Monica Campello: Confia mais no Senhor, e desconfia menos...

Confia mais no Senhor, e desconfia menos do homem. Isso não significa que você tem de confiar cegamente no homem porque ele pode mesmo estar tramando algo contr... Frase de Monica Campello.

Confia mais no Senhor, e desconfia menos do homem.
Isso não significa que você tem de confiar cegamente no homem porque ele pode mesmo estar tramando algo contra você, mas significa que você deve dar mais importância à confiança em Deus.
Se você der mais importância à desconfiança, querendo mostrar que ele não te engana, que você não é bobo, que você tem o argumento perfeito, etc., isso só vai piorar a situação, pois temos de lembrar que numa batalha não são apenas as minhas armas e a minha força, mas também as do inimigo. Portanto, quem entra numa batalha sabe que pode ganhar ou perder, mas se ele tem um General, Senhor dos Exércitos, comandando a batalha, a vitória será certa.
"Expulsarás os cananeus, ainda que tenham carros de ferro, ainda que sejam fortes" (Js 7:18).
Confia em Deus e ele pelejará por ti! Obedeça à direção de Deus e tudo te irá bem, melhor, muito, totalmente, completamente melhor do que seguir teus próprios pensamentos. É difícil? Pelo menos tente, pois só de tentar fazê-lo já estará agradando a Deus. Depois é só aguardar o resultado.
CREIA:
"O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se" ou
"O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis" (Êx 14:14).
MAS:
"Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes" (Is 30:15).
Quando confiamos na nossa força, perdemos a força de Deus, e a nossa força se torna fraca; quando confiamos no nosso braço forte, nos soltamos das mãos poderosas de Deus; quando confiamos nos nossos pobres argumentos que achamos tão ricos, damos brecha para o inimigo providenciar palavras de contra-ataque em vez de gestos de compreensão, pois entende que estamos atacando em vez de ajudando.
Deus nos dará o momento oportuno, perfeito, propício, certo, para fazer o que tiver de ser feito. Assim, a resposta será perfeita também. "Certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor e, ouvindo-a, te responderá" (Is 30:19).
A nossa vã sabedoria não faz o momento certo, mas a sabedoria que recebemos de Deus – esta é perfeita e seus resultados maravilhosos à vista. "Tempo de calar e tempo de falar" (Ec 3:7).
"Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para se irar" (Tg 1:19).
Se nós fizermos as coisas no momento em que "nós" julgarmos certo, será como estar dando pérolas aos porcos; ou seja, quem nos ouvir, por exemplo, não dará valor algum às nossas palavras, e, pior, ainda caçoarão de nós, não absorverão o que desejamos transmitir, e tudo estará perdido; contudo, no momento certo, a pessoa nos ouvirá, e absorverá tudo, não na mente, mas, ainda mais forte, na alma, de modo que ficará registrado em sua mente e coração, e nunca mais esquecerá, e imediatamente sentirá a necessidade de se corrigir de alguma maneira ou no todo, mas com certeza no tempo favorável de Deus.
Emuná. Shalom.

2 compartilhamentos