Nem de mais nem de menos
o poema não chega
por mais que eu insista
por mais que eu exista
por mais ou menos
a hora é a guerra
e eu perco todo o meu tempo
quando penso demais.
Os problemas da vitória são mais agradáveis do que os da derrota, mas não são menos difíceis, já nos percursos mais longos e difíceis estão as vitórias mais gratificantes.
No amor, somos a medida certa , nem mais nem menos. O amor não enxerga defeitos. O amor só enxerga virtudes
❝Critique menos, observe mais, reclame menos, ajude mais, repare menos nos erros dos outros, corrija os seus… 🤓Bom dia, feliz semana. ❞
⚝
Se pudesse voltar no tempo trataria de ter somente bons momentos. Teria mais problemas reais e menos problemas imaginários. Teria mais tempo pra mim, contemplava mais a natureza, viajaria mais, trabalhava menos... teria só momentos bons e alegres. É preciso viver, não apenas existir.
Profª Lourdes Duarte
Li certa vez uma frase que era mais ou menos assim “Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas no seu coração”. As verdadeiras amizades são importantíssimas em nossas vidas. Um grande amigo (a) é mais que um amigo. É um anjo sem asa, em especial quando precisamos de um ombro amigo ou de um aperto de mão. A amizade é um amor que nunca morre.
A amizade é uma virtude que muitos sabem que existe, alguns descobrem, mas poucos reconhecem e sabe conservar.
Profª Lourdes Duarte
Anderson Meditation diz mais ou menos assim: “Percebi em minha vida que os problemas do corpo não afeta tanto a mente quanto os problemas da mente afeta tanto o bem estar do corpo, sua mente tem o poder de destruir seu corpo então cuide bem dela... cuide mais do seu interior...”Lembre-se, os seus problemas são seus, ninguém é obrigado a vivê- los por você, apena lhe emprestar o ombro amigo para diminuir a sua dor.
Profª Lourdes Duarte
Beleza física é a coisa menos bonita nos seres humanos e a mais facilmente vista e desejada, muitas pessoas falam sobre profundidade, mas poucas são coerentes e menos ainda o exemplo.
Estamos imersos numa manada de resignados!
... há os que são mais, os que são menos e os que observam todos os outros.
Nem por isso o observador se destigue como diferente dos demais!
Às vezes, ele sente a vontade
de ser alguém mais frio,
mais reservado,
menos dependente,
prefere, muitas vezes, ficar sozinho canalizando a sua intensidade
com propósito de ocupar qualquer vazio da sua mente,
e poder usufruir, ainda que brevemente, de um pouco de liberdade
contra os pensamentos
e sentimentos que o prendem.
Esforço-me pra acompanhar o teu ritmo,
pra ficarmos numa mesma voltagem,
pelo menos, o mais próximo possível,
fico sob o teu encantamento sem nenhuma dificuldade,
és muito graciosa e atrevida,
o fascínio que provocas chega a ser flamejante,
uma chama viva com belas curvas,
uma presença instigante
com a tua deleitável desenvoltura,
sendo assim, sinto uma vontade incessantede ficarmos juntos
numa elevada temperatura.
Quanto menos se espera dos outros, mais as decepções se afastam, o tanto que se gosta ou que se ama alguém não deve ser uma desculpa para se aceitar aquilo que não convém, que causa algum tipo de angústia e isso não significa não confiar de forma alguma, guardar remorsos, ser ingrato, pessimista, desanimado e sim avivar o amor próprio, dizer "não" sempre que for necessário, lembrando de que este entendimento não torna ninguém melhor, nem merece ser venerado, pois a imperfeição pertence a todos, cada um com os seus pontos fracos, mas ficar criando grandes expectativas como se não houvesse riscos, obviamente, não é algo sensato, podendo ser bastante danoso, então, é bom que alguns danos possam ser evitados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp