Nem Cicatrizes Deixam
As estrelas acima de mim, não me deixam esquecer de sonhar
Mas o chão sobre os meus pés, não me permite sonhar sem estar dormindo.
Se não pensarmos nas coisas que nos deixam infelizes, somos felizes. Mas, no minuto em que o divertimento acabar, voltamos às inquietações e à infelicidade.
Algumas lembranças deixam marcas, como pegadas douradas na inestimável curva do sorriso. Outras percorrem caminhos impressos no vinco da face molhada por onde a lágrima passou.
A maioria dos erros são efetuados com pressões no interior do psicológico e infelizmente deixam sequelas, mais pense bem com muita pressão também se queima o feijão na panela, então quando uma pessoa errar com você não vai logo julgando ela. pois os erros são muitos comuns e estão em qualquer lugar na terra
Na verdade, o que deixa saudade,
são momentos felizes...
Os tristes não deixam saudade...
Apenas deixam tristes lembranças...
Osculos e amplexos
Marcial
FELICIDADE TAMBÉM TRAZ SAUDADE
Marcial Salaverry
Embora pareça ser óbvio que saudade sempre será indicativo de alguma tristeza, o certo é que nem sempre é assim, pois a saudade pode ser provocada por alguma alegria que já sentimos, pois são os momentos de felicidade, aqueles que realmente deixam saudade...
Normalmente sentimos saudade de alguém cuja presença nos faz falta. Não é apenas de pessoas que se sente saudade, uma vez que podemos sofrer quando perdemos um animal de estimação, ou mesmo quando nos vemos privados de algum objeto que nos é muito caro (atualmente, o computador é o objeto que mais provoca saudade quando "nos deixa na mão").
"Saudade é a feliz melancolia de uma ausência presente", frase de autoria da poeta Marisa Cajado, parece definir bem o que na realidade pode ser a saudade, muito bem definida pela expressão "feliz melancolia". Parece-me claro que só se sente saudade de algo ou de alguém que nos proporcionou alguma felicidade na vida.
Nessas condições a saudade, se bem administrada, bem pensada, pode nos representar alegria, pois se esse sentimento chamado saudade se aninha em nosso interior, é porque tivemos bons momentos ao lado de quem nos deixou. Não iremos lamentar a ausência de quem nos tenha prejudicado ou causado tristeza, e isso me parece claro, pois seria um tanto de masoquismo sentir falta de quem nos fez sofrer.
Assim sendo, como transformar a saudade, de tristeza em alegria? É simples. Se tivemos momentos de alegria, de felicidade ao lado desse alguém, o que podemos fazer, quando começar a pintar aquela tristeza, aquela amargura de não termos mais a companhia querida, é simplesmente concentrar nosso pensamento, lembrando desses momentos felizes, e isso certamente alivia a tal da saudade.
Esse é um exercício mental que pode afastar a tristeza da saudade, claro que não chega a ser uma alegria, uma felicidade, mas traz a "feliz melancolia da ausência presente". Ausência presente, sim, eis que a lembrança de bons momentos faz com que se chegue a "sentir" a presença do ausente.
Tudo é uma questão de saber fazer esse exercício mental, já que é muito melhor curtir a lembrança de momentos alegres, do que ficar lamentando a ausência de quem queríamos ter ao lado.
Há que se analisar ainda que, seja lamentando a ausência, seja curtindo a lembrança de bons momentos, a vida vai continuar, o mundo vai continuar girando, o sol, a lua e as estrelas vão continuar a existir. Então, por que não viver melhor? Por que insistir nas lamentações?
Assim sendo, com pensamentos positivos, com lembranças boas na cabeça, tudo nos parecerá melhor, será mais fácil suportar a ausência dessa pessoa querida.
Por exemplo, quando existe a necessidade de nos afastarmos da pessoa que amamos, ao invés de lamentar esse afastamento, e derramar lágrimas de tristeza, sugiro desviar o rumo dos pensamentos, lembrando-nos apenas dos momentos de amor vividos juntos. Não parece bem melhor "puxar" a lembrança para esse lado?
Então crianças vamos sempre transformar a saudade, de uma tristeza, para uma feliz nostalgia... Podem ter certeza de que com essa mudança de linha de pensamento, a vida parecerá melhor. Garanto.
E assim, continuando presente, desejo a todos UM LINDO DIA, que poderá ser bem curtido e vivido com ou sem saudade de algo ou alguém...
- SENTIDAS CONDOLÊNCIAS -
(más-caras)
Há pessoas que ao morrer
nada deixam pra lembrar,
só a certeza de saber:
nunca mais nos farão mal!
O mal que aqui fizeram
fez mudar tantos destinos
tanto ódio lhes tiveram
agora dizem ... coitadinhos!
Tantos pêsames pelo ar!
Tantas fotos ... condolências!
Venham todos sepultar
estas grandes excelências...
Não sei se pense nestes mortos
não sei se ria destes vivos
pois adoram velar corpos
dizerem que são amigos!
Nunca mais nos farão mal!
Grande certeza pra saber
nada deixam em Portugal
só lhes resta é morrer!
Uma coisa dou por certo
nesta minha reflexão
escreve Deus e é correcto
nas linhas da podridão!
P.S./ Todos colhemos o que plantámos ...
Luto dos entes mais novos,
Nossas crianças se despedem mais cedo
E nos deixam com uma imensa tristeza
Para sempre nossas lindas lembranças
Que vimos crescer e seguir em frente
Chegando no grande universo, encontre
Tantos amigos e outros lá desfrutando
De seu eterno descanso, tendo sua paz
No dever terreno cumprido a sua missão
Continuaremos aqui, com muitas saudades
E com Deus confortando os seus familiares
E quem sabe um dia, entendermos o sentido
De conviver com as perdas e sermos eternos
Seja autêntico, não uma cópia barata, as vezes as pessoas deixam de ser elas mesmas para impressionar os outros.
MARCAS
As ondas do mar vêm
Molham os pés
Deixam areia...
Encantamento!
O vento vem do norte
Bate forte no rosto.
Deixa poeira...
Ardência!
A brisa chega fria
No cair da noite
Deixa gotinhas...
Suavidade!
Você surge do nada
Sem hora marcada
Deixa marcas...
Saudades!
Encanto
Onde estão meus pensamentos
Que me deixam tão sozinhos?
Sempre vão ao teu encontro.
O brilho dos teus olhos
Iluminou meu coração
E me ensinou a te amar.
Agora, não me sai do coração
A menininha dos teus olhos
Que me prende ao teu olhar..
Quem me pode resgatar
Da magia deste encanto?
Meu coração já não consegue te deixar.
A vida passa agora tão alheia a nós dois...
Mas a distância que divide nossos corpos
Em pensamento não nos pode separar
Edney Valentim Araújo
1994*********
Minhas mãos queriam tanto falar
quando tocam tua pele molhada
e te deixam inteira desnuda...
Mas preferem não dizer nada
e percorrem o teu corpo de veludo
enquanto meus beijos na tua boca muda
e teus beijos na minha boca calada
já nos dizem tudo.
Já perceberam como o mundo ao nosso redor tenta nos doutrinar a todo momento?
Não nos deixam criar algo novo, tentar e assumir uma nova alternativa.
Sempre terá alguém que saberá a melhor forma (e o jeito "certo") de amarrar um tênis, de fazer um bolo, de tocar um instrumento, de sentir amor, de se relacionar com a política e socidade, de se conectar a Deus.
Com isso, bloqueiam nossa energia criativa, nossa expressão autêntica, nosso poder intuitivo de seguir o nosso verdadeiro caminho.
Querem que nos tornemos uma reprodução do que já existe, querem dominar nossas ideias e ideais com seus próprios, que por sinal, já foram dominados por outras pessoas num ciclo interminável de amarras e limites.
Reconheça e ultrapasse as fronteiras de si mesmo. Busque ousar, criar, brincar na tentativa e erro que se encontra no desbravamento.
Também lembre-se de se alinhar à sua intuição, que lhe permite sentir o calor do fogo antes mesmo de ter que tocá-lo para saber que sua essência é queimar.
Desdoutrine-se,
seja uno,
ache uma forma mais interessante de dizer Bom Dia.
Seja você.
NÃO GOSTO DE DATAS!
Não gosto de datas, as datas se vão.
E ao irem deixam marcadas naqueles que não as possuem, uma dor confusa.
Gosto dos dias, vividos, pensados, tentados e às vezes até perdidos, mas nunca rendidos.
As datas são produzidas e reproduzidas pelos homens que as possuem, formando um conjunto de desejos pueris e inalcançáveis pela massa que só observa e espera um dia chegar lá.
Mas, só reflito, não ataco agressivamente. Finjo-me de despercebido para não dar um abraço em uma data produzida. Por maldade? Creio que não, mas por força do hábito que me faz pensar e negar aquilo que historicamente foi determinado.
Sociedade patriarcal, família nuclear, religião de massa, teorias milagrosas, o politicamente correto... Isso não me faz sentido.
Faz-me sentido pensar e refletir sobre a verdade que posso contestar e não sobre aquilo que me dizem ser a “verdade”.
Os pais são os verdadeiros escultores até o início da personalidade após os filhos se deixam levar por influência dos pais
Que todas as bençãos encontre aqueles que deixam puro o coração e o sentimento!
Não precisamos de mágoa.
Precisamos de AMOR!
