Necessidade
Ser sociável não consiste em apreciar estar inserido na multidão,isto é uma necessidade primitiva do ego. Sociável é o indivíduo que usa o bom senso zelando pelo espaço alheio em respeito à coletividade e a individualidade de cada ser.
Nenhum indivíduo sentirá necessidade de entender uma opinião oposta, quando há convicção de que o seu ponto de vista está correto. Mesmo que suas certezas sejam sem fundamento, lhe causaria muito desconforto renuncia-las.
Há duas coisas pelas quais os indivíduos são motivados; desejo e necessidade, sejam físicos ou emocionais. Sendo que somos dominados por tais motivações.
Na vida tudo trata-se de percepção, e ela é alterada conforme nossa necessidade de sentir e de perceber, pois muitas vezes não é uma realidade em si que é modificada, mas o ponto de vista de quem observa.
O ser humano possui o vício das sensações, somos movidos por uma permanente necessidade de despertar emoções e vivenciar sentimentos.
A ausência de emoções é o tédio, o oposto de boas sensações é a dor.A maneira de buscá-las é a única coisa pela qual os indivíduos diferem-se.
A ausência de fé cria a necessidade de ver o que não existe, para que seja possível acreditar naquilo que existe mas não se vê.
um olhar apaixonado trás o brilho de um encantamento ingênuo que desperta uma necessidade comprometida pelo desejo avassalador de uma alma pela outra de se devorar até que não exista mais nada além do amor
A oração não é apenas uma prioridade, mas uma necessidade essencial para mim. A oração transcende minha rotina e tornou-se uma urgência para mim.
Às vezes, a fome ou uma necessidade momentânea nos faz trocar a bênção de Deus por um prato de lentilhas, assim como Esaú, que se arrependeu amargamente ao trocar algo glorioso por algo medíocre. Que Deus abra nossos olhos e nos livre de sermos cegados pelas ilusões.
A nossa necessidade de ter o outro
pode fazer aceitável a maneira de nos perder
e de apagar a nossa essência.
A vida é tão nossa
que nela devemos nos colocar em primeiro lugar,
no topo e em transparência
e não transferir ao outro
os créditos da nossa existência.
Eu, como os cães, sinto a necessidade do infinito...Não posso, não posso satisfazer essa necessidade! Sou filho do homem e da mulher, ao que me dizem. Isso me espanta...acreditava ser mais! De resto, que me importa de onde venho? Se dependesse da minha vontade, teria preferido ser antes o filho da fêmea do tubarão, cuja fome é amiga das tempestades, e do tigre, cuja crueldade é reconhecida: eu não seria tão mau.
O professor não pode falar sobre sexo em sala de aula, mesmo que aja extrema necessidade, pois é tachado de sexualizador. Talvez a educação sexual desejada esteja nas novelas. Todo mundo assiste às mídias com contentamento, o problema é que os Alunos tolos de formação evangélica que se acham sabidos demais usam o tema para impor sua fé, pais que devem à sociedade escondem-se atrás do puritanismo fingido, sacrificando a transversalidade da educação. A direção da escola não se impõe, aí sofre as consequências. Morre de medo de perder o cliente sem qualidade. Pois, Para o medo não tem regras.
O que não dá para entender, é essa necessidade de ficarem pensando MERDAS num grupo e POST de pessoas RACIONAIS, sendo que esses não vão em POST de crente dá palpites ou pitaculo.
Se fossem INTELIGENTES, mas uma lógica diz que não são, estando em grupos e no POST, podendo ignorar e seguir suas VIDAS, mas preferem mostrar o grau de sua evolução mental sendo uns burros com força também.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp