Necessidade
A imigração haitiana em Manaus tem solucionado alguns problemas do presente, como a necessidade de mão de obra na grande demanda da construção civil, principalmente com o advento da copa de futebol. Contudo, o que será após 2014? Será que o mesmo incentivo permanecerá ou teremos maiores problemas a serem solucionados?
A política de combate às drogas é uma necessidade social, acreditando que a prevenção é o melhor caminho e a arma mais eficaz de combate às drogas. Portanto, a prevenção é ferramenta importante para evitar a sedução dos jovens pelo submundo das drogas.
O ser humano possui o vício das sensações, somos movidos por uma permanente necessidade de despertar emoções e vivenciar sentimentos.
A ausência de emoções é o tédio, o oposto de boas sensações é a dor.A maneira de buscá-las é a única coisa pela qual os indivíduos diferem-se.
Há uma necessidade extrema de conscientização dos pais ante a criação de filhos, primordialmente nos primeiros anos de idade. Diante dos estudos da psicanálise infantil e da medicina é sabido que os primeiros dias, ainda que no útero materno, são delineadores do emocional da criança. Os impactos de traumas e lesões são maiores na medida dos primeiros anos, sendo que exercerão um papel de delineamento do fator estressor deste ser humano. Pesquisas recentes realizadas no EUA, já mostram mais de 50% das crianças afetadas por traumas e lesões emocionais. Um ambiente de conflito, mágoas, discórdias, insegurança e instabilidade são ingredientes para gerar lesões graves no desenvolvimento cerebral. Tais situações também terão implicações no trato da alma, tais como: pensamentos negativos, espiritualidade afetada, baixa autoestima, produção de mágoas e rancores capazes de inibir a plenitude de sua humanidade. Por isto, é fundamental que haja uma boa preparação de cada individuo, visando compreender a complexidade do processo de desenvolvimento humano, tentando evitar ao máximo erros graves, permitindo a nossa sociedade obter seres com plena capacidade para as funções da vida.
JOSÉ LUIZ DE SOUSA NETO - PSICANALISTA
O ar que respiramos é vida, mais do que uma simples necessidade. Fui ao local, aproximei-me e vi. Lá o concreto reina soberano. Ruas movimentadas, oportunidades, o pulsar frenético, o humano.
Urgente é a necessidade do forte apelo ao comunismo, a explicação clara da vida comunista: seu serviço mútuo saudável; sua grande e abrangente fraternidade; sua fuga deste pesadelo de pobreza e poder.
Refletir sobre a necessidade de abandonar algumas coisas para que outras aconteçam é mergulhar na essência da mudança e do crescimento pessoal. Em um mundo onde a constância é uma ilusão e a evolução é inevitável, somos desafiados a deixar para trás aquilo que nos impede de avançar. O ato de renunciar pode ser doloroso, mas é fundamental para abrir espaço para novas experiências, oportunidades e perspectivas. Ao nos libertarmos do peso do passado, abrimos caminho para o florescimento do presente e a construção de um futuro mais promissor. Assim, ao contemplarmos a necessidade de abandonar certas coisas, devemos lembrar que estamos, na verdade, dando lugar ao crescimento e à transformação em nossas vidas.
Liberte-se da necessidade de ter razão. Liberte-se da necessidade de ser superior. Seja você do teu jeito, com tuas emoções, com teus defeitos e qualidades... Pois você é único nessa vida.
Flávia Abib
Uma necessidade perene em vida
Pela busca de algo em que acreditar
Pecados voam sobre o céu
Criando criaturas que, pelo medo, governarão
- A Haunted World
“O bom de saber o que se é, é que você pode apreciar o que outros são, sem sentir necessidade de buscar fazer o mesmo. Você está satisfeito e convicto com o seu caminho.”
A maternidade é a única profissão que a mulher não tem necessidade alguma de provar que o seu talento é maior do que o do homem.
A liberdade não tira, antes põe, a necessidade de agir.
Um conflito constante entre a necessidade de conviver em sociedade e os interesses pessoais de cada indivíduo.
O ego ferido é apenas uma necessidade de controle e poder, de nos sentirmos valorizados. Em geral não depende da ação alheia, mas da nossa próprio autoestima.
"Admiro os valores de belas pessoas que não tem necessidade de mostrar, e admiro a falta deles nas que não tem e insistem em buscar aprovação"
Quanto menor a necessidade de aprovação dos outros, maior a liberdade para não seguir protocolos sociais e padrões estabelecidos pela maioria. Isso contribui significativamente para o aumento da autoestima.
