Necessidade
Existe uma necessidade enorme de aprendermos a viver sozinhos para que possamos entender o significado das coisas.
Quando sentir a necessidade de julgar alguém convida-te para uma auto análise.
Evite, então, incorrer ao erro de criticar a outrem por imperfeições e/ou atitudes que tu mesmo estás a praticar.
Pense que, fosse esse encargo teu (o de julgar os que aqui estão), talvez não estaria pisando sobre o mesmo solo do que aqueles que tu desejas sentenciar.
A necessidade de "parecer bom" nas redes sociais, transformou o compartilhamento de frases prontas numa epidemia mundial.
Para que ter tantas urgências ? Se na vida, essa necessidade neste momento em que estamos vivendo ,se cuidar é o mais logico . Para que tanta rapidez se nem preciso de pressa ,estou agora sempre no mesmo lugar.
Aprendi buscar
a luz pela segurança
a lua pela beleza
o amor pela dor
Senti necessidade do algo mais.
O gosto da chuva
O doce do mel
O cheiro de terra
Buscas que me fizeram me perder de Mim
Foi o tempo que poderia ter sido meu
No agora
Me encontro em poesia
O perdão não é uma opção em cada conflito que temos em nossas vidas. Ele é uma necessidade vital e essencial se queremos estar em paz conosco, com Deus e com as pessoas.
Se temos a necessidade
de elevar a voz em
determinadas ocasiões
é porque ainda não desenvolvemos
a nossa capacidade argumentativa
de resolver determinadas
situações de nossas vidas.
O desejo é isso. A necessidade daquilo que não podemos ter. A necessidade do que está prontamente disponível é chamada de ganância.
Quase tudo que o ser o humano faz e diz ser, é por necessidade de ser aceito, afeição e chamar a atenção, não necessariamente se trata do que ele deseja e nem o que é de fato.
PÁSCOA X PANDEMIA
Mais do que nunca, diante os fatos, se faz presente a necessidade de se celebrar a nossa verdadeira páscoa.
Estamos todos naquele mesmo barco que se afunda a cada gemido, e a cada turbulência, causada por ondas crescentes.
Agora é época de renovar para renascer ou reinventar para suportar. De outra forma nos afundaremos nesta maré descomunal, que neste instante, se abate sobre nós. Quer percebamos ou não, em nosso íntimo, sempre fomos um renascer de momentos, porém, muitas vezes para pior. A qualidade que tínhamos ontem, já se perdeu daquilo que somos hoje. Este nascimento aliado à morte e ao renascimento faz parte de uma mesma existência. Desejar que o mundo mudasse é nos auto-ordenar a mudá-lo. Porém um renascer só terá fundamento se incluirmos neste processo a renovação, pois renascer sem renovar é o mesmo que continuar sem vida. A celebração da ressureição de cristo é a maior prova de autenticidade de sua santidade frente ao Criador. A pandemia é o sinal, a desvalorização das virtudes, o motivo, e a cura é nossa necessária redenção. Cristo tem nos mostrado o espetáculo de sua ressureição, não apenas no livro sagrado, mas a cada detalhe do capricho nas flores, a cada uma das inúmeras tonalidades presentes nos colibris, e nas estrelas, além do zelo e cuidado com suas, persistentes criaturas humanas. Se entenderes que a ressureição de Cristo nada acrescentou à sua vida, é porque aquilo que você chama de vida, deveria chamar-se apenas existência, como acontece com os animais. Faça desta páscoa, a tua páscoa. Faça desta ressurreição, a tua ressurreição. Nunca se entregue, pois é somente diante as adversidades que poderemos vislumbrar uma nova oportunidade.
(teorilang)
Demorou bastante mas depois de um tempo eu entendi que não há necessidade da gente querer mostrar pro mundo inteiro tudo isso que somos. Seja o lado bom ou esse caos que nos mantém mais vivos que nunca.
SONETO ARTE DE ESCREVER
Às vezes tenho necessidade
De algumas linhas escrever
Umas verdades e outras mentiras
Para meu ego satisfazer.
Do nada palavras aparecem
Num momento impar de inspiração
Como um intermediário da paragrafação
Para uma simples leitura e sua distração.
Seria uma sina ou um dever cruel
Nas entre linhas ser um porta-voz
De um louco ou fanfarrão.
Só o tempo poderá elucidar
Como o leitor irá interpretar
Pontos e vírgulas se estão no lugar.
Silencitoriedade, o respeito pelo silêncio alheio.
Palavra inventada agora, mas cuja necessidade rasga os séculos com seu rugido ao revés.
Somos humanos, temos a irrefutável e desprezível necessidade de nos matar, pelo singelo ato de tentar despertar o amor e a compaixão.
Certo, Jesus está voltando, porém, a cada instante que lembramos da necessidade de apreender-mos amar. Se engana, imensamente, aquele que acha que é pra nos destruir. A salvação é incondicional.
