Necessidade
A amizade verdadeira se revela quando acaba toda a necessidade mutua do capitalismo ou interesse pessoal.
um olhar apaixonado trás o brilho de um encantamento ingênuo que desperta uma necessidade comprometida pelo desejo avassalador de uma alma pela outra de se devorar até que não exista mais nada além do amor
"A necessidade de sermos aceitos, valorizados e amados distorce nosso relacionamento com as pessoas, à medida que adotamos um personagem mais apto a corresponder às expectativas dos outros nos distanciamos de nós mesmos... seja você mesmo, quem gostar beleza, quem não gostar um abraço."
Embora a salvação dependa, exclusivamente, de Deus, sem necessidade de obras humanas; lembre-se, no entanto, que o tamanho do seu galardão dependerá do quanto você se esforçou, lutou, ajudou e trabalhou pela obra Deus.
Há quem tenha a necessidade de "Falar mal do outro" devido ao sentimento negativo, seja pela inveja do outro ou mesmo pela frustração de não conseguir ter ou ser.
A necessidade faz com que os indivíduos ativem no cérebro a parte responsável pela criatividade. Sem ela as pessoas só imitam padrões repetitivos e ultrapassados.
Num sonho é tudo sobre você, e quando você acorda também é. Daí a necessidade de se melhorar, porque tudo acontece a partir de você, logo se você se melhorar tudo em volta também melhora.
É uma necessidade absurda, viciante e insana, querer se apronfudar nas belas coisas que tropeçam no nosso cotidiano.
Mas é preciso se apronfundar ao máximo sempre, pra ser um pouco menos raso nesta vida.
Necessidade de atenção denota incapacidade de se contentar com o amar a si mesmo. Se amasse a si mesmo não buscaria o amor alheio, a admiração alheia, a atenção alheia. Nossas virtudes são vistas nas nossas ações, mas sem ação a atenção que vem é apenas um vazio que depende de outro vazio.
Os obstáculos são o combustível do sucesso, sem eles não haveria necessidade de sonhar tão pouco, a busca por transpor dificuldades.
Quando aprendemos a apreciar a companhia que somos para nós mesmos, não temos mais tanta necessidade de procurar companhias externas, ou pelo menos delas não nos tornamos dependentes, e nem escravos.
Somos mais que uma necessidade de atenção, mais que uma segunda opção e mais do que nos fazem pensar ser.
Hoje acordei com a necessidade de falar de amor.
Esse amor que vejo nas coisas mais simples que minha mãe faz e sempre fez por mim.
O doce de leite que eu gosto, o entender minhas diferenças e as dos demais filhos e filhas.
Eu quero falar do amor que ela sempre teve ao acordar mais cedo para preparar o café, desse amor que sempre faz tudo sem esperar em troca. Eu quero falar do amor que se esconde nas coisas mais simples e aparentemente mais banais. Falar do amor que fica escondido no tempero das panelas e no lençol limpo pra gente não espirrar. Eu quero falar desse amor que vai se escondendo nos gestos mais singelos do dia, esse amor materno, paterno, mas que pode ser também amor do filho, da filha que cuida dos pais idosos, dos casais que cuidam um do outro, dos amigos que não nos deixam só.
Ah, é desse amor que eu quero falar, do amor que quase ninguém nota, que quase ninguém percebe, mas que está lá.
Aquilo que não concordamos, podemos dialogar ou ignorar.
Não há necessidade de autoafirmação ou de inferiorização do interlocutor.
O ser humano tem uma profunda necessidade de rebaixar e desprezar quem faz o bem e exaltar e enaltecer quem faz o mal, a história nos ensina isso.
