Necessário
Esvaziar-se, às vezes, é necessário para que possamos nos preencher de novo .
Nem tudo o que está em nós é nosso. O esvaziamento passa a ideia de perder, mas nada mais é do que reconhecer que aquilo que saiu de nós não faz mais parte do que somos.
Nildinha Freitas
ENLARGUECER OS PASSOS.
Pra evoluirmos, muitas vezes será necessário depor de certos objetos que impedem o enlarguecer dos passos.
É necessário saber que:
Ideias em papéis não mudam realidades.
Não basta ter sonhos, é necessário empreendermos esforços para realizá-los.
A vida é uma busca...
Manter a MOTIVAÇÃO e a vontade de continuar não é fácil, mas é necessário.
A lei do retorno não FALHA!
Um dia, o nada será o tudo que tanto buscamos...
Mantenha o FOCO no OBJETIVO, centralize a FORÇA para LUTAR e utilize a FÉ para VENCER.
É necessário muita mais coragem para defender as suas próprias palavras do que para simplesmente dizê-las.
"É necessário um passo à frente para exercer mais a nossa humanidade e encontrar formas de humanizar a advocacia, e não apenas eternizar as mesmas práticas. Mais do que querer entender como as coisas acontecem no mundo, precisamos insistir realmente em entender as pessoas e adotar estratégias e soluções baseadas tanto em equipes quanto em indivíduos"
É necessário olharmos as coisas de perto para chegarmos à conclusão de que, as palavras, sempre irão tentar adaptar alguns pensamentos por desconfiar do “raro” e “misterioso sentimento”.
Para entender a vida é necessário que você visite 3 lugares:
O hospital, a prisão e o cemitério.
No hospital vc vai entender que nada vale mais que sua saude e a saude dos que vc ama;... vc verá que aquelas paredes já ouviram mais preces e suplicas sinceras que as paredes de qualquer igreja.
Na prisão vc verá que sua liberdade é a coisa mais preciosa que vc tem, depois de sua saude.
No cemitério vc verá que o orgulho, dinheiro, beleza, titulos etc... nada vale. Você verá que o chão que você pisa será o telhado de todos nós um dia.
Pense e reveja seus protocolos de vida. Muitas vezes estamos vivendo a vida de forma extremamente raza.
Já se perguntou o quão necessário é ser feliz? Uma vida sem felicidade é angustiante, solitária e amarga!
Ame-se, conquiste o seu local de fala, viva a sua vida como bem entender, você merece!
" Na dinâmica natural da vida, se faz necessário conhecimento, reflexão, planejamento, mas, acima de tudo, ação. Se ficarmos só no planejamento da vida, certamente teremos decepções. Faz-se necessário e urgente, que, coloquemos nosso estudo, conhecimento, planejamento, reflexões, em gestos ou ações.
Também o nosso agir deve ser conforme tudo que defendemos em palavras. Nossa ação deve respeitar algo mais que cada um tem de mais importante, ou seja, aquilo que faz a diferença, que muitas vezes não vemos, mas percebemos e que está no interior de cada um .." ( in: Agindo)
A felicidade é uma joia rara que pra vc conseguir muitas vezes é necessário alguns sacrifícios !
Algumas lutas são travadas pra que se consiga essa joia rara .
A felicidade não vem de graça.
Ah nao meu caro! Muitas vezes o preço dela são horas de trabalho , ou momentos adiados , ou longas distâncias a se percorrer para se estar com a pessoa amada .
Mas pensando bem ... vale a pena cada gota de sacrifício derramado pra ser feliz !
Até que se prove em contrário, é necessário que sejamos céticos,
porque o que torna uma experiência verdadeira ou falsa, é a prova e a
contraprova do objeto a ser estudado.
Quando vc toca... É necessário uma percepção! Pois quando vc toca sem perceber, sem sentir, ou até mesmo sem ouvir. Vc nunca saberá o pq que existem loucos... Loucos que amam música, loucos que ama uma melodia... Loucos que se encaixam em um conjunto de notas.
Eu aprendi a perceber a música, os tons, as melodias... A suavidade e a fortaleza de cada uma! E sinceramente, não tem droga melhor, do que parar tudo... Fechar os olhos e sentir a energia de cada nota, de cada tom, de cada som... De cada melodia.
Bastando-se com o viver
o diferente é o diferencial tão necessário quando o tudo igual só aponta um mesmo caminho para o qual não nos sentimos fazer parte
o emergir em novidade de vida se dá a partir do mergulhar mais profundo que podemos ir, aquele adentra e ultrapassa as correntezas do tudo igual que nos levam sempre pelo mesmo caminho
que nos inundam e abundam do sentir que não concebemos poder suportar mas uma vez neste inundar transbordamos e quando percebemos num passe de mágica como se fossemos cuspidos de dentro para fora nos damos a margem tocandoa grama, sentindo as flores e contemplando as correntezas desde as mais profundas às mais rasas que circulam e circundam nosso ser
os pés firmes na areia úmida dando a certeza dos rastros que nossos passos haverão de deixar e quais o vento e as águas irão apagar
aromática solidão trazida pelo vento, olha-mo-nos de fora para dentro, despidos de alma enfim, reconhece-mo-nos
poderemos sobreviver sem as águas que nas correntezas profundas nos fazem transbordar?
quais rastros nossos pés suportarão que os ventos da solidão e as correntes nas ondas de águas rasas apaguem pegadas?
nos bastará em infinita beleza e profunda dor o entender?
eis que
um olhar para dentro, inevitável
e inevitavelmente o mar nos sopra canções do sentir onde e quando nada se entendia e sentindo-se com vida, não importava-se com o entender, bastando-se com o viver..