Natureza e Meio Ambiente

Cerca de 11061 frases e pensamentos: Natureza e Meio Ambiente

A natureza responde à coragem. Quando você se compromete de verdade, os obstáculos desaparecem.

Inserida por renan_furlan

⁠Em um rio cheio de rochas, há uma natureza contando suas histórias.


17/04/2025

Inserida por NiellyCanedo

⁠Tal é o vosso destino,
Ó filhas da natureza;
Em que vos pese à beleza,
Pereceis;
Mas, não... Se a mão de um poeta
Vos cultiva agora, ó rosas,
Mais vivas, mais jubilosas,
Floresceis.

Inserida por pensador

⁠CORAÇÃO NA NATUREZA

Um homem de coração puro
Ver na natureza pureza
E sempre com amor respeita

Inserida por samamba410_1097037

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Entusiasmado, trilhando pela natureza, passei por um trecho muito bonito nas proximidades de uma grande cachoeira, que logo mexeu com o meu imaginário, apresentando uma folhagem bem verde, alguns galhos bastante resistentes e contorcidos, envolvendo rochas escuras, parecidas com degraus esculpidos naturalmente na direção de um portal para um lugar escondido.

Talvez, uma possível passagem para uma floresta encantada, uma rica diversidade de cores e formatos, espécies raras de plantas, animais, criaturas mágicas, preservada na sua totalidade, considerando que poucos humanos tiveram a oportunidade de encontrá-la e de uma forma misteriosa, saíram e foram impedidos de retornar, guardam apenas belos vislumbres deste canto tão singular.

E receio que imaginar seja por enquanto o único meio de acessá-lo, o que é muito compreensível, já que algo assim precioso não deve ficar exposto com tanta facilidade, torná-lo acessível seria um risco desvantajoso, um claro desrespeito, entretanto, para minha sorte, tenho uma imaginação fértil que é muito detalhista, basta uma simples imagem para ela entrar em ação, eu fecho os meus olhos e posso ver um mundo esperando por mim a depender da inspiração.

Inserida por jefferson_freitas_1

Para o ser humano desperto, que integra a sua natureza, a IA é ponte.
Para o ser humano adormecido, vivendo apenas para o externo, a IA é abismo.
Eu escolho ser desperto!

Inserida por RuiOscarMuhlbach

⁠Ainda que se conceda ao porco a oportunidade de manter-se limpo, sua natureza o leva inevitavelmente de volta à lama. De igual modo, no seio social, incorre em falta não apenas aquele que pratica o ato ilícito, mas também aquele que, por vínculos ou compaixão, o defende ou minimiza. O perdão é divino, mas a responsabilização é um imperativo da ordem e da justiça.
Lembre-se: quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha — e a expõe ao perigo.H.A.A

Inserida por helio_assuncao

⁠O que somos é uma continuidade da natureza como um todo.
Em constante conexão.
Reagimos às coisas e à natureza como um reflexo do todo.
Isso nos permite ser quem somos e parte de tudo o que somos, interferindo em nosso ciclo de existência.
Pensamentos, ações e atitudes definirão e traçarão nossos caminhos neste ciclo existencial.
De tal forma que somos responsáveis ​​pelo que pensamos e pela forma como agimos em relação à vida em todos os seus aspectos, à natureza e aos demais seres vivos e ao próprio universo.
Causas e consequências.
Escolhas e responsabilidades que nos avaliam a cada momento de tudo o que buscamos. É isso que temos e somos. As experiências e experimentos nos moldam com base em quem realmente somos e, em nossa consciência, somos julgados com base em nossas escolhas.
E por meio desse reconhecimento alcançamos o conhecimento de nós mesmos.
Assim, entendemos quem somos e o que representamos em meio ao todo de tudo o que existe; somos uma pequena parte de toda a existência.

Visão quântica do ser.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Quem com ferro fere a Natureza, fere o verbo sublime e cospe a cova!!!!

Inserida por a_filhopara_1097788

⁠Se a criação é o reflexo do criador e a arte é o espelho do artista, então a natureza deve ser o retrato de Deus.

Inserida por guiferreira


SEMENTE

A semente na natureza
Tem mais valor
Que o ouro da realeza

Inserida por samamba410_1097037

A arte
É a eterna amante da natureza.
Permanece nos seus olhos
Para ver a toda a verdade e Beleza.
A arte
É o caminho para regressar a casa
Porque a alma tem asa.

Inserida por Idalina1972

As marcas do tempo são registros físicos e espirituais para nos lembrar de nossa natureza finita e limitada!⁠

Inserida por IvenioHermes

⁠Força da natureza disfarçada de mulher. Você acordou. E isso já é um milagre. Mas o verdadeiro espetáculo… é o que você carrega dentro. Esse jeito de ser luz na escuridão dos outros. De sorrir mesmo com cicatrizes. De amar com intensidade. De lutar calada, mas vencer em silêncio barulhento. Hoje, lembre-se: você não veio ao mundo para ser pequena.Veio para florescer mesmo quando pisam.Para ser abrigo e tempestade. Doçura e furacão. Tudo ao mesmo tempo, e ainda assim, inteira. Se hoje o mundo tentar te dobrar, mostra que você é aço coberto de perfume. Que seu coração é lar, mas também é escudo. E que quem tenta te apagar… só desperta ainda mais sua luz. Vai. Brilha. Encanta. Domina. Porque o dia só começa de verdade… quando você desperta.

Inserida por danrattess

⁠Eu procuro seguir a Natureza, viver em harmonia com a Vida, com o corpo, com o momento, não preciso de certezas pra estar em paz. Eu me importo com o que posso viver não com o que posso provar. Eu cuido da minha respiração agora, da minha comida, dos meus passos, se eu tiver bem com isso, o que vier depois não me preocupa. As pessoas vivem discutindo ideias e ainda sim se sentem inquietos, eu não tenho respostas e nem certezas e mesmo assim durmo tranquilo. Eu sigo o que é natural, o silêncio, o equilíbrio, o que me faz bem sem prejudicar ninguém, não sigo dogmas e nem rejeito tudo, eu observo, eu aceito e me ajusto. Eu cuido do pequeno, minha mente, meu corpo e minhas atitudes, o resto se ajusta com o tempo.

Inserida por weslley_cipher

⁠Todas as Pretas

Andando pela rua,
Admirando a natureza,
Algo chamou minha atenção:
A beleza da mulher preta!

Aquela pele tão linda...
Impossível não admirar.
Seu sorriso? Belo, cristalino,
Como as águas límpidas do mar.

Ela desfilava pela calçada,
Com um vestido estampado,
Nas cores vibrantes da aquarela.
Que preta linda!
Nunca vi beleza igual à dela.

Seu olhar, encantador,
Trazia mistério, alegria e amor.
E, no meio da sua caminhada,
Percebi...
Bem baixinho, ela cantava.

Era uma canção... em Yorùbá,
Que dizia com firmeza e clareza:
— “Mulheres pretas, aprendam a se amar!
Se orgulhem dos seus ancestrais,
E jamais tentem nos padrões da branquitude se encaixar.”

Ela é preta, empoderada!
Merece ser amada, respeitada...
Jamais... desvalorizada!

É forte, determinada,
Traz no sangue a coragem de
Rosa Parks, Anastácia, Tereza de Benguela e Dandara.

Seu cabelo afro?
É símbolo de liberdade,
De luta, cultura e representatividade.
Ela estufa o peito,
E carrega, com orgulho,
O peso e a beleza da sua ancestralidade.

Podem falar da sua cor,
Dos seus lábios, do cabelo ou nariz...
Ela ama sua história,
Sua cultura,
E honra sua raiz.

Sua essência não se compara.
Sua beleza... é rara!
Corre em suas veias a garra,
E a coragem de Tia Ciata.

Essa preta está espalhada pelo mundo inteiro.
São exemplos de resistência:
Marielle Franco,
Mãe Menininha do Gantois,
Maria Firmina dos Reis,
Carolina de Jesus,
Sueli Carneiro.

A luta da mulher preta nunca para.
Elas seguem firmes,
Por todas aquelas que foram silenciadas.

Lutam como:
Conceição Evaristo,
Antonieta de Barros,
Aqualtune,
Ruth de Souza,
Djamila Ribeiro,
Dona Ivone Lara.

E assim, seguem na caminhada,
Em busca de igualdade e equidade.
Exigem respeito:
À sua crença,
À sua cultura,
À sua identidade.

E sabe onde podemos encontrá-las?

Em mim,
Em você,
E em cada mulher preta...
De todas as idades!

Inserida por MSimao

⁠"O sentido da vida consiste estar de acordo com a natureza."

Inserida por isaac_somk

⁠Dois olhos, uma árvore
Eu e a natureza
Abro a janela e é o que vejo, o verde
Mas a verdade é que nem tudo são flores (ou folhas)
Há situações que são espinhos, como a moça de verde na calçada
De verdade, meus olhos nunca foram tão facilmente convencidos a olhar
Olhar uma estrela caminhar sobre o chão
Mas estrela, o que te trazes aqui?
Eu mesmo respondo, visivelmente vejo seus motivos
Era uma tática, mais uma tentativa astral de me tirar o foco do que realmente importa
Meu pé de laranja lima, com suas lindas folhas cor de natureza, naturalmente verdadeiro.

Inserida por PabloAfonso


Há que se compreender a cadeia alimentar regida pela natureza - uma realidade que, por si só, não legitima a intervenção humana em favor da presa, quando o predador apenas busca saciar sua fome.
Ainda assim, não é incomum que, movido pela compaixão, o ser humano interfira - rompendo, sem perceber, o princípio natural da sobrevivência.
Quando isso acontece, instala-se um dilema inevitável: a sensibilidade que salva uma vida pode ser, ao mesmo tempo, a insensibilidade que condena outra.

Inserida por JulmarCaldeira51

Não conheço melhor definição da palavra arte que esta: “A ar­te é o homem acrescentado à natureza”.

Vincent van Gogh
Cartas a Theo. Porto Alegre: L&PM, 2021.

Nota: Trecho de carta escrita em junho de 1879. A citação "A ar­te é o homem acrescentado à natureza" costuma ser atribuída ao pintor, mas, na verdade, trata-se de uma modificação do pensamento de Francis Bacon.

...Mais
Inserida por kevin_souza_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp