Natureza e Criação de Deus

Cerca de 1351 frases e pensamentos: Natureza e Criação de Deus

⁠A Perpétua Mentira que Impulsiona o Orgulho último e a Ambição última da Alma Humana Terrestre: 'Com Certeza não vão Morrer, mas vão ser como o Criador da Natureza'!
Imbuído nesta Mentira, a Alma Humana Terrestre avança com a sua Inteligência Artificial rumo à construção do Homem Artificial e à Falsa Imortalidade Afastando-se cada vez mais do Criador da Natureza!

Inserida por Amanciorego

⁠O sol é um lembrete radiante de que sempre há luz e calor, mesmo nos dias mais sombrios

Inserida por GraVuni

⁠O LIVRO DA VIDA

O céu estrelado, observar,
Sem uma profunda reverência ter
Como estar em um jardim florido
Sem seu perfume perceber

Maior virtude da natureza,
A beleza, o toque de mestre do Criador,
Nos diferencia dos outros seres da Terra,
Sermos capazes de admirar seu esplendor

Como nenhum outro igual,
Deus possui um livro especial,
Onde cada nome é assentado
Para um futuro tão aguardado

Quem estiver neste livro poderá
Para sempre contemplar
As obras de Deus,
Que revelam os atributos Seus,
Todas construídas com amor
Uma preciosa dádiva do Criador!

Inserida por ivanklori

⁠Você já observou as árvores? Elas vivem em uma rotina simples e pacífica. Sejamos assim também. Cresçamos dia após dia, frutificando, enraizados em Cristosob o Sol da Justiça.

Inserida por danilohgomes


Desacelerar para Avançar

Na pressa dos dias que correm
Perdemos um pouco de nós —
Entre compromissos e telas
Esquecemos do som da voz.

Do riso solto em família,
Do abraço que não tem fim,
Do olhar que entende e acolhe,
Do silêncio que diz: "tô aqui".

A natureza sussurra segredos,
Em folhas, ventos e chão.
Ela fala de Deus em detalhes,
No canto sereno do coração.

É preciso parar, respirar,
Permitir-se sentir, escutar.
Pois só quem se permite a pausa
Descobre novas formas de caminhar.

Inserida por jenefer_ofemester

⁠Olhai para as flores; admirai os pássaros; observe as estrelas; sinta o vento em seu rosto... Existem muito mais milagres de Deus à nossa volta do que problemas nos quais focar... Desde sempre Deus nos surpreende, basta que paremos para enxergar. Quanto a todo o resto, entregue nas mãos de Deus e Ele cuidará de tudo, como sempre cuidou...

Inserida por paty_souza

⁠No azul que pinta o céu, na nuvem branca algodão
Na clorofila que faz o verde, no voo do pássaro, no clarão.
Vejo o quadro mais perfeito do autor da criação.

Inserida por LuamHenrique

⁠Admiro a sabedoria do Criador, que se manifesta de tantos modos diversos e o demonstra aos outros.

Carl Linnaeus
A Life Of Linnaeus (1858)
Inserida por FilipeManuelNeto

⁠Foi estas as palavras de resposta que Moises recebeu quando ele perguntou "Quem es tu?".
Disse Deus a Moisés: "Eu Sou"...

Um Homem se apresenta em frente ao espelho e sua imagem se reflete a sua frente lhe causando a ilusão de duas criaturas, como se fossem objetos distintos e separados ,porem sabe-se que a imagem vem do homem que o cria , mesmo sabendo que são apenas um, o Homem e o reflexo se admiram.

Sobre o pensamento acima:
"Deus o Criador se admira em sua propria reflexao, observando a maravilhosa imagem do infinito de si mesmo, como se fosse um Homem frente ao espelho , onde contempla o reflexo de sua propria criação onde o "Criador e criatura" , "Observador e observado" , são um só , e nesta infinita reflexão desta troca de olhares se encontra o Onisciênte, Onipotente e Onipresente, isto é o que podemos chamar de Deus."

A ideia de que Deus e a Criatura são objetos distintos é falso, não existe Criador e criatura, pois se "Deus é tudo", entao "tudo é Deus".

O Homem é seu proprio Deus, este sendo Deus e detendor das suas proprias escolhas e caminhos, fazendo sua carne receber os frutos destas decisões e com ela a conciencia colhendo-as e as saboreando no decorrer de sua vida.

Inserida por daniel_aguiar_2

⁠Uma árvore dá frutos não para evitar o corte, mas por sua essência; assim é o verdadeiro cristão, ele produz bons frutos não por medo do inferno, mas por causa da presença da natureza divina em seu ser.

Inserida por irio

⁠A Discussão sobre o sentido da vida não passa de especulação desconexa se não estiver associada ao estudo do contexto em que estamos inseridos: adulteração da natureza humana original, promovida pelo pecado.

Inserida por fabianoporto

Devemos ser como os a⁠nimais. Gratos pela vida. Os animais, eles só vivem. Um animal não atenta contra sua própria vida. Portanto, ele não atenta contra sua natureza, nem contra o Senhor, seu Deus. Os animais também vivem pelo aqui e o agora. Apesar de se planejarem para as estações, fazem apenas o que está em seu alcance, entregando todo o resto nas mãos de Deus.

Inserida por mdrs1295

⁠Como pode um ser tão grandioso,
prezar por vermes como nós?

Como poderia sentir compaixão
até mesmo por quem o nega?

Como poderia, por seu amor,
enviar o seu unigênito;

Para estar sujeito a tanto sofrimento
e deixar o seu reino de glória;

apenas para nos dar o direito
de um dia entrarmos com ele e ter vitória?

Inserida por TinyLittleEmi

⁠O ser humano tem que ser sensível a ponto de derramar lágrimas só de olhar uma plantinha na rua. Tem que ter a sensibilidade para chorar abraçado a uma árvore. Em uma pedra, até dentro de uma rajada de vento, existe o amor de Deus.

Inserida por SunMyungMoon

⁠O tempo, traz um tempo no qual, no tempo, não posso mais viver!

Inserida por rockfellerfo

A imobilidade da luz

Agora do mesmo jeito que os fiz, desfazer-los-ei. Morrem uns para existir outros. Às vezes, o tédio ou falta de perspectiva me faz deletar em massa. Assim eu era. Sei que podia parecer algo cruel deletar a existência de “alguém”, (espero que entenda) não fazia isso por que queria ou por que gostava, simplesmente porque era preciso.
A vida foi, a princípio, uma ideia que me surgiu em um momento de tédio; Eu não esperava tanto; simplesmente me surpreendi! Quando tive a primeira ideia da criação, estava passando por um momento conflituoso, tinha me entediado com tantos projetos monótonos e acabei destruindo o meu último projeto que era uma esfera consideravelmente grande de energia branca, e foi aí que tive a ideia de algo mais interessante: resolvi criar uma galáxia invés de constelações e centros sugantes. Mesmo assim, vi que aquilo não passava de uma ampliação dos meus projetos anteriores. Então, fui a pasárgada refletir; estava muito exausto e nenhuma ideia boa ainda me exsurgia. Após algumas consideráveis eternidades, vislumbrei algo que seguia um fluxo próprio e fugia da monotonia; algo que era regido por uma regra geral. Era a gênese da vida. Assim sendo, foi nesse momento que me debrucei em um projeto magnificente: A Criação. Remodelei os destroços da esfera de outrora, criei a natureza e os animais. Com o pulsar das gerações e o dardejar dos milênios, sucumbi ao ver o grande equívoco da criação: foi a pior monotonia que já vivera; antes pelo menos eu podia ter eternidades para outras coisas, entretanto, daí em diante, tive que tutelar esse projeto. Nesse momento, tive muito trabalho, deletando e renovando existências que no fundo seguem uma lógica continua de perpetuação. Isso tudo me dava calafrios em gastar algumas das minhas eternidades nesse fastidioso trabalho. Sei que para infinitas eternidades que tenho, algumas não iriam me fazer diferença. Entretanto, isso me fustigava lentamente e me causava uma monotonia cruel. Foi então que decidi criar uma vida que se destacasse. Por tentativa e erro, comecei por macacos, depois sapos, aliens, e por fim, sapiens. Já estava com as mãos doloridas de tanto misturar. Com o tempo acabei gostando dessa criatura. Pensei, que talvez deveria misturar dois deles. E assim ficou: Sapiens Sapiens. No final do processo, só restou uma criatura, e assim, intitulei-o de Anão. Ah não, não era esse nome; lembrei: Adão. E assim o foi. A criatura a cada “secundos” demonstrava destreza, sabedoria e, assim, me alegrava. Certa vez, resolvi criar o Destino para cuidar da vida e da morte. Com tempo livre, ocupei-me em outros projetos, e acabei deixando a minha criação em segundo plano. E de supetão quando estava no cinturão de Orion, uma ideia catucou a minha mente, sugerindo-me a criação de uma companheira para a criatura. Estava sem tempo para visitar frequentemente a minha criação, e por isso, resolvi dá a luz à ideia. Só que quando fui criá-la, tinha esquecido da fórmula. Misturei sapo, macaco, peixe e acabei criando uma mistura de sapiens com peixes; vi que não estava legal para uma companheira. Chamei-a de sereia para não ser desprezada. E sem obter sucesso, resolvi arrancar uma costela do Adão, e assim, formei uma companheira; intitulei-a de Eva . Vi com o tempo que ambos estavam felizes. Mas isso não me agradava nem um pouco. Felicidade é monótono e monotonia me causava incômodo. Então coloquei uma arvore com frutos afrodisíacos para testar a resiliência de ambos. Eles passaram um tempo se contendo em comer os frutos; foi então que decidi colocar uma serpente para atentá-los. A serpente fez um ótimo trabalho. Ainda me recordo da retórica da serpente que usou para ludibriar Eva:
—Estes frutos têm poderes especiais, por que não comes um?
—Porque fui proibida; estes frutos não fazem bem.
—Não seja tola, se o criador colocou uma árvore desta no paraíso, é claro que foi para vocês. Ele devidamente está testando a inteligência de vocês. E desta forma, ele quer que vocês ultrapassem as restrições e façam a diferença.
—hum, talvez tenhas razão
—É claro que tenho; sou fruto do criador!. venha aqui; Tome este fruto, este é seu; partilhe-o com Adão.
E assim, Eva levou o fruto, e Adão, ingenuamente, comeu o fruto de Eva e não percebeu que caíra na tentação da serpente. Dessa forma, acabei vendo a fragilidade dessas criaturas; vi que estavam muito longe da minha sapiência. E nessa lógica, vi que eles jamais iriam chegar perto dos meus Arcanjos. Com efeito, condenei-os a lei do Destino. E assim ao Destino declarei:
—Estarás incumbido de ceifar a vida deles, toda vez que chegar a hora. Eles terão o fado de nascer, crescer, procriar e morrer. Eles não mais viverão uma eternidade. Vão sentir a dor carnal. sofrerão com os temores e seguirão a Lei Natural.
Depois me ausentei e deixei-o regendo a criação.
Após algumas finitas eternidades, resolvi visitar a criação. Senti um verdadeiro abalo ao ver aonde a minha criação chegara. As criaturas de outrora não mais seguiam a Lei Natural. Criaram a sua própria lei. O Destino estava cada vez mais com problemas. As criaturas estavam dominando cada vez mais a inteligência. Estavam adiando o veredicto do Destino. Guerras, miséria, contrastes, tecnologia, temor, destruição, estavam caracterizando a criação. Aquilo de fato não era monótono, era extremamente inconstante. Talvez a minha ânsia pela fuga da constância tenha a impulsionado à Evolução. Não os via mais como uma criação. Via-os como uma transmutação. E destarte, resolvi me ausentar novamente e esperar mais algumas eternidades para ver até onde eles irão chegar...

Inserida por Alegoria

⁠Sou um ser divino, filho do Grande Pai celestial em espirito e verdade. Não cai com o pecado original, vivo da generosidade e da abundancia, sendo assim tudo que propõe o "religare" a mim não conecta, por que nunca estive e estarei longe da divindade que é a vida. Minha cultura espiritualista advém da natureza e do meio ambiente, próprio da vida e da mãos de Deus, que dialogam comigo o tempo todo, pelo vento, pelas águas, pelo Sol, pela Lua e pelas estrelas. Onde habita eternamente o meu sagrado.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O mais passarinho de todos

O mais passarinho de todos soprou o vento,
e o pardal achou onde ficar.
Até a andorinha, sem mapa nos olhos,
desaprendeu a se perder.

O mais passarinho de todos bordou os rios,
escreveu caminhos sem pressa.
Fez o tempo andar de pés descalços
e me ensinou a brincar de novo.

O mais passarinho de todos acendeu as folhas de verde,
e o chão se ajoelhou em raiz.
Até as pedras, duras de silêncio,
aprenderam a escutar o orvalho.

O mais passarinho de todos desfez a distância do céu.
Coube no voo, na seiva, no barro,
e até na palavra que eu não sei dizer.
Eu, pássaro de asa murcha,
com sua ajuda, encontrei pouso.

Inserida por Epifaniasurbanas

Me enroupo do que me enobrece, do que me inspira, do que transcende meu ser, minha alma. Estou confortavelmente em paz, quando eu, você (natureza) e o nosso criador, estamos a sós trocando brisas, suspiros e respiros em um só lugar.

Inserida por LHJunior

⁠Que o Ano Novo seja repleto de paz, saúde, prosperidade, amor, preservação do meio ambiente, com as bênçãos de Deus!

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade