Natureza
Que seja forte,
que seja a morte,
que queime como o fogo
mas que marque,
que seja e esteja,
que mostre o quanto arde.
Que seja o oceano e o piano,
o inacabado e o não dito,
que seja a canção de Urano,
as estrelas,
infinito.
Que seja furacão,
trovão e
tormenta,
que traga tudo que restar,
mesmo depois da erupção,
da catástrofe mais violenta.
E que nunca seja terra,
nunca seja serra,
nasci para a guerra
e só nela posso dançar.
Lance sobre mim as quatro sensações;
seja a quinta.
Nunca deixe a calmaria me alcançar.
Tão puro como a água da chuva em dias de verão sobre os campos verdes de morango e ananases gigantes e pesadas.
Atraentes petalas rosadas e perfumadas com cheiros penetrantes que nos desarmam em meio da multidão de homens crueis e insensíveis à nossa energia.
Adolescentes e ingênuos permanentes procurando bocas e calores dos abraços onde me refugiarei eternamente em seu colo.
"Sabe aquelas manhãs, que parecem um dia inteiro?
As vezes tem dia, que vivemos uma semana, mês, que sentimos como se fosse um ano. Aí... Nada melhor que nos refugiamos no coração e ficarmos uma vida inteira... só sentindo as estações de nossa natureza; moldarem a alma..."
“Não importa o lugar em que você vive, mas como você vive. Simplicidade do interior é estar em sincronismo com a natureza.”
As decisões técnicas são influenciadas por celebridades despreparadas, que seguem sugestões de seus consultores de imagem para ficarem bem na foto, pois é simpático ser a favor da natureza. Com eloquência, difundem meias verdades e levam todo mundo no bico. O engenheiro, por sua vez, fala pouco porque tem receio de emitir uma afirmação que não possa provar, enquanto os opositores criam factoides e parecem saber mais, ainda que estejam mentindo. O engenheiro não mente!
O homem, com sua insana ambição de desmatar e queimar hoje para colher riquezas com grãos e gado amanhã, mal sabe as consequências para si próprio no futuro tão próximo. Tudo o que se pratica contra a natureza volta.
vivo uma luta diária sendo um leão no dia a dia,
mas sei meu deus meu jesus não falha e um dia terei minha paz,
e vamo que vamo que a vida e bela é so parar para apreciar as criações divinas,
o barulho do mar, o nascer e por do sol, o cheiro bom de chuva e terra molhada,
o desabrochar de uma flor é só escolher e curti e sentir o amor de jesus !!!
O céu continua lindo!
As estrelas tem o mesmo brilho!
A chuva continua a lavar a terra!
O sol se mantém aquecendo e iluminando tudo!
Os animais da natureza não mudaram seus instintos!
Os rios continuam seus cursos rumo ao oceano, e o oceano continua firme a segurar toda a imensidão de águas!
As árvores e plantas crescem como sempre, e mesmo em meio a croncretos e construções sempre temos plantas!
As flores destilam seus perfumes em meio ao ar poluído!
O vento que sopra hoje ainda é o mesmo de séculos atrás!
As montanhas continuam sendo pontos de referência sobre a terra!
Os pássaros continuam a embelezar o céu!
Ou seja... O mundo é o mesmo de sempre, o mundo que Deus criou continua perfeito, O MUNDO QUE DEUS CRIOU CONTINUA PERFEITO!
Mas por cobiça, egoísmo, loucura e insensatez o homem criou um novo mundo, onde os valores foram totalmente invertidos.
Somos as únicas criaturas que quebraram as regras da natureza e pagaremos um preço por isso. É lamentável, mas a verdade é que somos estúpidos demais pra mudar essa realidade!
Música é algo que vêm lá de dentro. Ela expressa o refletir da vida nos ritmos dos aprendizados.
Nos embalos da vida que se desenvolvem os ritmos e têm então a sua variação dos tons e escalas. O som suave da natureza que é uma das mais belas e sábias musicas. O som da natureza é lindo relaxante .
Um ser humano não é alguém que está sobre as coisas e sobre os outros, mas é alguém que está com as coisas e com os demais. O meio ambiente e a natureza não pertencem ao ser humano, antes é ele que lhes pertence e deles participam.
Compreender o ser humano como imagem e semelhança de Deus impele a ver, pensar e compreendê-lo como filho de Deus e irmão de toda humana criatura. Neste sentido, a fé proporciona abertura para o grande Outro e, iluminando as relações com os outros e com a natureza, descortina a autêntica condição da racionalidade. Ela pode ser vista como profundamente humana, pois explicita o que há de mais humano no ser humano: reconhecer a capacidade de transcender-se, de sair de si, de ser mais, de superar limites; saber que pode tanto, mas não pode tudo!
Quisera que o homem mantivesse a inocência e pureza de uma criança, viveríamos em harmonia e não destruindo a casa onde moramos e matando os habitantes que nela vivem.
O comércio não se interessa muito por poesia, já que seus ingredientes não passam por qualquer tipo de processamento artificial. Seus recursos sempre se encontram em estado natural. Assim, o poeta é, acima de tudo, um extrativista.
Maravilha Divina
Ao observar a riqueza do amanhecer,
Ouvindo os pássaros em cantoria,
Festejando, tentando nos dizer,
O quão alegre seria o nosso dia.
Colorindo com suas plumagens,
Com as lindas cores da natureza,
Formando as mais lindas paisagens,
Onde o criador expõe a sua beleza.
Mesmo com acidente geográfico,
Sempre consegue nos encantar,
Por ser um lugar fantástico,
Onde muitos poderiam encontrar.
Muita paz, amor e felicidade,
E uma vida melhor contemplar,
Com muita sabedoria e sinceridade,
Os nossos dias poderão prolongar.
Buscando a Deus entender,
E a graça tentar alcançar,
Na certeza que irá acontecer,
E jamais deixar escapar.
Du’Art 28 / 03 / 2014
"O PLANETA TERRA X ECONOMIA"
Estamos sendo levados à ignorar todas as variedades de serviços que a natureza nos fornece gratuitamente... o ciclo da vida!!!
Serviços estes que são essenciais para a saúde do planeta, camada de ozônio, fontes de águas subterrâneas, a biodiversidade da camada superior do solo que produzem os micros-organismos benéficos a agricultura, insetos que polinizam as plantas, abelhas que produzem o mel e outros que decompõem a matéria orgânica. Os elementos fundamentais da cadeia alimentar: pássaros, mamíferos, peixes, anfíbios e répteis que se alimentam dos insetos. Diante disso, podemos concluir que se não fossem pelos insetos muitos animais estariam extintos por falta de alimento.
Mas a grande inspiração da economia é fazer o dinheiro se multiplicar a qualquer preço, e esquece do mundo real. Essa corrida econômica do "ouro", é a maior corrupção cerebral da humanidade, que se isolou do mundo real, que se instalou na mente da insensatez e tornou-se destrutiva.
Na universidade o professor apresenta a economia como a fundamental ferramenta do mundo moderno...
O desmatamento, a exploração, transformação, matéria primas, processos de fabricação, comércio sem fronteira, enfim a prosperidade tão veloz que impressiona, agora multiplica todas as nações do planeta com o mesmo objetivo, nesse ambiente além de tão perverso não tem mais volta, pois o consumismo é voraz e insano, essa é a indicação para as industrias criar novas necessidades e satisfaze-las...
Nessa velocidade de destruição, não há forma natural, ou força dos pobres mortais reverterem o processo de degradação do meio ambiente restaurar o ciclo da vida.
Acreditem, hoje nenhuma conferencia com todos os chefes de estado do mundo, vão encontrar solução favorável para salvar o planeta terra a curto ou a longo prazo...
Definitivamente, a economia não é uma ciência, embora os "deuses" da economia afirmam com tanta convicção!!!
A vida é pra ser vivida. O erro é querer nos aprisionar a vida dos outros pra que vivam a nossa vida, mas ele é da natureza humana, então, sigamos atando-nos aos outros, afinal de contas, contas que a gente só faz no fim da estrada, não temos escolha.
Eu acordei e ela ainda estava lá,
A lua, tão linda de se observar,
Observando-me de manhã,
Onde ela não devia estar...
A lua não mora na noite?
Porque hoje de dia posso então olhar?
Todos os dias ela se vai,
Mas hoje ela não quer ir embora,
Escolheu ficar, acho que vai morar aqui...
Na minha janela.
O homem não é de forma alguma um ser firme e duradouro, é mais um ensaio e uma transição, outra coisa que não uma ponte estreita e perigosa entre a natureza e o espírito. Ao espírito, a Deus, a determinação mais íntima o impele; à natureza, em retorno à mãe, o atrai o mais íntimo desejo: entre ambos os poderes vacila sua vida tremendo de medo.” (O Lobo da Estepe)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de gato engraçadas e criativas para rir alto
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza