Nascimento de uma Criança

Cerca de 16433 frases e pensamentos: Nascimento de uma Criança

Todas as testemunhas convidadas pelo céu a apresentar-se à presença do Salvador em Seu nascimento na Terra, puderam perceber a retirada do ‘véu’ entre o mundo visível aos humanos e o mundo dos seres celestiais (Lc 2:9,10). O mundo material, sendo mundo do pecado, finito, se contrapõe ao mundo divino, espiritual, eterno. A percepção do Evangelho envolve o sentimento e a certeza de que mundos divinos e eternos estão acessíveis a todos os que aceitarem a Jesus Cristo como seu salvador.
Este seja seu mundo ! Bom Natal !

Inserida por Portolive

Pode não ter sido em 25 de dezembro, mas o nascimento de Jesus é a maior dádiva divina à humanidade.

Inserida por josegracianodias

Apesar que a data do nascimento de Cristo hipoteticamente está errada, o importante é que afinal - pelo menos um dia do ano - uma generosa porcentagem mundial recorda que houve um certo dia, que o Amor se fez carne e habitou entre nós. E se por acaso sentimos de presentearmos nesta data, é porque o nosso subconsciente sabe que o Aniversariante vive dentro de cada um de nós.

Inserida por marachan

Feliz Natal...

Ouço em um tom vibrante
O sino a badalar,
Anunciando o nascimento
Do Rei da tribo de Judá

Ao meu Pai Onipotente
Entrego o meu coração,
E peço-lhes, a paz fraterna,
Para todos os irmãos

Diante deste altar
Conclamo em oração,
Louvando o Santo nome
Do Deus de Abraão

As preces são levadas ao céu
Por anjos ali presentes,
—Em coro cantam louvores
Para o Pai Onipotente.

Inserida por JoaquimGomesAlves

Na vida as unicas coisas que vem em ordem são o nascimento,o crescimento e a morte então viva como se o depois não existice.(Filosofia diaria)
(Tambem postado por mim no orkut,Lá meu nome é Leonardo(cris) Gonsalves

Inserida por Leonardofilosofo

Quem acredita na vitória sabe, que a vitória é certa desde o nascimento.

Inserida por Gedalia

Para o morto a notícia do próprio falecimento não o choca mas a de seu nascimento choca muita gente.

Inserida por LeandroPantera

Vivemos em meio a uma guerra civil moral desde nosso nascimento. Porém, ainda não é possível saber quando ou onde aparecerão as primeiras fagulhas da paz interior que tanto procuramos...

Inserida por LLSantos

Veias


Espanto de acordar
Nascimento machucado
Arrancado da ilusão
Veias encharcadas de vícios
O grito inteiro da pele
Arrepio riscado nas entranhas
A energia nervosa
Cacos, talhos
Garganta varada em tosses
Ranhuras, pontas
Lâmina do olhar perfurante
Sangue
Sangue
Sangue
Partes e sobras de toda realidade
Das mãos secas e do coração
Das mãos cheias e do coração

Inserida por landeira

Lágrimas

Toda lágrima que cai...

Cai pela Dor do Nascimento,
Cai pela felicidade do sorriso,
Cai pela eternidade da perda,

Toda Lágrima cai...

Pelo anseio do retorno,
Para alegria da família,
Por ser Amado,
De tristeza da partida,
Partida do coração,
Da amizade ferida,

Toda Lágrima cai...

De desespero,
Cai pela angustia,
Para alivio,
Da Cura da Alma,
Do Coração batido por parar,
Do Dia que Nasce,

Toda Lágrima cai...

No desabafo,
Na insegurança,
Amparo do Pai da Mãe,
Par a desprezo de todos,

Toda Lágrima cai...
Na felicidade de um colo,
No gesto de bondade,
Do Dia que Renasce...
Para Simplesmente Agradecer!...
A Deus.

Inserida por CELSO37

Somente quem já passou pela alegria de presenciar um nascimento e encarar a perca por um falecimento, ambos no princípio e desfecho de seus erros e acertos, lembra na saudade e espera eternamente em Deus a consumação da sua história de vida!

Inserida por VeruskaDuarte

A vida é um tempo que lhe deram entre dois pontos, o nascimento e a morte. Realize seus sonhos e alcance o máximo de emoções antes que o segundo ponto seja dado.

Inserida por rodbatalha

Encontros e despedidas (crônica poética)

E como já dizia Milton Nascimento em uma de suas composições '' a hora do encontro é também despedida''.
Estava eu sentada na varanda em um dia de chuva refletindo sobre esse vai e vem, essas idas e vindas, esses encontros e desencontros que a vida nos proporciona. Tanta gente passa pela gente e tão pouca realmente fica, cada pessoa que cruzam nossos caminhos levam um pouco de nós e deixa um pouco de si.
Lembro bem daquelas férias de verão do ano anterior, conheci pessoas tão especiais e, uma apenas uma específicamente, me encontrou, encantou, fez sentir, fazer sentido, me inspirou, tocou fundo e foi tocado. É meus caros leitores, tanta gente passa mas somente aquela faz seu coração vibrar! Digo eu tão jovem, mas também tão inexperiente na arte de amar.
Esse tal de amor tão impontual e imprevísivel me deixou impaciente, sonhadora e iludida. Poucos experimentaram nessa vida a sensação de sonhar acordada, esperar uma ligação, aguardar ansiosamente pelo fim de semana com aquele sorriso estampado no rosto que chega até soar brega e cafona.
Mas havia um questionamento, porque um sentimento abrangente poderia me tirar o sono, porque o sinônimo de amar seria sofrer e porque aquela afeição passou aligeirada e intensamente.
É, agora eu entendo esse chegar e partir que vai se repetindo nas estações, tem quem vem e quer ficar, quem veio só olhar, gente que vem pra acrescentar e aquelas que vão pra nunca mais. É assim, encontros e despedidas.

Inserida por brendaacruz

NASCIMENTO E A MORTE, E SUAS COINCIDÊNCIAS
No dia do nascimento, a face do bebê é que define quem ele é e como ele é.
No dia da nossa morte, é o nosso rosto que nos define também. Inerte, somente o nosso rosto fica à mostra, pálido ou com certa cor, triste ou com ar de tranquilidade... É tudo que se busca em nós, no dia da nossa morte, o nosso rosto.
Flores são bem-vindas no dia do nascimento, flores adornam o dia do fim.
Pessoas nos visitam, na chegada. Pessoas nos visitam no dia do adeus.
Nossos olhos estão fechados quando chegamos ao mundo, não é diferente quando vamos embora dele.
Os que nos amam choram no primeiro dia. Os que nos amam choram na partida.
E se dói, ao respirarmos pela primeira vez, dói mais no dia final. Quando percebemos o ar faltando nos pulmões, dói no corpo e dói na alma.
Começamos e terminamos a vida sendo carregados.
Quantas coincidências ainda poderíamos elencar aqui? Muitas, se insistirmos em relacioná-las. No entanto, duas destacam-se por serem assombrosamente interessantes. Então, vejamos a primeira: do pó viemos e ao pó retornaremos, trazendo à tona um conceito de insignificância no início e no fim.
Agora, analisemos com minúcia: o pó nos constrói e nos desconstrói. Fora de qualquer convenção, o pó nos deixa desconfortáveis pela sensação de temporariedade, de finitude, de prazo de validade.
Que impacto insuportável e destrutivo seria essa coincidência em nós, não fosse existir outra, ainda mais surpreendente, que a neutralizasse. Falo da alma. Se somos corpo perecível, também somos alma vivente. A existência da alma é segunda coincidência de que falava. A mais bela de todas, ouso dizer.
Se o corpo frágil está no começo e no fim, a alma vivente está no começo, no fim e ultrapassa o fim. A grandeza da alma está em ser transcendente, seguir livre eternidade adentro. Enquanto o corpo nos aprisiona, a alma nos desencarcera.
Curiosamente, o nosso corpo começa sem forma no ventre materno, e disforme se revolve no ventre da terra, até desaparecer plenamente. Quando pensamos no corpo nos vemos um verme destituído de graça. Mas se olhamos para a alma, pelo contrário, elevamo-nos à compreensão do amor incondicional de Deus. Se o corpo é um pó desprezível, a nossa alma é o artigo de luxo, de valor inestimável, cuja essência está no hálito do próprio Deus que a soprou em nós e a fez existir. Braços e pernas e órgãos e todo resto que se diz corpo vieram do barro e ao barro retornam. Já a alma habita no corpo e dele se vai carregada no colo de Deus. O corpo é um ponto final e alma são as reticências.
Quando criança, quem já adormeceu no sofá da sala, e acordou na cama do seu quarto, compreende bem o corpo e a alma; o início e o fim; e todas as suas coincidências. Porque é assim o dia do nascimento e o dia da morte: no sofá, dormimos desajeitadamente, com o corpo torto e encolhido, descoberto e com frio, mas nos parece bom estarmos ali. Até que nosso pai nos pega no colo e nos leva à cama. Ele nos apoia na cama macia, nos cobre e sussurra palavras de carinho. Fecha as cortinas da janela, cuidadosamente, e o quarto fica à meia luz. O sono tranquilo toma conta de nós e os bons sonhos o adornam. O fato é que nos apegamos ao sofá. Deixar o corpo é como deixar o sofá da sala, aparentemente penoso. Não sairíamos dele se dependesse de nós mesmos. Então, Deus o fez perecível, como uma casa que vai ruindo até os escombros estarem todos no chão. Só então há liberdade para alma seguir o caminho de volta, feliz como a borboleta que acha o vão da janela e voa em direção ao sol.
E as coincidências? Arrisco-me a pensar que elas foram minuciosamente arrumadas aqui e ali, para que o homem se desapegasse do sofá e percebesse o conforto aprazível da cama. Mas a percepção é uma porta que podemos fechar dentro de nós, infelizmente. E é por negligenciarmos as evidências, que seguimos sofrendo com a iminência do ponto final, como se não houvesse alma, como se não houvesse reticências.

Inserida por mos365

BREVÍCULA DE SENTIR (Luiselza Pinto)

Do teu nascimento à tua morte
Tu aprendes durante as quedas
Mas cuidado para que tal sorte
Não te leve ao sentir das pedras./

Inserida por luiselza

O único amor Eterno, vem a nossa convivência muito antes do nascimento, sem ao menos lhe vê, sua mãe já o ama..

Inserida por reevoluir

E nas entrelinhas entre o nascimento e a morte, escreveu-se a VIDA! Linhas tortas e confusas com leis tolas e sem sentido! Escreveu então a VIDA com verdades findas em seu eixo X e Y em um plano cartesiano, Quatro estações finitas em uma repetição infinita Cujo deu origem a todo caos existente!!! e a FÉ que outrora movia montanhas agora não move nem se quer seu portador, que já deitado e enfermo lamenta tudo que não foi e lamenta mais ainda o não retorno de seu mestre! E com a esperança ferida fatalmente, não resta mais nada a nós, seres Bípedes, a não ser LOUVAR o poder antagonista a VIDA agonista! VIVA!

Inserida por MirandaMarciel

Triste é pensar que nos resumimos em dois documentos: a certidão de nascimento e a de óbito.

Inserida por gisanunes

A natureza tem uma idéia original toda vez que um ser humano nasce; e, mesmo no caso do nascimento de gêmeos univitelinos, a originalidade emerge, ainda que alguns instantes a posteriori.

Inserida por luiselza

Você é uma benção, sabia?

Deus escolheu você, Ele planejou seu nascimento, sua família,
Ele tem todos seus dias escritos mesmo antes que nenhum deles existisse...
Ele em Sua tremenda e maravilhosa sabedoria sabe quem você é, te aceita e te ama... Ele te vê como uma pessoa abençoada...
... Eu sei que muitas vezes é dificil pra gente acreditar em tudo isso, mas são grandes verdades que podem fazer a gente se amar mais, se aceitar mais, e ser livre para ser feliz!
Débora Aggio

Inserida por Deboraggio

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp