Nascemos sem Pedir e Morremos sem Querer Entao
Uma das primeiras manifestações de que de fato nascemos de novo, é o abdicar de toda importância humana que se contraponha à simplicidade da vida de Jesus enquanto esteve entre os homens.
Uma das primeiras manifestações de que de fato nascemos de novo, é a simplicidade de vida, a humildade na comunhão com os outros e a renúncia de qualquer forma de importância ou status; pois aqueles que morreram em Cristo Jesus não buscam nada mais do que a glória de Deus.
Demorei muito a acreditar que, a família da qual nascemos não é tudo, e que existe um mundão de gente, que também faz parte desta mesma família chamada “humanidade”.
O maior desafio do ser humano é viver e aprender. Nascemos sem aprender, vivemos tentando aprender, e tentamos aprender a não morrer.
-Samuel Ranner.
Não nascemos autômatos ou robôs. Temos uma certa medida de liberdade,para agir como quisermos. Mas tudo tem limite!
Se nascemos para ser como pássaros, não somos feitos para ficar presos em gaiolas.
"somos livres para viver e escolher."
O dia em que nascemos, deveria ser acompanhado da certeza que existiriam seres no mundo dispostos a nos ajudarem a caminhar pelas calçadas da vida.
Nascemos para encontrar a nossa liberdade espiritual, mas, depois que nos envolvemos com o mundo material, deixamos de parte a convicção de continuarmos a caminhada em busca de satisfação imaterial e nos tornamos em instrumentos atípicos do mundo.
Santificamos o dia em que nascemos sob o mérito do esforço da mulher que nos trouxe ao mundo, como guerreiros altivos e destacados, aprendemos a lutar pela vida, num campo de batalha cujo inimigo são apenas expressões nostálgicas da nossa mente.
O mundo é um poço de miséria, maldade, sujeira e sofrimento; esse poço não tem fundo;nascemos em prantos, e logo um médico idiota qualquer, que ainda acha que pode ter algum poder sobre a vida e a morte nos dá umas palmadas no traseiro, como para salientar que o inferno mesmo é aqui.
Não nascemos odiando ninguém , mas pessoas tristes ensinam a odiar .todos os dias acordamos com a chance de amar incondicionalmente , ame sem medo , sem preconceito , racismo , sem intolerância .
Ensine o amor e logo o ódio desaparecerá .
A morte
Nascemos num campo minado, lutamos contra estas minas, elas têm uns exércitos de uma única intenção que é matar-nos, vencemos um dia de cada vez, conhecedores de que um dia perderemos estas batalhas.
Nós nascemos e evoluímos fisicamente, passamos pela fase da vaidade, princípios e valores e envelhecemos... para entender o verdadeiro valor da vida... antes da morte chegar.
