Nascemos Chorando Mundo de Dementes William
Passamos tanto tempo procurando alguém que nos complete, porém, na vida nascemos sozinhos e morremos sozinhos. Você já nasce completo, só precisa achar alguém para acrescentar.
Todos nascemos destinados a vitória, o que acontece
é que algumas pessoas não conseguem compreender
as regras do jogo e acabam abortando suas conquistas.
Não se sinta um ignorante por não saber tal coisa. Nascemos sem saber e morremos sem saber aquilo que não deu tempo de aprender em vida.
Todos nós nascemos com dons, virtudes e talentos. E nessa jornada da vida, nós multiplicamos eles através da capacitação das nossas inteligências. E essa é a chave do sucesso, e da prosperidade abundante e de toda a riqueza humana.
Poesia, existe um tempo para todas as coisas.
Nascemos, crescemos, e enquanto vivemos sonhamos e sorrimos...Também nos entristecemos e lamentamos, as perdas e frustações de tudo para o qual lutamos, e ansiamos.
E nesse tempo, bem-aventurado tempo...Tempo de alegria, tempo de esperança, tempo de amar, e deixar de amar.
Sabendo, que em cada sorriso, em cada olhar descobrimos uma alegria sem igual e sem par.
Na certeza, de que manifestamos os nossos mais puros sentimentos para aquelas pessoas a quem tanto amamos.
E nesse amor, que com o tempo passa a ser consolador, que tudo crê, tudo suportar e que carrega em si a fé a esperança que jamais se cansam.
Tempo esse, que nos edifica com as experiências, tanto no amar quanto na dor.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Criando memórias
Nascemos, crescemos, envelhecemos...
O tempo nos muda.
A vida muda nossas prioridades.
Só nossas memórias permanecem imutáveis.
A curta jornada solitária da vida
Nessa vida, nascemos sós, e morremos sós, mesmo que nasçamos com um irmão gêmeo, cada um com sua individualidade na vinda e na ida, porque até no nascimento muitos não conseguem contemplar a luz desse mundo, e se esvai a vida prematuramente, e ainda de forma solitária.
Somos seres que a vida nos põe cotidianamente a prova, e o aprendizado é longo e duro, e na verdade nunca iremos aprender todos os mistérios da vida...
Somos concebidos, gerados, nascemos, passamos pela infância, adolescência, ficamos adultos, maduros(coroas), envelhecemos e somos convidados para a longa e eterna partida dessa vida.
De certo que no meio desse contexto da curta jornada que temos, em algumas dessas fases, a vida também pode ser interrompida, e partimos.....
Bem da verdade que vivemos em uma orquestra dirigida por um maestro, que inicia a sinfonia, pausa e termina o nosso show pessoal.
Nessa trajetória:
Vem os soberbos se achando que são alguma coisa...
Vem os ambiciosos e gananciosos, achando que podem levar alguma coisa material dessa vida, e usam artifícios para enganar e iludir.
Vem os desalmados, que não usam de misericórdia e amor para com o seu próximo.
Vem pobres de espírito, que mesmo tendo um grande maestro, fazem da sinfonia uma grande desarmonia.
Vem os tolos, que se deixam enganar com suas tolices.
E no fim, todos pegam a sua rota de partida: ricos, pobres e poderosos, porém, todos partem sozinhos nessa longa jornada de ida.
A nossa história escrevemos todos os dias, pode ser boa ou má, influenciar positivamente ou negativamente, somos escritores do nosso tempo, porém somos os únicos escritores que possui um maestro. Interessante esse conjunto cultural que é a vida.
Temos indivualmente começo, meio e fim, como uma obra literária que já está sendo escrita nesse momento.
Por isso, escreva uma linda história, seja um autor e escritor de uma obra que seja um exemplo, e que os leitores, sintam orgulho e temham prazer do que está sendo escrito, porque a vida é um curta estrada, de chegada e partida solitaria, e um dia deixaremos somente nossos escritos, e mesmo assim um dia serão apagados desse mundo, mas não da eternidade onde todas nossas obras serão expostas e julgadas pelo maestro, juiz, autor e consumador da vida.
Atila Negri
...
O fim é inevitável, quase sempre inconsolável e muitas vezes incompreensível.
Nascemos sabendo que o fim é a única das nossas certezas e que para todo nós o destino é findar nossos dias num palco de lágrimas.
Mas mesmo diante dessa certeza, nosso peito não sabe silenciar as saudades e as ausências, trazendo sempre á memória doses de choro livre e sorrisos de canto, como passarinho que canta sozinho e faz sua canção ao som do assobio do vento forte lá no pé do rio.
...
A vida é tempo, nascemos e vivemos com um relógio biológico, dando uma estimativa de vida.
Problemas é um material didático que nos ensina e dá sabedoria, e lá também abrevia quando sem sagacidade e jogo de cintura.
A sabedoria é salutar obter, e quanto mais sábio ficamos, aprendemos não só resolver rapidamente os problemas, como também aprendemos a evitar, e muito mas a vida poderemos aproveitar e fazer planos.
Só Deus tem o poder de nos desbloquear para sermos de fato aquilo que nascemos pra ser; peregrinos caminhando de volta pra casa.
João 14:6
"Nascemos livres, céticos, ateus, mas dependendo do país e região que nascemos, a cultura, religião, família e crenças, nos impuseram o que pensar e acreditar, os mais evoluídos tem a autoconsciência, os não, precisam que lhes deem um caminho para seguir, algo em que acreditar, logo o que você crê não é uma verdade absoluta, é só um conjunto de impressões, um produto do meio onde você nasceu, o que significa que, dependendo de onde se nasce pode-se vir a ter uma das 7 principais, ou mesmo das mais de 40 mil religiões existentes."
(Mário Luíz)
Nascemos e convivemos muitos anos juntos, quase uma vida toda, e não, nos fazemos conhecer por inteiro!
Há sempre uma lacuna ao que essencialmente somos, com a sutil aparência do que representamos.
Acredito que todos nascemos vitoriosos, e com o título de mais aptos entre milhares (a ciência não discorda disso, de acordo com a corrida dos embriões), então para o que crê na psique, eu diria que muito provavelmente estamos em uma grande corrida ao longo da vida, buscando levar nossa identidade ou alma, a romper as barreiras e nascer para a eternidade(Aeon).
Nós nascemos nos ventres das mães mulheres para aparecermos na terra. E nascemos no ventre da terra para aparecermos na ancestralidade!
Desde que nascemos aprendemos a cada dia, cada instante, sempre aprendendo. São tantos os aprendizados que não nos damos conta de que, não falávamos, nem andávamos, não conhecíamos nada, são muitos detalhes.
Dentre tudo o que é de mais valioso dos aprendizados é reconhecer Deus como o nosso criador, reconhecer nele a bondade, misericórdia e onipotência.
Como é deleitoso sentir a presença e o poder de Deus, nosso pai.
Pai, peço a sua benção para mim e todos que me cercam e para toda a humanidade. Amém!
