Nao Vou Mentir

Cerca de 605456 frases e pensamentos: Nao Vou Mentir

Não há no mundo palavras tão convincentes como as lágrimas.

Não há como a força do Estado para garantir a liberdade dos seus membros.

Não é a moeda forte que faz o país. O país é que faz a moeda forte.

A vida, para os desconfiados e os temerosos, não é vida, mas uma morte constante.

Querer e não querer as mesmas coisas, eis, afinal, a verdadeira amizade.

O homem pode amar o seu semelhante até ao ponto de morrer por ele; mas não o ama tanto que trabalhe em seu favor.

Em primeiro lugar é o universo que deve ser interrogado sobre o homem e não o homem sobre o universo.

A calúnia é como uma vespa que o importuna e contra a qual não se deve fazer qualquer movimento, a não ser que se tenha a certeza de a matar.

Há pessoas más que seriam menos perigosas se não tivessem nenhuma bondade.

Eu não quero ser interessante. Eu quero ser bom.

Não há coisa que demonstre de maneira mais decisiva o caráter de um homem ou de uma nação do que a maneira como são tratadas as mulheres.

O homem não é nem anjo nem animal, e a infelicidade exige que quem pretende fazer de anjo faça de besta.

Nem sempre sou bonita e sou meio nerd. Não sou perfeita.

Não existe deleite sem um misto de tristeza.

Quando nada tens a dizer, não digas nada.

A finalidade das penas não é atormentar e afligir um ser sensível (...) O seu fim (...) é apenas impedir que o réu cause novos danos aos seus concidadãos e dissuadir os outros de fazer o mesmo.

As reuniões são indispensáveis quando não se quer decidir nada.

Há quem morra desconhecido por não ter tido um teatro diferente.

O prazer que um objeto nos proporciona não se encontra no próprio objeto. A imaginação embeleza-o, cercando-o e quase o irradiando com imagens estimadas. Em suma, no objeto amamos aquilo que nós mesmos colocamos nele.

Se não confiares o suficiente nas pessoas, elas não poderão confiar-te nada.