Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Não preciso me indagar e nem relembrar o passado. Já carrego suas cicatrizes na minha pele, na minha mente, e principalmente, na minha alma.
O Mundo Perdido das suas emoções está dentro de você. Não o ignore. Ele guarda alegrias, dores e potencial. Pare, sinta e redescubra-se. Ao reintegrar esses sentimentos, você se reencontra. Permita-se sentir. Há um universo a ser explorado... dentro de você.
Muitas vezes, na correria do dia a dia, negligenciamos nosso "Mundo Perdido": as emoções. Redescubra-se. A maior aventura é reintegrá-lo à sua vida consciente. Permita-se sentir. Permita-se ser.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
O que faz você sobressair
Não é suas finanças,ou inteligência
É seu caráter,sinceridade e melhor forma de ver o mundo.
A vida nos ensina a enxergar que não existe o certo ou errado, ou seja, os dois lados tem suas verdades.
Existe caminhos que nos fazem chegar mais rápido a um lugar e, outro que nos fazem caminhar mais para chegar.
Pra ela
Ja foi amada e magoada e
Utiliza o sorriso que me amarra
Li suas fotos eo nao desejo para
Imagina vinho e nos na praia
Aventura da panda e o vira lata.
Não deixe que diga quando parar
Você conheçe o seu corpo e suas limitações por hora sabe quando dar um basta em suas ações
Você nunca me enganou
Eu fingia que não sabia
Mas eu tinha detalhado
Os seus passos e suas mentiras
Quem brinca com fogo se queima
E eu só tenho a cara de besta
O fato de questionarem determinadas atitudes suas não significa necessariamente que acham você uma pessoa ruim.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Não confunda alhos com bugalhos.
- Eu não te amo.
Foram essas suas últimas palavras.
Eu vou me lembrar pra sempre disso, cada as palavra, letra a letra, cada lagrima que eu derramei por por essa mísera frase. Eu não me arrependo pelo que fiz por você pois eu fiz tudo por amor e me fez bem, só me arrependo de ter acreditado que o nosso amor era reciproco, uma via de mão dupla. Não me devolva nada, nem tente manter contato ou me procurar, fique a vontade pra me esquecer se é que você ainda lembra né? Pelo menos eu lembrava de cada detalhe. Lembrava… Agora fiz
de jogar tudo fora, nem quis reciclar, achei que não tinha serventia. Bem que meus amigos me diziam que você não me merecia, pois é agora tenho certeza disso.
Silencie-se para não magoar.Ouça seu coração e fale com o seu olhar. Suas atitudes é o que todos irão lembrar.
A natureza tem suas leis imperiosas; e o homem, ser complexo, vive não só do que ama, mas também (força é dizê-lo) do que come.
O que te torna melhor e superior? Definitivamente não são suas palavras, são seus atos. Um homem decente se porta com atitudes e não com palavras.
Você não sabe como me assusta suas crises de dúvidas… Sua necessidade em precisar de mim é efêmera. Você é um poço de indecisão, me assusta também a minha vontade de querer ficar a falta de coragem de ir embora. Mas você é errado pra mim. E eu sempre gostei disso em você, talvez eu seja o acerto dos seu erros, sendo assim a gente ainda se encaixa.
Carta (não necessariamente urgente) sobre a morte e suas pirraças
Curitiba, essa noite meio sem graça de quinta,
Num tempo que não sei bem se sobra ou se falta.
Prezado amigo (ou quem ler isso, vá lá saber),
Escrevo não porque tenha urgência, que mortais não tem horário marcado, mas porque hoje me deu para pensar nessas coisas que a gente só finge que esquece. Morte, veja só. Tema que dá pano pra manga e silêncios incômodos em conversas de elevador. Mas a verdade é que às vezes não é ela que assusta — é o medo do atraso ou da antecipação.
Sim, tenho medo. Mas mais ainda de morrer na hora errada. Daquele falecimento inconveniente, tipo deixar o feijão no fogo e não voltar mais. Ou então ficar tempo demais, feito parente de festa que não entendeu que acabou. O sujeito vira ruído de fundo, se arrasta pelas tardes, ocupa espaço que já devia estar livre para outra coisa — talvez uma planta ornamental ou um cachorro esperançoso.
Quero ir quando ainda restar alguém que feche os olhos por um segundo ao lembrar de mim. Mas não tantos que respirem aliviados. Aquela linha tênue entre o “já vai tarde” e o “que falta faz” é difícil de mirar, mas tento, com a pontaria do coração — que sempre foi míope, convenhamos.
E torço pra que sobrem uns poucos desafetos. Não por maldade, veja bem. Mas porque quem nunca odiou também nunca amou com força. Os mornos não deixam rastro nem queimam as pontas dos dedos.
No fim — e essa é a esperança que abraço com certo sarcasmo — talvez restem algumas linhas. Frases ditas sem urgência, guardadas num papel, esquecidas numa nuvem digital com nome de bom tempo. Coisas minhas, soltas no mundo, sobrevivendo a mim.
Se alguém ler, que sorria. E se puder, que imagine que eu ainda estou por aí, rindo também, com aquele jeito de quem sabe que o último a rir, às vezes, nem precisa estar vivo.
Roberval Pedro Culpi
