Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Fique atento aos seus ciclos de vida. Eles são determinantes para indicar quais devem ser suas expectativas mais acertadas (com baixas chances de frustração) em cada período de sua existência. Ignorar isso é como se colocar numa roleta russa que coloca em risco a vida de seus sonhos.
Eles escolheram a mais nobre das profissões, dedicam precioso tempo de suas vidas difundindo a instrução. Quem há que não traga consigo boas recordações. Sim, todos nós carregamos um pouco de cada professor em nossos corações.
Parabéns professores, mestres e doutores!!!.
A arte de Lilias Trotter
Eles imediatamente deixaram suas redes e O seguiram. -
Mateus 4:20
Escritura de hoje : Mateus 4: 18-22
Poucas pessoas já ouviram falar de Lilias Trotter, mas não tinha que ser assim. Jovem estudante de arte na Inglaterra do século XIX, Trotter tinha um grande talento como pintor. O conhecido artista e professor John Ruskin o reconheceu, levou-a sob sua tutela e viu sua capacidade florescer em pouco tempo. Em uma carta, ele afirmou que ela era “a melhor das minhas pupilas”. Ela se tornaria o próximo protegido de renome de Ruskin.
Mas não era para ser. Para Trotter, a vida não pode ser confinada à arte. Ela se interessou pelo serviço social e começou a ministrar a prostitutas. Em 1887, ouviu um orador missionário da Argélia e respondeu ao chamado de Deus para levar o evangelho à África.
Ela trabalhou na Argélia por 40 anos em um ministério fiel, onde Deus lhe deu muitas oportunidades de usar seu talento. Ela capturou a beleza do país nas aquarelas brilhantes que adornavam seus livros e cartas.
Assim como Peter, Andrew, James e John deixaram seu sustento como pescadores (Mateus 4: 18-22), Lilias Trotter deixou sua chance de fama mundana como artista.
Deus está chamando você para um novo tipo de serviço? Pode significar deixar algo para trás - mas Deus certamente o levará a algo muito melhor. —DCE
Refletir e orar
Qual será o lucro quando a vida aqui acabar,
Embora lugares distantes eu vejo,
Se, seguindo meu caminho e fazendo minha vontade,
sinto falta do que Deus planejou para mim? - Anon.
Não podemos errar se seguirmos a orientação de Deus. David C. Egner
"Mestre é aquele que com suas atitudes no ato de ensinar, encanta o aluno e o inspira a buscar mais e descobrir formas diferentes de aplicar o que aprendeu."
Diante as tribulações da vida, com todas as suas complexidades, as pessoas estão muito agitadas e nervosas, às vezes até nos agride verbalmente. O melhor a fazer, se você já entende esse processo, é silenciar.
As suas escolhas modificam o futuro, diante delas seja sábio, pense bem sobre como decidir, e decida pelo correto nunca pelo mais fácil.
Bailarina dos sonhos!
Minha amiga bailarina
suas mãos parecem asas abertas
querendo voar.
Que bailarina linda
sua dança me fez despertar
me fez ver que os sonhos
podem se tornar realidade.
Bailarina que nos seus passos
traz unção e enche de cura o meu coração!
Bailarina cheia de luz
nos seus giros aprendi
que as voltas da minha vida
me fazem mais forte!
Dead Giveaway
Por suas palavras você será justificado e por suas palavras você será condenado. - Mateus 12:37
Escritura de hoje : Mateus 12: 33-37
Lucy nunca tinha ido pescar, mas queria passar um tempo com Willie, então disse que adorava pescar. Ele ficou encantado ao encontrar uma garota que pudesse compartilhar seu amor pela pesca.
Um dia eles foram ao local de pesca favorito de Willie. Os peixes não estavam mordendo, mas Lucy não se importou. O sol estava brilhando e a água lambia suavemente nas laterais do barco. Só estar com Willie era o que importava.
Depois de um tempo, Lucy disse: - Willie, você sabe aquela coisa vermelha e branca que você colocou na minha linha? - Você quer dizer a bobber? - ele respondeu. "Sim", disse Lucy. “Quanto custou?” “Cerca de 50 centavos.” “Então devo a você 50 centavos. O meu acabou de afundar - disse Lucy. Ela não sabia que tinha um peixe em risco. Agora era óbvio que Lucy havia mentido. Suas palavras a traíram.
Cedo ou tarde, nossas palavras desmascararão a verdadeira condição de nossos corações. Se nosso coração estiver cheio de amor a Deus, nossas palavras serão marcadas por honestidade, gratidão, amor, encorajamento, conselhos sábios e preocupação pelos outros. Mas se nossos corações estiverem cheios de egoísmo, nossas palavras serão cheias de engano, críticas, reclamações, confidências quebradas e insultos. Por nossas palavras, seremos julgados (Mateus 12:37).
Pai, que nossas palavras hoje reflitam nosso amor por você e mostrem claramente que Cristo está vivendo em nós. —RMD II
Refletir e orar
Pensando bem
Minhas palavras refletem o meu verdadeiro eu, ou estou fingindo?
De que maneira minhas palavras refletem as
características divinas descritas acima?
O que dizemos revela quem somos. Mart DeHaan
A natureza à vezes nos surpreende com sinais
significativos em suas formas, cores e beleza.
Como podemos ficar indiferentes diante esta simétrica
formação rochosa, coroada de vegetais e caprichosamente
banhada pelo mar?
Se ai não tiver as mãos de Deus,
é a própria, em perfeição e encanto.
(Teorilang)
Elogios para um inimigo
Saul e Jônatas foram amados e agradáveis em suas vidas. -
2 Samuel 1:23
Escritura de hoje : 2 Samuel 1: 17-27
Por que Davi disse que Saul e Jônatas eram "amados e agradáveis em suas vidas"? (2 Samuel 1:23). Podemos entender por que ele diria isso de Jonathan, seu bom amigo. Mas por que dizer isso do rei Saul, que lhe trouxe tanta tristeza?
Havia coisas boas que Davi poderia dizer de Jônatas que ele não poderia dizer de Saul. No entanto, em vez de apontar as falhas e os fracassos de Saul, ele elogiou o que havia de bom nele: sua coragem, suas vitórias militares e seu próspero reino (vv.21-24).
A graciosidade de Davi me faz pensar: com que frequência meditei e julguei as falhas dos meus oponentes? Quantas vezes me ofendi quando outros acham bom naqueles que me prejudicaram? Quanto eu me debruço sobre o mal que vejo em alguém, e não no bem que Deus e os outros podem ver?
A Bíblia diz que precisamos deixar o julgamento nas mãos do Senhor, pois quando Jesus voltar, Ele “revelará os conselhos dos corações. Então o louvor de cada um virá de Deus ”(1 Coríntios 4: 5).
Nós focamos apenas nos traços que tornam nossos inimigos tão antipáticos? Acentuar as qualidades positivas daqueles que nos incomodam é uma boa maneira de lidar com o ressentimento e transformar nosso ódio em amor (Mateus 5:44). —DHR
Refletir e orar
Dizem-nos para amar nossos inimigos
Que nesta vida enfrentamos,
Por mostrar amor que não é merecido
Revela a eles a graça de Deus. - Bosch
É difícil odiar alguém quando você o elogia. David H. Roper
Pessoas revolucionárias são aquelas que pensam além do limite, têm mente aberta e criam suas ideologias, não aquelas que se prendem em ideias existentes.
Em suas angustias, ao sentir-se desamparado e solitário perante o mundo, preste bem atenção e veja a grandeza que teu Criador colocou à sua disposição.
Percebas sua importância para Ele.
Ao entenderes tais sinais, com certeza sua autoconfiança o fará retornar àquele lugar que lhe era de direito, onde sua presença já há muito era aguardada com ansiedade.
(Teorilang)
Repensem sempre suas atitudes, principalmente aquelas que irão facilitar tua zona de conforto.
Quando cultivamos facilmente nosso jardim apenas com carrapichos que nem precisam ser irrigados, o do vizinho será sempre o mais visitado pelos colibris.
É na simplicidade de seu raciocínio que suas batalhas
poderão ser vencidas.
Se falhardes numa tentativa de superação, podes ter certeza que já superastes a primeira etapa.
Assim tua vitória já pode ser comemorada, pois
ao enfrentar novamente tal desafio, já tendo conhecimento do caminho errado, percorrido antes, só te restará seguir pelo certo.
(Teorilang)
Feliz aquele que consegue enxergar na alegria do outro
O Resultado da suas ações
Do seu investimento
Da sua dedicação
Do seu inpenho
Do seu esforço
Do seu amor...
O amor é uma coisa tão boa né!
Jesus! A sua existência me proporciona uma vida inteira de paz, e as suas ações me encaminham a eternidade. 📈
Rotina - setembro 15
... do seu canto português o encanto brasileiro... do romantismo de suas canções à paródia dos mamonas... arrebita arrebita arrebita... porque a roda a roda vira... e se olhar bem saudoso cantor leal... a festa ainda pode ser bonita... (márcio adriano moraes)
