A arte de Lilias Trotter Eles... ministério pãodiário

A arte de Lilias Trotter

Eles imediatamente deixaram suas redes e O seguiram. -
Mateus 4:20

Escritura de hoje : Mateus 4: 18-22

Poucas pessoas já ouviram falar de Lilias Trotter, mas não tinha que ser assim. Jovem estudante de arte na Inglaterra do século XIX, Trotter tinha um grande talento como pintor. O conhecido artista e professor John Ruskin o reconheceu, levou-a sob sua tutela e viu sua capacidade florescer em pouco tempo. Em uma carta, ele afirmou que ela era “a melhor das minhas pupilas”. Ela se tornaria o próximo protegido de renome de Ruskin.

Mas não era para ser. Para Trotter, a vida não pode ser confinada à arte. Ela se interessou pelo serviço social e começou a ministrar a prostitutas. Em 1887, ouviu um orador missionário da Argélia e respondeu ao chamado de Deus para levar o evangelho à África.

Ela trabalhou na Argélia por 40 anos em um ministério fiel, onde Deus lhe deu muitas oportunidades de usar seu talento. Ela capturou a beleza do país nas aquarelas brilhantes que adornavam seus livros e cartas.

Assim como Peter, Andrew, James e John deixaram seu sustento como pescadores (Mateus 4: 18-22), Lilias Trotter deixou sua chance de fama mundana como artista.

Deus está chamando você para um novo tipo de serviço? Pode significar deixar algo para trás - mas Deus certamente o levará a algo muito melhor. —DCE

Refletir e orar
Qual será o lucro quando a vida aqui acabar,
Embora lugares distantes eu vejo,
Se, seguindo meu caminho e fazendo minha vontade,
sinto falta do que Deus planejou para mim? - Anon.

Não podemos errar se seguirmos a orientação de Deus. David C. Egner