Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Quando criança sua felicidade dependia de alguém? É, eu acho que não, então não deixe que uma pessoa estrague seu dia, não deixe que ninguém tire sua felicidade.
Anjo negro
Se ao seu lado eu não posso voar eu corto as minhas asas para caminhar eternamente ao seu lado.
O QUE QUEREM AS CRIANÇAS?
Criança não é só pensar em brinquedos, diversão e passatempo. Criança é também pensar em amor, cuidado, e atenção. Substituir o afeto, o diálogo, e os “ouvidos” por uma chupêta, um brinquedo, aparelhos tecnológicos, e até um(a) babá, não faz necessariamente com que uma criança se sinta acolhida e valorizada.
É comum que as crianças muitas vezes queiram imitar os adultos, principalmente os seus responsáveis, a princípio eles são as principais referências para elas. Então, que exemplo você tem sido para os seus pequenos? E até que ponto você tem permitido que eles reproduzam comportamentos como os seus? Quando as crianças começam a fazer coisas que são de caráter adulto, sem ainda ter uma preparação cognitiva/física para tal, isso pode ser perigoso. É importante que não sejam puladas as etapas da fase infantil para não correr o risco de prejudicar o seu desenvolvimento humano. Exemplo desse perigo, é quando crianças que veem seus responsáveis/familiares/outras referências, bebendo ou fumando, (ou exercendo qualquer atividade nesse nível de distância entre o que seria e o que não seria mais apropriado para elas) e passam a copiar condutas como estas. Elas não reproduzem ações como essas pelo simples fato de sua inocência em não entender a gravidade dessa ultrapassagem de sua fase infantil, mas também porque elas querem ser vistas, ouvidas, amadas e respeitadas. Se elas não são valorizadas nesse sentido, e percebem que apenas as pessoas mais velhas e adultas detém do privilégio e “poder” de receber esse olhar, então cria-se uma angustiante sensação provocada pela associação de: SER VALORIZADO = SER ADULTO = TER PODER; Então, pensam (inconscientemente): “Como ter poder?” “Ter poder é ser adulto, e para ser adulto eu preciso me comportar como tal.”. Daí surge uma forte tendência de querer buscar esse “poder” através da reprodução de condutas adultas.
Sendo assim, é interessante que os adultos como um todo, reflitam sobre a possibilidade de estar mais atento para perceber a criança, ouvi-la, respeitá-la, e orientá-la sem se impor na posição de um ditador hierárquico, que tudo sabe e tudo pode. As crianças também têm muito a nos ensinar...pense quantas vezes elas já vos encheram de perguntas que você não sabia ao certo como responder, e pense quantas vezes você foi paciente e se disponibilizou para ouvi-las com atenção e buscar tais respostas. Essa também é uma oportunidade para aprender algo novo! Os adultos tantas vezes se esquecem que foram crianças um dia, crescem e deixam morrer sua criança interior deixando isso refletir sobre aquelas que estão ao seu redor, de modo que também as matam aos poucos, ignoram e reprimem a sua sensibilidade. Se você faz parte desse ciclo vicioso, reflita e reavalie a sua forma de pensar e agir com as crianças (e com a sua criança interior), pois elas são o futuro do nosso planeta.
(01/10/2016)
Não meça as amizades por momentos felizes, momentos fáceis e tranquilos, reconhecerá uma amizade verdadeira em um momento crítico, que estiver frágil...
Não tenho medo do futuro, porque carrego comigo três coisas: Fé em Deus, Pensamento Positivo e Coragem.
Não quero uma pessoa para me deixar intranquila. Quero alguém para tranquilizar os meus dias de solidão. Não quero a falta de liberdade, quero você para ser livre comigo e irmos por aí.. num dia de sol ou numa noite de luar... caminhar... viajar... sentir o calor do mar ou o frio da serra... enfim... só quero ser feliz com você.
As vezes o tempo não explica todas as coisas, Pois é preciso que você mesmo explique-as para o tempo
Você não precisa mostrar tanto o que faz. Basta ter consciência do que faz para o engrandecimento da obra.
E se eu simplesmente te deixasse pra trás,sera que eu conseguiria seguir enfrente?
Não..não conseguiria.Pois o peso de sua morte está grudado em mim como se eu tivesse colado com super cola.Não posso te deixar partir totalmente eu não suportaria viver sem ao menos poder lamentar a cada dia que passar...Lamentar por você não estar mais do meu lado.
A vida só vale a pena ser vivida quando: amamos o que temos; sonhamos com o que não temos; e agradecemos por estar vivos.
Não quero ter que me fingir de feliz a cada passo que eu der, não quero ter que dizer que estou bem a cada familiar que me perguntar, não quero ter que ouvir todos os "meus pêsames". Eu só quero seguir em frente.
Este é o problema: sem você eu não vou conseguir seguir em frente!
Hoje, um de meus escritos, não o importante, mas nem por isso insignificante, viajou para longe de mim. Entre risos na sua leitura, partículas de pele morta respingavam aos ouvidos atentos, de quem me viam a brilhar, porém como concreto reto, seco, áspero e calculista. Agora,mais tardar vejo mudanças de pensar, não mais brilho numa concreticitude plena como a manhã, mas sou às vistas algo um tanto lúgebre em minhas volúpias, ser noturno, antagonismo esvoaçante na fumaça da vida.
Me diga um lugar, onde não existem regras. E mesmo se encontrar, a única regra, será que não existe regras.
Eu sabia...Eu sempre soube.Desde o momento que você não respondeu minha mensagem,era só uma questão de confirmação.
Agora você não poderá mais sorrir daquele jeito encantador,não poderá me xingar por todas as vezes que eu te ignorei...Ahhh e esse foi o meu grande erro...se eu tivesse conversado com você por mais míseros segundos,esses seriam os segundos mais felizes de toda a minha vida.
