Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
A vítima de preconceito – em qualquer situação – não deve nunca assumir a vitimização, dando valor ao discurso de seu (pseudo)algoz. Deve, ao contrário, valorizar-se e rir da ignorância alheia.
Para ser uma pessoa bem sucedida na vida não se mostre aos outros, mostre a própria vida que você consegue passar pelos obstáculos que ela o proporciona!...
Um racista – ou melhor, “etnicista”, porque a raça é uma só: humana – é um pobre miserável que não sabe valorizar as pessoas por quem elas são e prefere ver, nas aparências, um motivo para definir quem é bom e quem é mau, quem é feio e quem é belo.
Cada um tem direito de pensar e falar o que quiser a respeito de tudo e de todos. Isso não significa, porém, que seu discurso terá fundamento ou que será inquestionável. Nunca!
nascemos com o objetivo de vencer, mas quando tudo dar errado não adianta desistir, pois quando desistimo de um sonho, mostra que realmente somos um fracassado.
Respeito é algo que a gente conquista, não é imposto por lei, até porque ninguém inventou uma maneira de cercear pensamentos alheios.
Certeza
Enquanto eu não te conheci, minha vida era monótona, morna e sem cor,
Enquanto eu não te conheci, embora tudo fosse incolor e inodor, eu estava tranquila como águas mansas em tempos calmos,
Enquanto eu não te conheci, meu pensamento não precisava esforçar-se pois não havia saudades, nem desejos, e os sonhos eram apenas fantasias adormecidas,
Enquanto eu não te conheci, eu até pensava que um dia ia te conhecer, embora ainda não soubesse tuas feições, mas algo me dizia que tú virias.
Enquanto eu não te conheci, eu esperei inconscientemente consciente que, um dia, tú chegarias e farias pouso em minha vida.
Hoje eu te conheci e tudo está revolta em minha alma.
Tua chegada aconteceu, mas parece que foi um sonho e que terei que acordar.
Agora que te conheci, e que conheço tuas feições, tenho certeza que foi por ti que esperei, mas tu não me destes certeza alguma de que foi por mim que também esperastes.
Lúcia – 19/11/2010
Quando a saudade bate
não a luta que consiga vencer
você briga com seu piscicologico
tenta não pensar, mas acaba pensando
só quando a luta corporal
de você e de quem você diz amar
há.. que a luta se acaba
Você sai por ai toda desorientada
bebendo se acabando e nem se lembrando de quem você realmente é
Era tão bonita, encantadora
mas não é a mesma
Me diz quem você é ?
da onde você saiu ?
será que eu nunca te conheci ou apenas ficou desorientada ?
Então faça assim, me deixa aqui na minha vida calma..
e vai viver do jeito que te agrada.
Por: Silvia Godoi
'Salve, salve a ditadura', dizia o pastor da igreja, 'que, se não fosse pecado, seria, do bolo, a cereja'.
Entre devaneios e verdades ainda não descobertas, procura-se o fio da meada, em ciências e em crenças; trilhando-se em um Universo, imenso e imerso nas diversas formas de se perceber a si mesmo.
Eu não sei passar sem marcar é quando as pegadas na areia se apagarem...
As canções as poesias as flores e os sorrisos faram o papel de te ti fazer lembrar de mim....O amor é inesquecível.
Já seguei de amor... Enlouqueci.
Já chorei desconsolada, Quase Morri.
Já Pedi não me abandone!
Ao ver alguém me abandonar.
Já perdoei de coração...
Quem um dia o voltou a me magoar.
Já aprendi a dizer não!
A ser feliz a sonhar...
De uma forma doce leve.
Desenvolvendo um amor próprio único sem fim.
Há desculpe-me dor...
Estou perdidamente apaixonada por mim.
Preciso de um café.
Depois preciso de silêncio.
E se não for pedir de mais.
Quero ficar em teus braços...
Até que passe a chuva,
Quero ficar contigo.
Só mais um momento.
E morrer de amor enquanto é tempo.
O amor verdadeiro é o amor que dá asas.
Que chega certeiro.
Não haverá segundos nem terceiros.
O amor verdadeiro vem do coração.
Não se pensa em mais nada.
Transforma nossas vidas em doçura.
Em ternura calma.
O amor verdadeiro transforma em sorrisos.
A dor e afaga a alma.
Perda/ão
Já perdi um amor por não saber tê-lo
Já desabafei com a pessoa errada
Já vivi em um dia a felicidade de uma vida inteira
Já chorei em uma noite mais do que o meu olho podia suportar
Já vi meus amigos abraçando meus inimigos
Já vi inimigos me estendendo as mãos enquanto todos dormiam
Já me feri só pra poder sentir uma dor física
Já procurei antibióticos para a alma e não encontrei
Já fui do céu ao inferno e do inferno ao céu numa pequena fração de tempo e em longas equações também
Já fiz maldades e bondades, mas nenhuma me fez tão viva quanto a última
Já pedi perdão algumas vezes, outras não, mas essas até hoje me rondam
Já me amei o bastante a ponto encolher o mundo em minhas mãos
Já me odiei de tal forma que gostaria de não ter existido
Já senti ciumes de um amor
Já torci para ele encontrar alguém melhor que eu.
Já perdi um amor por medo de não saber tê-lo, e é como se eu tivesse me mutilado.
