Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
" A oração me lembra a vida de alguém que busca lenha durante o verão,pode não ter sentido carregar fardos durante o tempo quente,mas quando chegar o inverno você terá o suficiente para se manter aquecido"
"Muitas de nossa crises não provém da resposta negativa de Deus as nossas orações,mas sim da nossa incapacidade de reconhecermos que não teremos de Deus nem tudo que queremos,mas sempre o que precisamos segundo a leitura Dele"
"Ore até entender que você não precisa,quando você entender que não precisa orar,ore mais ainda pois você entrou num estágio muito perigoso"
A culpa existencial é milenar, não começou em nós; no entanto, dói e nos impede de viver plenamente.
Envelhecer e si arrepender, de não ter realizado na juventude
Envelhecer olhar pra trás e perceber que foi incapaz
Envelhecer e desejar que o tempo retorne
Si arrepender de não ter feito o que hoje na velhice não há mais tempo
Morre sozinho e sem sentido. †
Nascer como si nao houvesse propósito
Viver como si as pessoas não tivessem importância
Viver como si um bom dia fosse insignificante
Viver como si a companhia de alguém fosse insuficiente
Desvalorização de princípios. †
A menina que sonhava com o seu cavalo!
Mas o cavalo não veio
E o seu olhar não se desvaneceu
E ela continua de coração cheio
Olhando o azul do seu céu
Na esperança de encontrar
O seu cavalo branco
Que traz a liberdade
Galopando no bailar do vento
Trazendo a magia no seu olhar!
E se a vida for feita de sonhos
Eu não quero acordar
Que lágrimas não saiam dos meus olhos
E nada apague a magia do meu olhar!
Não se prenda a um relacionamento onde só você rega o jardim. Uma hora um dos jardins morrerá. E esse jardim será o seu.
Deus não escreve certo por linhas tortas, Deus escreve certo por linhas retas, nós é que temos uma visão torta para enxergar as coisas.
Deus não coloca e nem tira ninguém da sua vida á toa. Pode estar doendo agora, mas o futuro explicará tudo. E você agradecerá por não ter dado certo antes.
Porque não gostar de mim?
Não tenho um corpo esculpido como gostaria, nem tão sarado quanto aos das modelos.
Não tenho grandes peitos nem uma bunda que deixa a desejar. Mas há algum motivo para não amar o meu corpo tal como ele é?
A imensidão de pele existente num corpo não cobre o verdadeiro carácter.
Autoaceitação não deve ser um problema para ninguém, só as personalidades vazias vão atrás da perfeição!
Cicatrizes... São as melhores tatuagens porque todas elas têm uma história a contar.
Os "m" não devem minimizar o teu ego, pelo contrário, chegam a ser um bem em dias frios.
E essas linhas de estria escritas em metáfora a espera de um bom leitor, devem ser as prosas mais belas de se ler.
Demasiados ossos ou carne? Isso não muda o teu valor.
Tu és um encanto, com dobras ou com curvas, amar-te como és!
Talvez você não tenha todas aquelas qualidades que o mundo precisa para se tornar alguém importante. Mas quando você se faz presente, questão, dá a devida importância a coisas que o outro necessita e que o resto do planeta não vê, é sinal de que você se tornou importante no mundo de alguém.
Ricardo F.
A PARTE DE DEUS; A NOSSA PARTE
...dispõe-te, agora,
passa este Jordão...
não te deixarei,
nem te desampararei. —Josué 1:2,5
Quando o Senhor nos delega uma tarefa difícil, Ele nos dá o que precisamos para cumpri-la. John Wesley escreveu: “Entre as muitas dificuldades do início do nosso ministério, meu irmão Charles frequentemente dizia: ‘Se o Senhor me desse asas, eu voaria.’ Eu costumava responder: ‘Se o propósito de Deus fosse me fazer voar eu confiaria nele para me dar asas.’”
O texto bíblico de hoje nos diz que uma posição de grande responsabilidade foi confiada a Josué. Sem dúvida a grandiosidade do desafio diante dele o fazia tremer de medo. Como ele poderia suceder um líder tão notável como Moisés? Na sua própria força seria impossível levar o povo à Terra Prometida. Mas, juntamente com as ordens para marchar, o Senhor deu-lhe uma promessa confortante: “não te deixarei, nem te desampararei.” (Josué 1:5). Depois Ele disse: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” (v.9). Tais garantias eram o suporte de que Josué precisava.
Se Deus lhe deu alguma tarefa especial que o assusta, a sua responsabilidade é mergulhar nela. Depende do Senhor
ajudá-lo a passar por tudo isso. A medida que você fielmente fizer a sua parte, Ele fará a parte dele. —RWD
Se Ele guia, Ele providencia! Richard DeHaan
A MEDIDA DA MISERICÓRDIA
Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis... mas
pelo precioso
sangue de Cristo...
—1 Pedro 1:18-19
Qual é a distância entre o trono esplendoroso de Deus e o abismo da cruz do Calvário? Qual é a medida do amor do Salvador por nós? Na carta de Paulo aos filipenses, ele descreve a descida de Jesus das alturas da glória às profundezas da vergonha e agonia e o Seu retorno (Filipenses 2:5-11).
Cristo é o Criador eterno e Senhor de toda existência, exaltado infinitamente acima da impureza e decadência da terra. Ele é a fonte da vida, com miríades de anjos para cantar Seus louvores e cumprir Seus propósitos. Ainda assim, motivado pelo amor por nossa raça humana perdida, “a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz” (Filipenses 2:8). Ele veio ao nosso planeta insignificante, nasceu num estábulo que parecia uma caverna com seus odores e detritos e foi colocado numa manjedoura como um bebê indefeso.
Quando atingiu a idade adulta, enfrentou a falta de um lar (Mateus 8:20). Quando teve sede, pediu água a uma mulher adúltera (João 4:7-9). Quando cansado, dormiu num barco sacudido pelo mar agitado durante uma tempestade (Marcos 4:37-38). Sem pecado, um dia foi adorado por multidões (Mateus 21:9), e depois condenado como um criminoso e morto numa cruz romana em dores insuportáveis.
Essa é a distância entre o trono de Deus e o Calvário! Essa é a medida da Sua graça e misericórdia! —VCG
Deus surgiu na história humana para
nos oferecer a dádiva eterna da salvação.
Vernon Grounds
SOMENTE DEUS
Não temais, nem vos assusteis por causa
desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.
—2 Crônicas 20:15
Uma vez um sábio professor de estudo bíblico disse: “mais cedo ou mais tarde Deus trará as pessoas autossuficientes a um lugar onde não terão recurso algum a não ser Ele — sem forças, sem respostas, nada a não ser Ele. Sem a ajuda de Deus eles estão acabados”.
Depois ele nos contou a história de um homem desesperado que confessou ao seu pastor: “Minha vida está indo muito mal.” O pastor perguntou: “Muito mal?” Cobrindo a cabeça com as mãos, ele lamentava: “eu lhe direi o quanto — tudo o que me restou foi Deus”. O rosto do pastor iluminou-se, “fico feliz em garantir-lhe que alguém a quem nada resta a não ser Deus tem mais do que suficiente para uma grande vitória!”
Na leitura bíblica de hoje, o povo de Judá também estava com problemas. Eles admitiram a sua falta de capacidade e sabedoria para vencer seus inimigos. Tudo que lhes restava era Deus! Mas
o rei Josafá e o povo viram isto como um motivo de esperança, não de desespero. Eles declararam a Deus: “…os nossos olhos estão postos em ti” (2 Crônicas 20:12). E a esperança deles não foi frustrada, pois Ele cumpriu a Sua promessa: “…a peleja não é vossa, mas de Deus” (2 Crônicas 20:15).
Você está num lugar onde toda a autossuficiência se foi? À medida que voltar os seus olhos para o Senhor e colocar sua esperança nele, você terá a certeza da promessa de Deus de que você não precisa de mais nada. —JEY
Quando Deus é tudo o que você tem,
você tem tudo de que precisa. Joanie Yoder
O BODE EXPIATÓRIO
...e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro. —1 João 2:2
O Bode Expiatório é um livro de Daphne du Maurier, a respeito de dois homens que estão chocados com a semelhança impressionante entre eles. Eles se encontram uma noite, mas um deles foge, roubando a identidade do outro e deixando-o para trás para que adentrasse em uma vida cheia de problemas. O segundo homem se torna um bode expiatório.
A origem dessa palavra vem de uma cerimônia realizada com dois bodes no Dia do Perdão judaico (conhecido como Iom Kipur). O sumo sacerdote sacrificava um bode e simbolicamente colocava o pecado do povo sobre a cabeça do outro — o bode expiatório — antes de enviá-lo para o deserto levando a culpa do pecado (Levítico 16:7-10).
Mas quando Jesus veio, Ele se tornou nosso bode expiatório. Ele ofereceu-se a si mesmo “de uma vez por todas” como sacrifício para pagar pelos pecados “do mundo inteiro” (Hebreus 7:27; 1 João 2:2). Aquele primeiro bode foi sacrificado como uma oferta pelo povo de Deus e simbolizava o sacrifício de Jesus na cruz. O outro bode era a representação de Jesus completamente inocente que aceitava e removia nosso pecado e culpa.
Nenhum de nós está sem pecado, mas o Pai colocou sobre Jesus “a iniquidade de nós todos” (Isaías 53:6). Deus vê os seguidores de Seu Filho como inculpáveis — pois Jesus tomou toda a culpa que merecíamos. —CHK
Jesus perdoa nossos pecados
e nos dá Sua salvação. Cindy Hess Kasper
