Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Hipócritas
Não faça suas obras de caridade diante dos homens, para serem vistas por eles. - Mateus 6: 1
A escritora Peggy Noonan, em seu livro Life, Liberty, and the Pursuit of Happiness, observou que as aparências podem enganar. "As pessoas nunca se parecem com o que são", escreveu Noonan. De um empresário sem escrúpulos, ela comentou que, se pudéssemos vê-lo como ele realmente é: "Ele estaria sentado no jantar com uma adaga nos dentes". Para todas as aparências externas, ele era um cidadão honesto, mas era um hipócrita até o âmago.
Jesus chamou os líderes religiosos de seus dias de "hipócritas" (Mt. 23: 13-15). Ele quis dizer que eles eram atores. Nos teatros antigos, cada ator desempenhou vários papéis. Para mudar de identidade, ele simplesmente usava uma máscara diferente. Esses líderes religiosos estavam trocando máscaras. Eles estavam se apresentando para ganhar os aplausos da comunidade, mas não se importavam com o que eram no fundo.
Jesus nos instruiu a não sermos como os hipócritas, que cumprem seus "deveres" religiosos para serem vistos pelos outros (Mt 6: 1-6). Ele disse: “Quando você faz um ato de caridade, não deixe sua mão esquerda saber o que está fazendo” (v.3).
Deus não está impressionado com as máscaras que usamos para obter aprovação. Em vez disso, ele reserva seus aplausos para aqueles que O adoram e se apaixonam pelos outros.
Oh, como temos medo de largar nossas máscaras!
Sabemos tão bem o que está dentro;
No entanto, Cristo poderia usar nossas vidas para abençoar
Se primeiro formos purificados do pecado. - Rápido
Uma vida falsa nunca segue com uma fé verdadeira. Haddon W. Robinson
Não é o mundo que está doente, infelizmente são às pessoas que nele habitam...
Pois suas crendices e concepções é quem corrói dia após dias um pouco da vida, porque este mal vem desde o nascimento até a morte do homem!
A falsa ideologia de conhecimento é que tem distruido tudo.
Um Coração Grato
Eles não creram na Sua palavra, mas reclamaram em suas tendas. - Salmo 106: 24-25
Algumas pessoas transformaram as reclamações em uma forma de arte. Se você diz: "Não tenho do que reclamar", eles terão prazer em oferecer algumas sugestões. Eles contam suas muitas bênçãos e depois reclamam que não existem mais.
Em Números 21, lemos que o povo de Israel havia se tornado uma nação de queixosos. Eles torceram o nariz ao cardápio de Deus, desprezaram o deserto, se rebelaram contra Moisés e falaram contra Deus. Desprezar as bênçãos de Deus é desprezar Deus. Por isso Ele puniu os israelitas.
Eles eram como o velho que se aproximou de um jovem desconhecido nos correios e perguntou: “Senhor, você me daria este cartão postal?” O homem alegremente o fez, e então se ofereceu para escrever uma nota curta para o velho. Finalmente, o estranho perguntou: “Agora, há mais alguma coisa que eu possa fazer por você?” O velho pensou um momento e disse: “Sim, no final, você poderia acrescentar: 'Por favor, desculpe a caligrafia desleixada'”.
Deus não leva a nossa queixa de ânimo leve. Tais palavras desprezam a Sua graça. É muito melhor parar e contar nossas bênçãos - pensar nelas e agradecer a Deus por elas. Então, além de tudo o que Ele nos deu, Ele nos dará um coração agradecido.
Agora agradecemos a todo o nosso Deus
Com coração, mão e vozes,
Que maravilhas fizeram,
Em quem Seu mundo se alegra. —Rinkart
Gratidão é sempre a atitude certa. Haddon W. Robinson
Não tenho interesse algum de olhar suas coisas, Então pare de ser idiota em achar que eu vá olhar.
Eu não perco meu tempo olhando porcaria.
🤣🤣🤣
Agora Dorme Com Essa.
👊👊👊
Setembro...
Venha florido
e chuvoso...
lavando de nós
tudo o que
não nos pertence
e com suas flores
perfumando nossos dias!
"...Que em setembro não floresçam apenas as flores e que não haja cores apenas nas suas pétalas. Mas que floresça em nós a capacidade de ser luz, de transmitir amor, de ser o amigo que estende a mão, de ser aquele que tem a esperança nos olhos, a gratidão no coração. Que haja cores em nossos caminhos e os espaços pretos e cinzentos sejam substituídos pelo brilho do nosso sorriso de cada dia... Que saibamos plantar apenas aquilo que nos faz ser melhores e que joguemos fora as sementes que não nos deixam pisar nos caminhos da felicidade. Que saibamos enxergar que o simples e o verdadeiro são os únicos que nos preenchem, nossos espaços vazios só precisam de luz e nada mais. Por isso, ser feliz é fácil, basta que passemos a enxergar o que vale a pena... Que em Setembro plantemos fé e colhamos bênçãos, pois quem semeia o bem colhe as flores mais bonitas: as da bondade de Deus!"...
Serviço secreto
Não faça suas obras de caridade diante dos homens, para serem vistas por eles. - Mateus 6: 1
Quando servimos a Deus em segredo, recebemos uma dupla recompensa. Deus não apenas um dia nos recompensará “abertamente” (Mt 6: 4), mas desfrutaremos da memória do que fizemos.
Thomas La Mance escreveu: “Vários anos atrás. . . Eu estava descansando na sala ouvindo rádio quando meu pai chegou de uma pá de neve. Ele olhou para mim e disse: 'Em 24 horas você nem se lembrará do que está ouvindo agora. Que tal fazer algo pelos próximos 20 minutos que você lembrará nos próximos 20 anos? Prometo que você vai se divertir toda vez que pensar nisso.
"'O que é isso?' Eu perguntei. "Bem, filho, há vários centímetros de neve nos passeios da sra. Brown", respondeu ele. - Por que você não vê se consegue pá e volta para casa sem que ela saiba que você fez isso?
“Eu fiz a caminhada em cerca de 15 minutos. Ela nunca soube quem fez o trabalho, e meu pai estava certo. Faz muito mais de 20 anos e eu apreciei a memória toda vez que pensei nisso. ”
Jesus disse que quando fazemos o bem para receber aplausos dos homens, temos nossa recompensa. Em vez disso, vamos servi-lo em segredo. E lembre-se, a memória faz parte da recompensa!
Embora outros não possam nos observar
e ver como servimos a Deus hoje,
nosso trabalho como servos de Jesus
é agradá-lo de todas as maneiras. —JDB
Perdemos a aprovação de Deus quando buscamos aplausos dos homens. David C. Egner
O mar e suas ondas não desistem,
no seu vai e vem,
sempre alguém chega e dá um mergulho...
Mas, chega a noite e sua única companhia, é o barulho
das investidas das suas ondas.
Ou você cultiva dúvidas e medos
ou você vive suas idéias.
Só depende de você.
Se não fizer
nunca saberá!
homem da música
Não se preocupe com o amanhã, pois amanhã se preocupará com suas próprias coisas. - Mateus 6:34
A comédia musical de Meredith Willson, The Music Man, é conhecida por seus memoráveis dedos, mas também contém várias linhas perceptivas. Em uma cena séria, o professor Harold Hill, um vigarista noturno, expressa amor genuíno a Marian, a bibliotecária. Mas ela está sempre olhando para o futuro vago, nunca vivendo muito hoje. Hill diz a ela: “Você acumula muitos amanhãs e encontrará muitos ontem vazios.” O professor Hill pode ter sido inescrupuloso, mas ele entendeu a importância do presente.
Edward Everett Hale (1822-1909), ex-capelão do Senado dos EUA, disse: “Nunca tente suportar mais de um tipo de problema ao mesmo tempo. Algumas pessoas têm três tipos - tudo o que tiveram, tudo o que têm agora e tudo que esperam ter. ”
Jesus nos disse: “Não se preocupe com o amanhã, porque o amanhã se preocupará com suas próprias coisas” (Mt 6:34). Se soubéssemos todas as coisas boas que aconteceriam amanhã, estaríamos muito animados hoje e decepcionados amanhã. Se soubéssemos todas as coisas ruins do nosso futuro, a preocupação, o medo e a dor nos paralisariam hoje.
O crente em Jesus Cristo coloca sua fé no Deus do passado, presente e futuro. Pela fé, podemos andar com segurança, um dia de cada vez. Esse dia é hoje!
Por que você se preocupa com os anos em
que seus pés ainda não pisaram?
Viva com confiança, não com medo,
e em comunhão com Deus. - Anon.
Perdemos a alegria de viver o presente quando nos preocupamos com o futuro. Haddon W. Robinson
Sem interesse?
Se essas coisas são suas e abundam, você não será estéril nem infrutífero no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. - 2 Pedro 1: 8
No final de uma reunião em que o tópico era evangelismo mundial, uma jovem virou-se para um crente mais velho e admitiu: “Eu simplesmente não posso me interessar em missões!” “Bem, querida”, disse a idosa, “é apenas como obter interesse em um banco. Você tem que colocar um pouco de algo primeiro ou nunca terá! Quanto mais você coloca, mais você sai disso. Tente."
Essa filosofia é simples, mas verdadeira. Se você não tem interesse em algo, é provavelmente porque você colocou muito pouco nisso. Você diz que não encontra prazer no estudo da Bíblia, mas você já se sentou com uma concordância e procurou as referências das Escrituras sobre um determinado assunto? Você já leu os Salmos até chegar a alguma promessa que o confortou e depois meditou nessa verdade até que seu coração transbordou de louvor? Você já leu um livro da Bíblia de uma só vez para ter a noção da mensagem? Caso contrário, não é de admirar que você não tenha interesse! O apóstolo Pedro enfatizou o esforço que precisamos colocar na vida cristã para sermos frutíferos (2 Pedro 1: 5-10).
Talvez você diga que tem pouco entusiasmo por evangelizar ou discipular os outros. Você já tentou falar com alguém ou se ofereceu para o ministério? Caso contrário, é hora de investir algum esforço - então observe seu interesse crescer! - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)
Oh, sejamos fiéis a Jesus.
A fé que confessamos, renove,
e faça-lhe esta pergunta todas as manhãs:
"Senhor, o que você quer que eu faça?" - Pangborn
Você ganha interesse apenas no que investe. Henry G. Bosch
Não existe nada mais devastador que a mentira. Basta uma pra colocar em xeque todas as suas verdades.
O Jardim
Se essas coisas são suas e abundam, você não será estéril nem infrutífero no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. - 2 Pedro 1: 8
Imagine a beleza dos campos onde as borlas de milho verde escuro e as cabeças de trigo dourado acenam suavemente na brisa. Ou imagine em sua mente jardins onde magnólias florescem, rosas derramam seu perfume e amores-perfeitos erguem o rosto em direção ao sol.
Em seguida, pense em um terreno que é um monumento a ser negligenciado - cheio de ervas daninhas que sufocam o crescimento do que é bom, útil e bonito.
Agora vamos imaginar outro tipo de jardim, que tem a ver com realidades espirituais. O apóstolo Pedro nos disse como podemos evitar ser “estéril” e “infrutífero” (2 Pedro 1: 8). Ele encorajou os crentes a serem diligentes e espiritualmente produtivos, desenvolvendo as qualidades de caráter de fé, virtude, conhecimento, autocontrole, perseverança, piedade, bondade fraternal e amor (vv.5-7).
Fazer isso requer esforço. Exige que trabalhemos em nosso relacionamento com Deus - lendo a Bíblia regularmente, orando com frequência, resistindo às tentações, concentrando-se na obediência a Ele e buscando outras pessoas apaixonadas. Pedro mencionou os benefícios adicionais da fecundidade: uma garantia crescente, estabilidade espiritual e uma rica recepção no reino eterno de nosso Salvador (vv.10-11).
Quão produtivo é o jardim da sua vida?
Uma vida frutífera é uma vida alegre. Herbert Vander Lugt
A importância de alguém não se mede por suas riquezas, pelo seus status muito menos pela sua beleza.
As pessoas se tornam importantes para nós conforme aquilo que somam em nossas vidas, conforme o carinho que nos dão conforme sua preocupação, conforme a presença mesmo na ausência.
A vida pode parecer longa mas pode-se perde-la em frações de segundos, sem a chance de nos despedirmos de quem sempre nos foi importante.
Aproveitar cada segundo como se fosse o ultimo, externar seus sentimentos sem medo, dá colo,ombro amigo, Amor aqueles que nunca te negaram isto é o mais puro e singelo gesto de gratidão.
O tempo pode ser nosso maior aliado, como pode ser nosso pior inimigo, ele pode ser implacável como pode ser o nosso melhor amigo; entao não espere ele ditar as regras dê o primeiro passo, reconheça,declare-se, ame mais, viva intensamente, valorize quem te ama quem esta ao seu lado independente da tempestade.
Viva a vida da melhor maneira possível e principalmente faça feliz quem nunca te fará sofrer.
Val Assis
" Mudei minha postura de ante das pessoas por não conseguir mais confiar e acreditar que suas intenções sejam boas. ''
A coordenadora gosta de ensinar o professor a ministrar suas aulas, mas quando falta algum, ela não sabe o que fazer.
O perigo de me desafiar em jogos de dados não está relacionado a força de suas mãos, mas ao poder do seu cérebro.
Sem amor ao próximo, compreensão e respeito às suas limitações e dificuldades, não há conscientização, ensino e formas pedagógicas que possam fazer a diferença na criança, vida autista.
