Frases sobre não valer a pena
Pai
Pai,
O ar que me toca.
Não vale a pena respirá-lo,
Se eu nele não voar.
Pai,
Todo alimento que tenho,
Não vale a pena come-los,
E com a alma não os saciar.
Pai,
O tempo que me leva,
Não vale a pena passar por ele,
Se eu não adquirir a tua sabedoria.
Pai,
A chuva que cai sobre mim,
Não vale a pena nela me molhar,
Se os meus rastros não apagarem.
Pai,
A estrada em que percorro,
Não vale a pena nela caminhar,
Se ela não me levar em um paraíso.
Pai.....
Não adianta tê-lo como pai,
Se de mim,
O Senhor não cuidar.......
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Se você não tem um pouco de magia no olhar não vale a pena ler poesia porque nada de interessante você vai encontrar nela.
Não vale a pena amar Ninguém -
Não vale a pena amar ninguém
porque ninguém nos ama a nós
quando afinal se ama alguém
ficamos sempre mais sós.
Quando damos o que temos
a quem por nós não sente nada
até da vida nos perdemos
na solidão de qualquer estrada.
Que importa morrer de amor
quando damos o que temos?!
Ficamos presos numa dor
e onde vamos não sabemos ...
E passa a noite e a madrugada
recordando os olhos de alguém
esse alguém que não sente nada
não vale a pena amar ninguém!
Faça a opção pelo bem e o amor, não vale a pena viver o oposto. Pois, a vida fica muito pesada e sofrida.
Ao menor sinal de não reciprocidade, afaste-se. Não vale a pena ser tratado de forma desproporcional.
O pudico acha que não vale a pena ser imoral não porque a moralidade o torna grande, mas porque a imoralidade o diminui perante os olhos dos outros.
Não vale a pena sofrer por ninguém nesse mundo. É que o amor não foi feito para doer, mas para curar.
Esse é meu jeito, conheceu assim
Mas cê diz que não vale a pena
Sempre que me vê, tu faz mó cena
Em vez de resolver, tu quer problema
Para de sonhar com esse romance de cinema
Toda vez que você sabe que o tempo é curto demais, e não vale a pena você se esforçar, não é só uma questão de tempo. É uma questão de autocrítica.
Quando alguém não quer te ouvir, não insista. Cala-te. Não vale a pena falar para quem não quer te ouvir. Ouve uma música. Olha o pôr-do-sol. Ouve o barulho do mar. E seja feliz. Porque, dessa vida, só se leva, a vida que se leva...
A finitude da vida, comparada à eternidade, é tão efêmera e passageira que não vale a pena gastar cada momento correndo atrás de coisas que não remetem ao amor, à bondade, à humildade e que não são fundamentadas na sabedoria de Deus, que dão sentido e significado à nossa vida, transformando-a a cada momento.
