Nao Tente Adivinhar o que
Que tenhamos a consciência da personagem principal nesta época.
Não hesiste maior presente do que consolar quem precisa de um forte abraço.
Não se estresse se os seus planos não aconteceram no seu tempo.
Agradece que certeza é livramento.
Nildinha Freitas
Deus e o Apagador
Também acredito no Deus de Spinoza, e não no Deus criado pelos homens , um Deus que castiga, que fere, que subjuga. Também sou um crítico aos dogmas rígidos e a ostentação da Igreja.
Se uma pedra cair de um telhado sobre a cabeça de alguém e o matar, demonstrarão do seguinte modo que a pedra caiu para matar esse homem: de fato, se não caiu com este fim e pelo querer de Deus, como é que tantas circunstâncias (pois amiúde muitas concorrem simultaneamente) poderão concorrer por acaso? Responderás talvez que isso ocorreu porquê soprou um vento e o homem fazia seu caminho por ali. Insistirão, porém: por que o vento soprou naquele momento? Por que o homem fazia o caminho por ali naquele mesmo momento? Se, ainda um fez, responderão que o vento se levantou na ocasião porque, na véspera, quando o tempo ainda está calmo, o mar começara a agitar-se, e porque o homem fora convidado por um amigo, insistirão novamente, porquanto o perguntar nunca finda: por que o mar se agitara? Por que o homem fora convidado naquele ocasião? E assim, mais e mais, não cessarão de interrogar pelas causas das causas, até que te refugies na vontade de Deus, isto é, no asilo da ignorância
Então você acha que o vaso se faz a si mesmo. Que a rosa, o gato, o homem são auto criadores de si? Um automóvel não vem dele mesmo, precisa de uma mente pensante e mãos capazes. Criacionismo sim, panteísmo não.
Você sabe o que é um juízo inferencial? Sabe a diferença entre dedução e indução? Se sabe, entende que o "design inteligente" não passa de uma indução fraca, pressupondo um entidade onde ela é desnecessária. O universo pode muito bem ser a causa de si mesmo como algo incriado.
Não deixe as coisas ruins que você já fez na vida dizer quem você é.
O seu passado não te define, você pode sim recomeçar!
A Educação Física usa o corpo para se comunicar com o exterior de uma forma que as palavras não conseguem explicar!
Cisma
Se o cismar é a pretensão.
Não me assombro de tua não felicidade.
O medo que carregas nos ombros,
São os que revelam apenas maldade.
E viver emergidos em prantos,
Por não satisfazer o seu calor.
Praticas o ódio e desencanto.
Para, qualquer um, sem pudor.
Deixas de praticar o que, for bom.
Que lhe aumentaria o valor.
Aqui não encontras, encosto.
De uma alma apreensiva.
Com medo de tudo.
Mas se tudo veio, do mesmo.
A tão pouca coisa, não se sujeita.
E quando o veneno for pouco.
Um dia se acaba.
E a Vida continua.
E sua solidão, que carregas no corpo.
nunca vai embora.
Porque esqueceu.
De como; um coração esquentar.
É aquela palavra que aprendeu,
desde que, começou a falar.
O corpo fica cismando , naquele.
Que não aprendeu a amar.
Marcos fereS
Entenda! Deus não chama pessoas prontas e completas em si mesmas, mas chama pessoas necessitadas de serem completas n’Ele, através d’Ele e para Ele.
Na verdade, as coisas não são, as coisas estão. Porque tudo é momentânea, tudo é passageiro. Então gratidão pelo que está bom! E se ruim estiver, que logo passe para abrir caminho para o bem que logo virá.
Arrisco - me todos os dias no embalo dos versos. Não sei se faço poesia, ou se a poesia me faz poeta. Confabulamos, é o que sei.
A pedra desse colar me remetem aos seus olhos castanhos e brilhantes,não sei se alguém ja te disse mais você tem olhos lindos aonde eu viajo toda vez que eu olho pra eles. Você me pergunta pra onde eu viajo e eu te respondo não sei, mais eles me deixam e um lugar distante onde eu não quero sair. Se o seu colar falasse ele te contaria cada vez queeu escrevi uma palavra e sorri sem motivo...(sabe me dizer oq isso significa?)
Todo passado é morto e não tem justificativa no agora e nem viver do passado de coisas escabrosas ou seja, o ontem, já foi, não serve mais, há não ser para o historiador, museu e fofoqueiros de plantão que adoram falar da vida alheia.
