Nao Tente Adivinhar o que
Dizem que tudo é efêmero, que tudo passa, mas a arte não. A arte é a única capaz de quebrar barreiras, transpor eras e se perpetuar no tempo, imortalizar-se como fenômeno atemporal. A arte é o nosso elo de ligação com o eterno.
Não há sensação mais desoladora que esta: e se; será, talvez! A possibilidade de esconde atrás da ousadia de quem tenta, de quem se joga de cabeça, de quem corre atrás e se arrisca. Tente! Um não você já tem nas mãos, o mínimo que você pode conseguir agora é um sim.
Educar os filhos não é rezar e esperar que ele faça a coisa certa. E sim, dar o exemplo, para que ele tenha como norte o melhor caminho para seguir.
Não conheço outra maneira de fazer bom uso do tempo que não seja gastá-lo com coisas que nos dão prazer.
Então fica assim, eu não te quero, você não me quer, fechou...aqui encerra a nossa história de amor.
Não ofereça qualquer resistência a vida, permita que o momento, o hoje, agora aconteça, aceitando que a natureza das coisas sejam instáveis, pois nada é para sempre.
A compreensão da vida está dentro de nós mesmos, não precisamos de nada que nos afaste de quem realmente somos.
Não Sabes?
Olho para a tua face estampada
Naquela inesquecível fotografia,
E penso na desilusão que trago tapada
Por uma falsa alegria.
Preciso de ti comigo,
Já só me resta implorar
Porque já nada mais consigo
Para que me voltes a amar.
Ando ainda baralhada
Só consigo sonhar
Sonho até acordada
Que tu estarás para voltar.
E torno a minha alma num engano
Espero voltar a ter-te aqui
Para que, de amar, não nos arrependamos
Já me bastou este demoroso ano
Em que pensei, pensei, até que descobri
Era apenas de amor que precisávamos.
De tudo o que você fala, o quanto tem de ideias dos outros, que não quis pensar antes de abrir a boca?
O exercício do perdão não é somente uma questão espiritual, ética e moral, mas também de saúde mental e emocional para todos os envolvidos.
Hoje, como todos os dias, ao vir para o trabalho, observei o céu. Mas desta vez não estava tão bonito, o sol da manhã não refletia no enorme verde que cobre a estrada.
A pessoa certa
Não, não é sobre se apaixonar pela pessoa errada, é sobre se apaixonar pela pessoa certa e só depois perceber que ela não está mais presente. Ele se foi, só jeito mais difícil de aceitar, o tipo de tapa na cara que torna as coisas irreversíveis.
Em algum canto do empueirado do seu coração ela murmura; e você se embebeda pela sua doce voz, mas deve, sobretudo, manter-se sóbrio ao ponto de dizer: "Não é real! É impossível!"
Incrível como as pessoas conseguem construir uma fortaleza em nosso coração... - Quão altos os muros podem ser? - e com um grito colocá-la abaixo, deixando nada mais do que uma flor da primavera, do instante que se foi, do tipo que fica lá só por beleza mesmo, pelo pedaço intenso e não extenso. Foi o que sobrou... Isso, não é nada pessoal, até porque precisaria de muito mais para ser, precisaria de você e isso já nem é mais questão...
Pessoas "certas" também enganam, e todo mundo sabe disso...
Pessoas vão e vem
Raro àquela que se doa
Que está com o rosto amostra
Raro àquela que te ama
Raro você perceber, acreditar e compreender
É uma condição tão complexa de valores tão escassos que quando os números batem... Ah... É pra dar certo!
Não deixe que o abismo tire o brilho das estrelas, o vazio ecoa transformando cada partícula em borrões, sem cores, sem formas e sem esperança, lançando-o contra as incertezas do nosso eu.
