Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem
Desperto quando sinto que meu corpo, sabe a hora que seu corpo vai tocar no meu
me dizendo com seus gestos, sinais e restos, que se tornam, por se tratar do que
ainda sobrou, do que ainda resistiu, você... verdadeiramente.
Desperto quando no interior da madrugada, da minha madrugada, onde talvez eu já estivesse
dormindo se não fosse a vontade de estar com você, me mantendo acordado... acordado e também
disposto a entender que no oposto talvez esteja a perfeição. Não no oposto do que você se imagina,
mas sim do que você é.
Desperto só de olhar um raio de luz entrando pela fresta da cortina, esquentando o lugar
onde você estava e esteve até imaginar que pensamentos bons não passam de amor...e vice-versa.
Desperto ao acordar dentro do meu sonho, acreditando que ali minha imaginação me levaria a
lugares inimagináveis, lugares extradiordinários, que eu sempre quis conhecer, desvendar,
me extasiar... e acabo me surpreendendo novamente, desta vez comigo e com minhas vontades,
acabo sentado, num banco de praça, conversando comigo mesmo, me indagando porque tantas
vezes fui covarde, mas me parabenizando pelas tantas vezes que tive coragem, discutindo
porque tantas vezes deixei a oportunidade passar, apesar de tantas outras que fiz ela acontecer,
acabei dando risadas, daquelas de ficar com dor de barriga, ao ouvir novamente as piadas que um dia
contei, e felicitando-me mais ainda porque alguém as havia entendido, desesperei-me ao re
lembrar as aventuras que passei e os momentos que pensei que nada fosse dar certo, conversei
debati, discuti idéias de muitos outros assuntos, mas uma questão nem eu mesmo pude
me responder: porque eu deixei você ir embora?
Desperto ao sentir você me passar a mão entre os cabelos e me beijar, me dando bom dia e dizendo
que era um pesadelo, mas que você esteve ali o tempo todo.
Desperto ao saber que você, com seu jeito de princesa, que sempre sabe misturar perfeitamente o querer com o desejo de fazer, vai estar ali, pra mim, sempre que eu acordar.
Nem sempre agente esquece dos sonhos ... ;)
"Naquele dia cumpri rigorosamente o protocolo de um estagiário. Sorrisos pra cá, bom dia pra lá, cafézinho daqui, um "precisa de alguma coisa senhor?" acolá, e ao final do expediente completei o primeiro dia de serviço e fui embora com uma sensação melhor do que ser um inútil que é mal remunerado, a sensação de ser um inútil NÃO remunerado. Sim, eu tinha caído na conversa de que estava sendo pago com conhecimento. Mas eu não pensava assim reclamando da vida, e sim pelo lado engraçado. A vida é cômica se parar pra pensar. E cá entre nós, dá pra se rir de tudo, tudo mesmo. Mais tarde eu ia perceber que a vida é repleta de "estágios não-remunerados", só que com nomes diferentes.
Assim que descia do ônibus, eu desembarcava no ponto em frente a uma padaria em que costumeiramente eu parava pra comprar algumas carolinas, no fundo eu acho que existia algum espírito de gordo guloso dentro de mim. A balconista dessa padaria era uma mistura mal misturada de gordinha sexy com gostosa não-sexy, se é que dá pra entender isso. De toquinha branca ela me servia os dois pães, sempre dos mais branquinhos, a gosto do cliente. E nossa conversa se resumia em "Bom dia" e "obrigado", tudo bem, eu nunca ia querer pegar ela mesmo."
Você está em pé no metrô lotado. Uma pessoa quer passar, então você fica todo torto mas gentilmente cede a passagem. Porém pra sua surpresa ela não queria passar e sorrateiramente rouba o seu lugar e você fica se equilibrando que nem o michael jackson no smooth criminal só que com um pé só e de costas."
"Fui dar um rolê em um parque na hora do almoço, procurei uma grama bem confortável e deitei pra dar aquela pensada na vida e relaxar. Alguns segundos depois me chega um guardinha ofegante de bicicleta: "Ei senhor, senhor! Não pode deitar" Perguntei: "Ahh ta, não pode deitar aqui... nesse lugar?" "Na verdade não pode deitar em lugar nenhum dentro desse parque, só sentar... deitar é proibido!" Até pensei em perguntar o porque, mas desisti. Levantei e caí fora. Proibido... Deveria ser proibido eu ouvir uma babaquisse dessa."
"Restart está para o rock como cone crew está para o rap como the walking dead está para as séries como aba reta está para a moda como naldo está para água de coco como academia está para o verão como a carpa está para a tatuagem como o absurda está para os óculos como como a falta de conteúdo está para o ser humano = modinha"
"Eu sou a favor da pena de morte no Brasil. E deveriam começar pelas pessoas que empacam no lado esquerdo da escada rolante."
" O mal humor pode silenciar um ambiente e até contaminar quem está do seu lado".
Autor: Henrique R. de Oliveira.
Passione impossibile che non sarà mai
abbinato, fa male e si è così
doleva, il mio amore la mia vita.
Sei così dolce, sei così stretto, io
l'amore, ma lo farò mai, che
bacio che mai baciato. Che fa male,
lo so. Ma non voglio ascoltare,
perché non vogliono fare del male a me ...
Le lacrime versate perché
amare mi hai fatto male.
malato e non ha cura,
Amo poi muoio.
(Da Graone Matoz, poeta e scrittore brasiliano)
A educação nada mais é do que o processo de construção de asas no ser humano. Torná-lo capaz de voar para onde desejar e, se a educação for boa, ele nunca irá parar de voar.
Mundo éh fiinho ou filhinho q berra griganho ou gritando socorro cantando musica de natal entre o balele do baile da vida
Én ein é uh fusca é a charete q pedala no sapato poi delá vi-aiah desdobrar o vento em gotas novas pra o para-brisa da avenida
Me perguntei-ei conheço seu irmão gemeo logo entendi que somos do mesmo genero pois ou poi por ou pôõ damos já com os joelhos no chão em orações e brincadeiras por aí desde gincanas até o lelêer de viver do q a si a ser
Um dia uma rosa perguntou quantas petalas posso ter e tecer esperando respostas começou a despetalar em clamor lamentando por que qqq uma arvore pode ter tantas folhas e eu estas quais,quais tais folhas pequenas que as botinas não vê e os saltos atravessam,,,...,,,aceitaste ficar a beira de caminhos,janelas e portas.Certo dia uma passaro assentou em galho e começou a cantarolar observando viu que enquanto cantava se inspirava na arvore e no capim espalhado de petalas ali ela entendeu q cada papel tem sua pagina.Voce pode não entender as paginas de seu papel mas seu papel é a pagina q a cada dia faz de Deus sua gloria sendo servo assim saiba por mais q o capim le cubra e não veja a importancia do q Deus manda te fazer sua importancia esta acima de qualquer colheita q le cobre pois a vida é Salvação por o unico Salvador Cristo.
Certa vez um jovem sentou-se em uma praça e viu um velhinho,depois chegou uma criança e viu um velhinho,depois chegou um adulto e viu um velhinho e depois chegou um cachorrinho e viu o velhinho.Era um velhinho chato,solitario e bravo q não falava com ninguem e levava sempre um saquinho de milho q mastigava e jogava pra os passaros,ninguem entendia aquele senhor de certa maneira estranha,tem horas q dava medo.Um dia aquele velhinho tinha q morrer como qualquer pessoa tem q morrer entao morreu.Aquele velhinho popular q todos comentavam e ninguem conhecia e sabia algo foi esquecido como um grande artista trancado no bau das reportagens sem emissora ou emissor.Aquele velhinho tinha muitos amigos,poder e riquezas mas sozinho sentia livre pra viver e desafiar a bondade que restava na inocencia de ser criança ficava solto e em secreto ajudava ao proximo sem retriçoes e até onde podia até q um dia Deus escolheu pra estar sozinho com ele mais perto.Este velhinho não era velho de idade mas de experiencia em poucos momentos viveu mas conheceu a solas de muitos sapatos e o peso de roçar mantos,ele vendeu umas redes e balacobacos na praça,algumas vilas e avenidas transversais.Partilhe as sementes entao o pao nunca será tão bem como éh a brotar...,,,
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Frases para alguém que não gosta de mim
