Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Cerca de 700676 frases e pensamentos: Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

⁠Se os porcos fossem eleger seu representante, votaria em quem lhe da comida, pouco importando se essa comida é uma "lavagem" e que muitos dos seus já foram levados ao abatedouro pelo seu tratador.

Inserida por Valdecir

⁠O tempo passa, a vida acontece e enquanto essa constante é a coisa mais inconstante que existe, ainda sigo desejando querer que cada instante dure para sempre.

Inserida por RafaellDeBrito

⁠"Turquesa"

Senti o seu cheiro
A sua pele exalava
A sensação desequilibrada
Dos meus olhos perdidos

Sem entender , sem requeri
Te despi com os olhos
Tentei juro , tentei
Me engasguei

Prostrada , não consegui
O que ? Porque
Sobre o que
Deslocar os olhos de te

Pobre carne infundada
Em desejos todos por nada
Golpeada exposta ali
Montou uma armadilha

De mim, dentro de mim ,

Para mim.

Inserida por Ariane28

⁠"QUANDO CONVERSAR COM OS OUTROS, OLHE NOS OLHOS: Aplique está joia preciosa. Procedendo assim: estará dando atenção aos outros e observando se a pessoa está falando a verdade. Quem mente não olha nos olhos. Se não olhar nos olhos vão achar você TÍMIDO e de pouco valor"

Inserida por Ademarborba46

⁠⁠A vida deveria vir com um botãozinho de reset!

"Significado de Resetar:
verbo transitivo direto e intransitivo Desligar e religar um equipamento, por falha ou incorreção no seu funcionamento, fazendo-o funcionar corretamente; travou, vou ter que resetar."

Inserida por Elaine1973

⁠“É muito fácil seguir Jesus quando diz: "A tua fé te salvou" (Lc 17:19) Quero ver você seguir a Ele quando te pedir: "Vai e não peques mais" (Jo 8:11)”.

⁠"JOVENS: (de 14 a 25), com um futuro brilhante, apóio da família, às vezes com carência de recursos, o que é um estimulo para lutar: PREFEREM SEGUIR O CAMINHO DO MAL E FREQUENTAR ÀS PÁGINAS POLÍCIAS DOS JORNAIS, envergonhado a você e sua família, que muitas vezes desconhem, este seu lado MAL. Lembrem-se jovens, depois de você visitar uma delegacia, irá adquirir uma cicatriz difícil de ser apagada. Você pode escolher entre ser uma pessoa útil a sociedade ou nociva"

Inserida por Ademarborba46

⁠Certa vez você foi para alguém o que nunca se dispôs a si mesmo.

Inserida por mateusdeolliver

⁠A Democracia é um Flagelo Para a Humanidade, há 2000 mil anos o Governo Popular, teve que Escolher entre um homem Cruel que Lutava pela suas Convicções e do Outro, Precisamente o Filho do Altíssimo, o Filho do DEUS VIVO.
JESUS O CRISTO

Inserida por bolideziodesa

⁠A insaciabilidade do homem pode levá-lo à conquista e à glória, mas também pode levá-lo ao fracasso e à desonra. O freio está no livre arbítrio.

Inserida por Valdecir

Fico triste quando ouço um idoso dizer que gostaria de ter a juventude de outrora com o conhecimento que detém hoje. Deus é perfeito, não cometeu nenhum erro em suas obras. Se o idoso possui limitações físicas para por em prática seu aprendizado. a falta de conhecimento serve de freio à impulsividade do jovem.

Inserida por Valdecir

⁠O caminho para chegar à perfeição espiritual passa por uma grande escada espiral que deverá ser subida degrau por degrau, uma subida que não exige preparo físico mas muita abnegação e desprendimento.

Inserida por Valdecir


Nas águas profundas d'um mar
fiz meu barco de poemas
lancei frágeis remos
afundei-me.
Às vezes é preciso
te guardar comigo
junto à algas azuis.
No escuro e sombrio
Oceano ciano.

Inserida por joanadeoviedo

⁠A VIDA

A vida?
A vida.
A vida!
Há vida.
Ávida
Havida.

A vida! Ávida! Havida!

Inserida por joanadeoviedo

⁠Muitos buscam
o mistério,
São fascinados
pelo Desconhecido
Ainda
que valha
tão pouco
Ou nada.

Inserida por joanadeoviedo

⁠Todas as noites
trazem seus encantos:
Amanheceres sucessivos
Que chamam vida.

Inserida por joanadeoviedo

A maioria das nossas desgraças tem como causa principal uma doença cujo tratamento a ciência e a religião desconhecem por completo: falta de vergonha na cara.

Inserida por LicinioFM

⁠A deslegitimação das Lutas Estudantis: Um Olhar Crítico sobre o Movimento Atual.

A despeito da relevância da pauta envolvendo o aumento das passagens de ônibus em Natal, a atual dinâmica do Movimento Estudantil (M.E) tem suscitado questionamentos sobre sua eficácia e legitimidade. O aparente aparelhamento político-partidário, notadamente pelo Partido dos Trabalhadores (PT), tem comprometido a capacidade de mobilização social e abalado a confiança na nova geração de lideranças.

O engajamento em manifestações sobre várias pautas e inclusive o aumento das passagens muitas vezes resulta em meros "gatos pingados", mais voltados à produção de conteúdo para redes sociais do que à efetiva luta pelos interesses estudantis. A falta de autenticidade e estratégia da nova geração de líderes é evidente, pois muitos parecem mais inclinados aos interesses partidários eleitoreiros do que à verdadeira defesa dos direitos estudantis e sociais.

A crítica recai sobre a incapacidade dessa nova geração de lideranças de articular uma mobilização eficiente. A ausência de uma crítica coesa, a falta de diálogo amplo e a não articulação com a mídia são destacadas para mim como deficiências. Este cenário é agravado pela ingerência partidária, que compromete instituições históricas de luta, transformando-as em meros veículos eleitorais.

Os diretores de entidades estudantis e os partidos de esquerda são instados a refletir sobre o uso oportunista da história coletiva de luta da cidade em prol de interesses escusos e eleitoreiros. A crítica incisiva sugere que a manipulação dessas instituições sociais tem desmantelado os legados e a representatividade do movimento estudantil no país.

A análise conclama uma postura mais crítica e autêntica por parte dos líderes do M.E. Argumenta-se que a mera reverência ao passado, sem a devida aprendizagem para a construção de estratégias eficazes, não resultará em uma mobilização significativa. Assim, é enfatizada a necessidade de abandonar práticas pelegas, olhar para o futuro e promover mudanças no presente em prol dos verdadeiros interesses estudantis.

O povo não é bobo e não vai aderir à pré-campanha em formato de micareta revolucionária de luta, apesar da legitimidade da pauta e de impactar a população de forma direta. Infelizmente, descaracterizam os reais motivos, razões e função das organizações de representação e da própria luta em projetar orientações e determinações que solapam a rebeldia consequente e retiram de cena os fundamentos da luta real e social. O que fica explícito para todos é a utilização manipuladora e criminosa dos interesses e lutas coletivas... Espero estar errado, mesmo estando certo!

Wesley de Lima Caetano

Inserida por wesley_lima_2

Jornalismo independente é uma falácia muito utilizada por revistas, jornais ou similares para coagir e extorquir dinheiro das pessoas ingênuas.

Inserida por LicinioFM

⁠Um dia durmo num "rendez-vouz" pecaminoso, outro dia acordo numa igreja, um dia eu grito, no outro medito, às vezes negro, às vezes pardo, às vezes branquinho como a neve... boa companhia, pessima influência
Só os santos nunca mudaram de cor.
Atraversiamo!

Inserida por jozedegoes