Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Cerca de 685566 frases e pensamentos: Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

É o caráter e integridade que faz de uma pessoa um bom exemplo a seguir, não o material ou status mundano

Inserida por Ueriques

⁠Existem horas em que eu honestamente não aguento mais, tudo o que me vem a cabeça é desistir. Mas, existe algo dentro de mim que diz: você precisa continuar. Então continuo.

Inserida por souanaliu

Não sei o que falar pra uma garota que conheci num aplicativo. “Disponível para encontros às cegas?”

Inserida por pensador

⁠Você é uma mãe maravilhosa, mas às vezes esquece que também é mulher. (...) Não esqueça sua felicidade.

Inserida por pensador

⁠Quem não teme o amor? É assustador pra você, não é?

Inserida por pensador

⁠Eu me convenci de que só pensava nela porque era a mais bonita. Não percebi que estava apaixonado.

Inserida por pensador

⁠Acho que ainda não entendo nada sobre amor. Mas, na minha opinião, se tiver medo de perder, não vai jogar bem.

Inserida por pensador

⁠Você pode matar todos os nobres que quiser, mas isso não lhe trará paz.

Inserida por pensador

Você está me atacando há tanto tempo que não sei fazer nada além de brigar com você.

Inserida por pensador

⁠Temos que ser persistentes em nossas escolhas, se fosse fácil não valeria o esforço lembre-se tudo oque vem com facilidade vai embora com facilidade.

Inserida por davi_diamound

Sobre a oração
As palavras de nada valem se o coração não estiver presente e desperto em cada sílaba. E quando o coração não está presente e desperto, melhor é que a língua durma ou que se esconda atrás dos lábios fechados.
Nem precisais de templos para orardes.
Quem não pode encontrar um templo em seu coração, jamais encontrará seu coração num templo.

Inserida por FabioSilvaDN

Foi a revolução quem fez a mulher brasileira o indivíduo que ela é hoje; foi a revolução quem deu à mulher o direito de ter cérebro, de deixar de ser sombra da criatura e ser a própria criatura.

Antonieta de Barros
ILHA, Maria da. Farrapos de Ideias. República. Santa Catarina, 13 out. 1934.

⁠Do latim proba, de probare (demonstrar, reconhecer, formar juízo de valor, entende-se, assim, no sentido jurídico, a demonstração, que se faz, pelos meios legais, da existência ou veracidade de um fato material ou de um ato jurídico, em virtude da qual se conclui pela existência do fato ou do ato demonstrado.
A prova consiste, pois, na demonstração da existência ou da veracidade daquilo que se alega como fundamento do direito que se defende ou que se contesta.
E, nesta razão, no sentido processual, designa também os meios, indicados em lei, para realização dessa demonstração, isto é, a soma de meios para constituição da própria prova, ou seja, para conclusão ou produção da certeza.
A prova pode fundar-se na afirmação ou na negação de fatos, sobre que se pretende tenha nascido ou originado direito. Assim, orienta-se na afirmação positiva ou na afirmação negativa do fato contestado, de cuja demonstração decorrerá a certeza da afirmação.
A prova, por isso, constitui, em matéria processual, a própria alma do processo ou a luz, que vem esclarecer a dúvida a respeito dos direitos disputados.
Mas, tomada num duplo sentido, objetivo e subjetivo, não se mostra somente a demonstração material, revelada pelo conjunto de meios utilizados para a demonstração da existência dos fatos (sentido objetivo), como também a própria certeza ou convicção a respeito da veracidade da afirmação feita (sentido subjetivo).
E, assim sendo, juridicamente compreendida, a prova é a própria convicção acerca da existência dos fatos alegados, nos quais se fundam os próprios direitos, objetos da discussão ou do litígio.
Em consequência, somente há prova quando, pela demonstração, se produz uma luz suficiente para achar a verdade, ou quando os elementos componentes da demonstração estabeleceram uma força suficiente para produzir a certeza ou convicção.
A força da prova objetiva ou da prova material produzindo a prova subjetiva ou convicção, é que forma integralmente a prova jurídica, gerando os efeitos pretendidos, isto é, os de estabelecer uma demonstração inequívoca acerca dos fatos alegados ou afirmados.
Nesta acepção, incluem-se, especialmente, as provas propriamente ditas, decorrentes da materialidade de fatos, de que se formou a certeza. São as provas diretas, preparadas pelos próprios interessados ou demonstradas por eles, no que diferem das provas indiretas, constituídas pelos indícios e presunções.

Há justiça em um Estado que é juiz e parte de sua própria causa ? ⁠

⁠⁠A democracia moderna nada tem a ver com a ideia de democracia principiante. Esta, comparada a tempos modernos, estava a largos passos da definicão daquilo em que se tornaria. Hoje, o que se tem, são mitigações de próprios interesses!

⁠Quantos adultos são prisioneiros de credos impostos quando criança. Muitos jamais se libertarão de tais credos.

Tem sempre alguém cruzando nossos caminhos e transformando nossas vidas, somos estes predestinados a algo.

Só podemos desfrutar de nossos direitos, nesse sistema educacional, quando os saqueamos com muitas brigas, só trabalhando honestamente não é suficiente, somos obrigados a greves, derrubando a qualidade. Em aposentadoria, nem se fala.

Inserida por Kllawdessy

Sinto-me apoiado, quando orientado pela direção escolar, pressionada por mães sem brio, reclamando de mim para ganhar o direito de deixar seu filho fazer o que bem entender na escola. Então, assino o relatório para a escola se resguardar de mim.

Inserida por Kllawdessy

Precisamos de uma lei que proteja os homens. Estamos virando seres acuados pelas mulheres que usam pele de cordeiro.

Inserida por jozedegoes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp