Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Cerca de 730593 frases e pensamentos: Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

"Carrego sempre uma expressão séria no rosto e raramente deixo transparecer o que sinto. Mantenho um olhar firme e uma postura reservada, mas, por trás dessa fachada, há um mundo de pensamentos. Minha cara fechada é apenas o meu escudo contra o mundo, contra aqueles que me julgam ser a pior espécie humano por conta do meu estilo de vida dentro do Rock, com meus cabelos compridos e minhas roupas pretas.
​Contudo, vivo dessa forma e sou uma boa pessoa. Não confunda meu semblante sério com falta de simpatia; é apenas o meu jeito de observar uma sociedade que se deixa levar pelo exterior. Quem vê meu rosto fechado não imagina a calmaria que carrego por dentro e, quando há uma grande tormenta interior, ela se mantém presa dentro de mim para que ninguém ao meu redor seja atingido. Jamais julgue um livro pela capa: antes de tirar suas conclusões, leia a obra atentamente."


John Rabello de Carvalho


@j.rabello.c_888oficial


#jrabellodecarvalho


#oPensador

​"Confúcio disse: 'Aprender sem pensar é tempo perdido; pensar sem aprender é muito perigoso.'


​Creio que cultivar a mente é o maior investimento de longo prazo que podemos fazer, pois o crescimento intelectual expande a visão do imediato para um legado que atravessa gerações.


​Em suma, a verdadeira sabedoria exige o equilíbrio perfeito: o estudo nos fornece a matéria-prima, enquanto a reflexão nos revela a compreensão do oculto."

A Liturgia dos Milênios do Coração Gelado


​Vou contar-te o segredo que a madrugada me sussurrou:
Em meio ao gelo do meu peito imóvel, minha alma verteu novecentas e noventa e nove lágrimas de sangue, chorando a tua ausência.
Lembrei-me da fome dos novecentos e noventa e nove beijos que guardei e não te dei,
Condenado a vagar por novecentos e noventa e nove momentos sombrios, longe do teu domínio.


​Escrevi teu nome com tinta de cinzas em novecentas e noventa e nove páginas sagradas,
Enquanto novecentos e noventa e nove sorrisos pálidos desabavam de minha face nas madrugadas sem fim.
Vivi novecentas e noventa e nove horas de eclipse em que o tempo se recusou a passar,
E por novecentas e noventa e nove vezes jurei meu amor, num pacto que nem a sepultura pode quebrar.


​Novecentas e noventa e nove noites passei aprisionado em sonhos contigo,
Onde meu coração, há muito adormecido, vibrou novecentas e noventa e nove vezes ao sentir o teu calor.
Foram novecentos e noventa e nove versos de adoração dedicados ao teu culto,
Enquanto cruzei novecentas e noventa e nove ruas de asfalto e névoa, farejando o teu rastro nesta vida mortal.


​Lembra-te das novecentas e noventa e nove vezes em que teu olhar bebeu a minha alma e me deu o paraíso...
Pois agora, enquanto a luz das néons cede ao sol que ameaça nascer,
Restam-nos apenas as novecentas e noventa e nove eternidades que governaremos juntos,
Quando a noite nos acolher para sempre além do túmulo.


John Rabello de Carvalho

As Lentes de Silício do Vampiro


​As lentes de silício tentam, em vão, cartografar o infinito,
Mas sou o ponto cego sob este céu de 2026 e seu satélite maldito.

​Guardo no peito a chaga da Suméria, a dor ancestral que o tempo não consome;
O algoritmo calcula o peso dos mundos, mas não decifra o meu nome.
A humanidade tateia a matéria, escrava deste presente gélido e vazio,
Enquanto a ópera da minha alma ruge, rasgando o abismo do teu frio.

Tu olhas para a tela reluzente, mas sentes minha sombra a te enlaçar --
Uma fenda sutil no tempo e no espaço que circuito algum pode explicar.

​És meu papiro esquecido em Alexandria, forjado em couro, cinza e dor,
Sob o néon escarlate que alimenta tua melancolia e o teu temor.
A tecnologia se curva, cega e mansa, quando a noite enfim nos alcança…
Pois o ano é o efêmero agora, mas o nosso beijo é uma eterna e antiga vingança.

John Rabello de Carvalho

Na lida do homem nesse mundo, nada é mais importante do que seu estado espiritual. Nenhum bem material, nenhuma posse, é mais significativa do que seu estado de espírito; é que dele decorrem todas suas conquistas e realizações. A conclusão correlata desse necessário estado de espírito equilibrado, tem a ver como ele define aquilo que é bom, com aquilo que a própria natureza o inspira. O homem não é fruto do meio ambiente porque possui arbítrio; não se há de confundir, portanto, tendência e influência com escolha; entrementes às circunstâncias de paixões e devaneios.
Desde que nascemos intuímos um certo sentido que nos diz: "sede bom". É algo imanente desse próprio "espirito" do qual necessitamos o equilíbrio.
Mas afinal o que é ser bom? Seria apenas cumprir a lei dos homens ou concomitantemente a divina, procurando dentro de nós as respostas para aquele "sede bom"?...
Bem, na exata medida em que interagimos nesse mundo dos sentidos, no compasso da grande maioria, o alvitre decide; e no permeio de nossas querelas e queixumes, estabelecemos o quantitativo que conseguimos obter daquele necessário equilíbrio espiritual.
Assim sendo, ser bom, em princípio, não é contrariar nosso íntimo; nem ser subserviente às manipulações do bioma no qual se vive; seria em tese o convívio dos modos e costumes civilizatórios. Todavia, ser bom é, contrario senso, ouvirmos aquilo que pulsa dentro de nós, e que já veio pré-estabelecido, pois nasceu conosco.
Certamente que seguir as leis dos homens e as de Deus, por conveniência ou subserviência não é ser bom. Ser bom é experienciar a essência fundamental do que nos dignifica e intimamente nos rege; é estar em paz cada manhã, sabendo que nos limites do que nos for apresentado pela vida, sempre estaremos prontos para enfrentar e trazer soluções.
O equilibrio espiritual, portanto, não advém de coisas materiais, mas da compreensão de que precisamos superar tudo que nos testa a cada dia. E buscar o equilibrio em contrição, numa oração sincera, é encontrar a mensagem que nos fundou no princípio, bem no fundo da consciência viva que nos define como seres sencientes. Encontrar a fonte do sentimento "sede bom" é a saga de todas as almas. Viver o "sede bom" é pautar nosso comportamento. Conhecendo de verdade essa fonte, e dela provando, seremos tudo aquilo que a mensagem nos forjou; estaremos no exercicio regular da conjugação dos "4" verbos; o mais perfeito estado de equilibrio espiritual. A mensagem existe, pois nasce com cada ente humano; e a fonte também; portanto, busque, viva e prospere; salve-se. "Sede bom".
(Victor Antunes)

Só a Saudade é capaz de te levar ao Passado.

O Talvez é como uma prisão sem Muros.

Viver é aproveitar cada segundo da melhor forma.

Tudo o que você vive é reflexo do que acredita.


A mente é o campo invisível onde Deus planta os destinos.
A fé é a mão que lança a semente.
A eficiência é o sol que a faz germinar.
O respeito é a chuva que a mantém viva. Essas três forças formam o código da criação: Fé, Eficiência e Respeito.
Três leis tão antigas quanto a luz, tão exatas quanto a gravidade. Quem as compreende, desperta. Quem as pratica, prospera. Quem as honra, permanece.
Livro F+E+R - Equação de Enriquecimento
Autor: Héctor Luiz Borecki Carrillo

Mendigo e o Milionário
Qual a diferença entre o mendigo e o milionário?
Apenas o pensamento.
Um acredita que pode; o outro esqueceu que podia.
Livro F+E+R Equação de Enriquecimento
Autor: Héctor Luiz Borecki Carrillo

Quem planta fé colhe coragem.
Quem planta eficiência colhe progresso. Quem planta respeito colhe confiança.
A pobreza não é castigo, é desconexão.
A riqueza é o eco da coerência divina — a matemática de Deus em ação.
HECTOR LUIZ BORECKI CARRILLO
LIVRO F+E+R

Quando você aprende a agradecer a vida para de pesar.
Livro F+E+R - Equação de Enriquecimento
Autor: Héctor Luiz Borecki Carrillo

Quando você aprende a agradecer a vida para de pesar. A mente acalma, o coração clareia e o desespero perde força.
A gratidão muda o ambiente dentro de você: tira o foco do que falta e coloca no que já deu certo — e isso dá fôlego para seguir lutando.
E quando seu coração muda, Deus muda o caminho: portas se abrem, pessoas certas aparecem e você começa a enxergar soluções onde só via problema.
Quem agradece atrai; quem reclama afasta.
A gratidão faz sua vida destravar
HECTOR LUIZ BORECKI CARRILLO

Queria ganhar de você.

Odeio perder pra você
em meio aos olhares.
Tu olha pra mim,
eu pra você,
e nesse tempo onde tudo paralisa,
você já sabe quem vai vencer.

Por isso, odeio perder pra você.

Será que um dia vou vencer?

A FORÇA DA VIDA
*"Os nossos dia mês e ano, sempre dependerão do que projetamos em nossa mente; nossas vidas são exatamente isso: o que vimos e projetamos. Extrair dos pensamentos e emular na concretude, portanto, se trata de ver, crer, e empreender a força dos pensamentos.*
*Há um poder imenso nessa assertiva; o poder que Deus nos deu!"*
(Victor Antunes)

O Topo e o Silêncio


​Duvido do passo incerto dos homens,
Da palavra que o tempo desfaz.
Duvido de quem sou e de quem somos,
Na busca constante por paz.
Mas nunca, nem por um instante,
Duvidei de Quem tudo refaz.
​Quero a fartura do verbo e do verso,
Um mar de palavras para falar ao mundo.
Mas se a voz de Deus ecoar na minha alma,
Quero o silêncio mais puro e profundo.
Que a minha fala se cale no peito,
Diante da Força que rege o segundo.
​Tudo o que penso, o que sinto e o que sou,
Minhas emoções e o meu próprio caminhar,
Não nascem de mim, pertencem a Ele,
Que é o topo e a luz a guiar.
Que todo o meu saber se dobre em reverência,
Pois sem a Sua mão, não há onde chegar.
​E quando a hora do adeus me chamar,
Partirei leve, de mãos para o ar.
Não levo nada da terra ou do chão,
Mas deixo o que a alma pôde ofertar:
Tudo escrito, gravado no tempo,
Para quem quiser ler e sentir o meu amar.

Você escolhe a direção e Deus o resultado.

​A Travessia do Invisível


​Há mundos que habitam a gente muito antes de os nossos olhos abrirem para o mundo físico. Na infância, quando o silêncio e a ausência de telas moldavam os dias, a imaginação não era apenas um faz de conta; era uma antecipação. Sonhar com rostos, presenças e cenas que só anos mais tarde cruzariam o caminho na televisão — como o encontro lúdico com artistas no alto de uma árvore — revelava algo curioso: de alguma forma, na vida, parece que já fomos todos apresentados antes. Era a alma reconhecendo nos bastidores do tempo aquilo que a realidade só iria revelar mais tarde.
​Mas a sensibilidade de quem enxerga além não para na infância. Ela cobra travessias. Anos mais tarde, o espírito pediu passagem em um daqueles abismos que exigem a morte de tudo o que é velho para que o novo possa respirar. Ao ver a própria matéria de fora e cruzar com a figura profunda de um mestre da nossa arte nos domínios do sonho, a vida exigiu uma curva drástica.
​Foi preciso morrer por dentro para nascer inteira. Nesse renascimento, os dogmas pesados, as amarras e a religiosidade excessiva ficaram para trás, deixados como roupas velhas que já não cabiam na alma. Caiu o medo, dissolveu-se a culpa imposta.
​Hoje, não há intermediários entre o humano e o sagrado. A bússola é interna, a voz é própria e o leme pertence a quem aprendeu a caminhar de mãos dadas com a própria essência. No controle do próprio destino, compreendemos o que sempre esteve por trás de tudo: o Criador sempre foi o diretor dos cenários. Sobra, então, a liberdade pura de ser, sentir, criar e escrever a própria história.

⁠


O desprezo, muitas das vezes, é um recurso utilizado por uma pessoa para blindar-se, quando na realidade, ela gostaria de estar bem próxima ou até mesmo no lugar de quem ela nutre este esntimento.



Um lugar é só um lugar, até ter Sentido.