Não tenho Culpa se Inveja
A inveja é algo que ludibria, ás vezes você está em uma situação difícil e o invejoso nem se atenta.
É difícil não sentir uma pontinha de inveja, mas um Deus presente no coração dificulta ir além do pecado.
A água que caia dos céus limpava as ruas imundas de falsidade, inveja e maldade. Éramos terra seca e sem vida, onde o plantio não dava retorno e ter sementes era sinal de loucura e utopia. A chuva tirava a poeira dos olhos dos ingênuos e lavava a alma dos injustiçados nas esquinas. O dilúvio vinha para purificar e renovar quem tinha sede de luta além de dar esperança aos que plantaram apenas pela fé. As sementes germinaram esperança, amor e bondade. Desde então a terra nunca mais secou, mas ainda assim mantemos a atenção pois sabemos que o mal está na esquina preparando sua armadilha para voltar a ter atenção.
Se dói, não toca; se fere, se afasta;
se causa inveja, procura distância.
Coração não é recinto de dores
para fazer coleção de desamores
de gente infeliz na vida.
Vendo óculos
pra quem não se enxerga
e lente de (pouco) contato (físico)
pra quem tem inveja e cobiça!
A origem do bullying é a inveja, a baixa autoestima, ou o complexo de superioridade; e este último respalda-se na impunidade.
Alguns aplaudem por incompetência é outros por inveja... Algumas pessoas costumam colher o que plantam. Diretamente na própria pele. Ou na carne de sua prole...
Ninguém irá torcer pela sua derrota ou sentir inveja de você, a não ser que saibam sobre sua vida ou seus planos! A única pessoa que pode causar mal para vc é vc mesmo(a); aprenda a confiar menos em quem está à sua volta!
"A inveja é um sentimento dos fracos. Os invejados são lutadores e corajosos."
Búzio do Coração (fevereiro, 2014)
Tem planos? Ore
Tem medo? Ore
Tem sonhos? Ore
Deus não tem inveja de suas conquistas, ele não rir das suas falhas, ele não desdenha dos seus medos.
Já os outros...
A inveja!!
Eu acho que não devemos apontar o dedo.
Erramos sim qdo fazemos, praticamos.
Somos tdos seres imperfeitos. Tds.
Erramos e tds nós precisamos de perdão, e uns dos outros.
Mais encarrar as coisas com realidade, é questão de maturidade, bom senso, sensatez, sabendo o que cada um tem a oferecer.
Com certeza vamos viver melhor, com mais qualidade e sem frustação, reconhecendo o valor de cada um, o que cada um leva nas mãos.
Agimos, como acreditamos ser o certo, e com o que está contido na alma, no coração, com os nossos valores, e assim vamos entregar ao outro, a vida.
Qto alguns sentimentos que recebemos as vezes, como raiva em alguns momentos são ate mesmo aceitaveis, desde que seja momentanêa, afinal somos seres humanos errantes.Mais não devemos guarda- los no coração.
Estes são sentimentos que estagnam a nossa evolução humana, e nos impedem de prosseguir. .
Agora, qto a inveja, qto a não aceitação do bem estar do outro, do sucesso, a alegria, este sentimento é o mais pobre, e tda pessoa capaz de possui- lo, é tb capaz de camufla- lo.
Porque este sentimento é o unico sentimento que não pode existir dentro da alma humana.
Ele desencadeia vários outros, tem várias ramificações, estando impregnado de:
Energias negativas
Desejo do mal
Ausência de Deus
Falsidade
Incompetência
Falta de auto estima
Ausência de carater.
Se por algum instante existiu este sentimento, Com certeza, teremos surpresas ao entardecer.
Não venha me convencer do contrário, porque as respostas já estão prontas ao próprio comportamento da não aceitação.
E este sentimento, não é temporário, está infiltrado no ser humano,é da essência, porque o bem, se alegra com a alegria do outro, emana energias, o bem é natural, despreende da alma com muita leveza, suavidade, e tem a presença de Deus dentro do coração.
Basta observar. !!
Paz e luz !!
Simone Vercosa
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp