Não Tenha Medo de Falar
Eu já ouvi falar em medo!
Em medo do passado, que assombra sem não mais existir.
Em medo de um futuro, que a gente nem sabe se vai vir.
Em medo do agora, que a gente só tem essa hora.
Temer é o que faz a gente não ir e se é para fazer diferente não se pode igualmente agir.
Quem repete padrões que já o levaram ao fracasso, sabota seus próprios passos.
Nildinha Freitas
Antes de falar da sua vida, das suas intimidades, do seu medo, tristezas e problemas pense: essa pessoa pode fazer alguma coisa por você, pode resolver o seu problema? Se não pode, qual a necessidade de você contar para ela. Às vezes, falar dos nossos problemas para outras pessoas, além de não resolvê-los, acabamos por criar outro.
Até pouco tempo atrás poderia falar sem medo de errar que não tinha nem um vício na vida. Após, provar teu beijo e contemplar teu sorriso já não posso mais dizer o mesmo...
Porque vc está assim tão diferente, ao mesmo tempo eu queria falar com vc mais por medo eu não vou não tenho coragem vc acha que eu traí vc sendo que eu nunca pensei em te trair, vc ficou diferente será que eu fiz alguma coisa vc do nada começou a ignorar eu quando agente conversava eu sentia que algo mudou vc passava por mim e não Comprimentava parecia que eu não existia então eu comecei a fazer o mesmo que vc estava fazendo até que uma pessoa próxima a vc perguntou o que tinha acontecido com a gente ai no outro dia ele pergunta vc traiu ele? Eu falei não ai ele falou certeza eu falei sim, mais eu me pergunto será que vc pediu-lhe para perguntar para mim?
eu tenho medo de te falar tudo oq sinto pra vc, pq oq eu falar pode chegar a um assunto q já me machucou muito e eu ainda não estou pronta pra falar disso, acho q nunca vou estar, por isso prefiro guardar tudo pra mim
desculpa
As crianças são sinceras por não ter medo de falar a verdade! Os idosos são verdadeiros por ter perdido o medo de dizer a verdade! Enquanto ao decorrer da mocidade esquivamos da conversa ou mentimos por medo de magoar, escondendo então a real opinião.
Vamos falar a verdade para que, nos livrando do medo, da ignorância e da falta de conhecimento, podemos chegar à felicidade e à boa educação, convocando pessoas responsáveis que assumem a coragem de expressá-la para o bem do crescimento, da edificação e do progresso de todos os seus ouvintes.
O FALSO e MENTIROSO é um covarde que passa sua vida toda com medo.
Com medo de falar o que pensa e mostrar quem é para o mundo.
Ser FALSO e MENTIROSO é a maneira sutil do covarde de se calar e se esconder do mundo.
Não vejo a fé na necessidade, no medo ou na dor, mas na gratidão. É difícil falar de fé se você não sentir, é muito mais difícil sentir se você não se doar, é mais fácil acreditar no que se pode tocar, este é o motivo da fé ser intocável.
O que realmente importa não é o que eu fale ou o quanto eu fale, e sim o que você consegue entender...
Você terá que escolher: Dizer o que precisa ser dito, ou falar o que as pessoas querem ouvir.
Eu já fiz a minha escolha!!!
Não quero escrever por escrever
Falar por falar
Viver pra querer aparecer ...
Minha humilde poesia tem sede
Sede de paz no mundo e sua melhoria
Sede de acalentar almas sedentas,
carentes de calmaria e com vida vazia.
Cresci no mundo das palavras
É o único alimento
que minh'alma precisa e sacia.
É sonho de menina
E sonho de criança
É muito mais que fantasia
É poesia
E poesia não acaba nunca...Nunca ..
Em mim é teimosia !
Uma vez ouvi alguém dizer que para o nosso mais alto bem deveríamos dizer para as pessoas tudo o que realmente pensamos delas, mesmo que isso venha a machucá-las.No entanto, antes de dizer para o outro tudo o que realmente deseja, esteja emocionalmente preparado para ouvir tudo o que vier de lá.Como diz o ditado popular: Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Falar é fácil, difícil mesmo é ouvir. Então, antes de dizer tudo o que pensa, pergunte para si mesmo: Como eu reagiria ao ouvir isso?Se a resposta for positiva, então vá em frente.
Libertador não é dizer tudo o que pensa, mas conseguir mudar a maneira de pensar. Não faça com os outros aquilo que não quer que façam com você.
"O que separa a minha vontade de falar e de não falar; é tão tênue que não dá dois segundos...
Então eu falo senão adoeço!"
Haredita Angel
17.04.23
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp