Nao Tenha Medo de Enfrentar seus Piores Pesadelos

Cerca de 704366 frases e pensamentos: Nao Tenha Medo de Enfrentar seus Piores Pesadelos

Eu podia ouvir o som mas não entendia as palavras
e então percebi que o som era eu me partindo
em um momento eu sentia tudo e não sentia nada
estava em pedaços, estava salva, perdi tudo, ganhei
tudo mais
alguma coisa em mim morreu, alguma coisa em mim nasceu, só sabia
que a garota foi embora
seja lá quem eu fosse agora, eu jamais seria ela de novo

Você sabe o que significa esperar?
Confesse, você ainda não tem a dimensão do estado de espera.
Você não sabe o que é aguardar, inclusive com mãos frias a chegada de alguém que não usa relógio por imprecisão. Você ainda não sabe que a espera é o corte vagaroso, feito no coração.
E você espera o abraço. O agradecimento. Espera o tempo do outro. Espera o cumprimento das obrigações. Espera os dilemas serem resolvidos e as verdades prevalecerem.
Espera a cartomante. O horóscopo. As rezas. O resultado das promessas. Você não imagina que é capaz de tantas esperas e sobreviver ao calafrio que elas causam.
E você acredita e se dá conta de que precisa defender outras esperas mais doloridas. São as esperas que, retardadas trarão uma insuspeitada felicidade. São as esperas pelo sossego afetivo. Pela resposta do e-mail. Esperas para repousar no coração do outro. Para deixar de ocupar o lugar da superficialidade.
Esperas por um olhar, uma piscadela de confirmação, um eterno sim. Você sabe que esperar muitas vezes borra os sentimentos, envelhece a alma e traz uma angústia escancarada, desejosa de sagrada confirmação. É. Esperar a farta porção de desejo do outro para devorar a nossa alma é uma delícia discreta e suarenta. Ecoa longe o grito da espera. Vem cá! Não me deixe passear nas belíssimas imagens do meu pensamento, tantas vezes confuso.
A você acaba aprendendo que uma espera custa e não e só uma gorjeta. Uma espera custa todos os tostões economizados o ano inteiro para o bendito repouso da felicidade.
Benditas esperas valiosas. Elas custam todas as impaciências do telefone tocar com o pedido de desculpa salvador. Custam todos os convite que nunca saíram da imaginação. Uma vontade estúpida de acordar sem saudade. Custam todas as interpretações dos sinais deixados, que você decifra como uma leve resposta para o coração amoroso.
Custam enxergar indícios de que o romance iniciado no verão tem futuro.
O estado da espera é exatamente proporcional ao olhar piedoso, as lágrimas quase caindo, o andar mil vezes no quarteirão, atravessar o relógio com a visão insistente de águia. Visitar infinitas vezes as cartas, as lembranças, a caixa de fotos amareladas.
O estado de espera é uma terapia caríssima e ávida para transformar razões desafortunadas em sonhos realizados. E para ultrapassar vitoriosa, vale tudo. Vale o drama, as unhas roídas, o suar do corpo, a ânsia noturna e o franzir do rosto.
Faça tudo com as esperas. Faça drama, misérias, desforra com vinho barato, desistências indecisas, preces, legitimo protesto, xingamentos, desordem interior. A qualquer custa, faça um texto, um desabafo audível ao mundo, uma canção ou pelo menos uma resposta satisfatória.
Tomara que o para sempre, espere o dia seguinte com notícias felizes, pagamento a prazo e sem reajuste. Sinceramente eu desejo que as esperas sejam as superstições falidas das ausências.

Não há nenhum dever na arte porque a arte é livre.

Se eu morrer, não chore por mim. Chore, talvez, pelo que eu fiz ou não fiz em vida. A morte é menos importante que a vida, pois apenas é mais um passo. Se puder, não chore pelo humano que fui.

Não sou doce, sou amargo.

Não existem acordos bons ou maus. Que não se façam acordos.

O TEMPO

Não existe luz no fim do túnel,
seu caminho é interrompido no meio do caminho,
e agora, o quer fazer ?
quem tem a resposta ?

Estas sozinho.
Seguir em frente ou voltar ?
Se seguires em frente,
o futuro te cobrarás,
sua decisão de hoje.
Se voltares,
a cobrança será a mesma.
Ficar no meio do caminho,
e deixar o destino decidir ?

Ato covarde ou passivo ?
uma abnegação de sua decisão ?
O que fazer ?
Não existe resposta certa nem correta,
somente o tempo,
só ele pode responder,
cabe a você decidir no momento,
se o destino decide sua vida
ou você.
E eu não sei o que decidir,
nem você,
nunca saberemos a resposta certa,
só o tempo, vai nos dizer,
e cobrar o que seria certo.

Uma filosofia cujas páginas não abranjam os extremos das lágrimas, choro e ranger de dentes e o fragor pavoroso do homícidio social recíproco e universal não é absolutamente uma filosofia.

Quem não experimentou o sentimento primordial do amor materno, muito frequentemente sentirá que lhe falta o amor primitivo pela própria vida. Apenas quem não conseguiu unir-se a tudo quanto vive, porque lhe faltam os laços afetivos indeléveis que lhe permitiriam desenvolver essa simpatia para com o que é vivo, é capaz de distanciar-se de tudo quanto pertence a vida: o corpo, a respiração e a vontade.

Age com retidão para com todos, mas não te fies facilmente deles. Desconfia das gesticulações e te comporta mais ou menos de acordo com o que se acha por trás delas.

Imagino que uma chama que queime
com tanta intensidade não seja feita para
durar.

É intrigante, como é que essas pessoas, que são tratadas como gado em está sociedade, não tentam destruí-la?

Além disso, não é da minha natureza cair sem lutar, mesmo quando as coisas parecem insuperáveis.

Se você é um prisioneiro, não me interessa descrever o que é a liberdade. Meu interesse principal é mostrar o que cria a prisão e que você a destrua.

desistir de algo sem ao menos começar é, algo que não vale a pena tentar

O que Lacan chama de um sujeito petrificado pelo significante é um sujeito que não faz quaisquer perguntas. A definição mais simples de um sujeito petrificado é a daquele que não se questiona sobre si mesmo. Ele vive e age, mas não pensa sobre si.

A gente não escolhe de quem vai gostar, é como o primeiro beijo, simplesmente acontece.

Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste país, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu.

Possua quem você é, e não peça desculpas. Você entende? Possua ou isso vai possuir você.

Sabe moço, não sou perfeita e nem faço ideia se sou aquela que você sonhava para a sua vida.
Só não posso deixar de ser quem eu sou só para agradar-lhe. Eu estaria sendo egoísta comigo mesma, só para satisfazer a sua fantasia de mulher perfeita.
Não posso ser aquela boneca que vem com manual de instrução.
Não posso ser só mais uma Alice no país das Maravilhas.
Preciso ser eu. E você sabe disso. Precisamos ser nós mesmos.
Não sou igual a ninguém. Então não me diga o que devo ou tenho que fazer.
Me aceite ou deixe-me ir.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp