Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Ser pensante, iniciante. Sou da natureza, do mundo das idéias. Sou do tempo, do extenso. Sou o reflexo do espelho. Sou do fluir da vida, sou menina. Vivo à viajar no mesmo lugar, sempre de partida. Não sou daqui nem de lá, sou despedida.
Sou a costura do passado com o futuro. Sou a evolução, o escuro. Sou de outro planeta, de outro mundo. Sou o direito da esquerda, sou espaço à fundo.
Edward me perguntou por que sou tão solidária com os monstros. A resposta é simples. Porque sou um deles.
Sou seus pensamentos, meu bem. As vezes, sou seu olhar perdido. Quase sempre sou seu coração batendo. Mas, por completo, sou mesmo a sua saudade de querer estar perto.
Quem sou eu além daquele que fui?
Perdido entre a florestas e sombras de ilusão
Guiado apenas pelo meu amor
Jogado aos chutes pelo ódio do opressor
Salvo apenas pelas mãos do meu Senhor
Reerguido, mais forte, redimido e
consagrado
Por justiça lutei
E o amor novamente busquei
Quem sou além daquele que quero ser?
Puro, sábio e de espírito em paz
Justo, mesmo que por um instante,
E corajoso o suficiente para dizer “tenho medo”
Mas quem sou eu além daquele que aqui está?
Sou vários, menos este.
O que aqui estava, jamais está
E jamais estará
Sou eu o que fui e cada vez mais o que quero ser
Mudo, caio, ergo, sumo, apareço, bato, apanho, odeio, amo…
Mas no momento seguinte será diferente
Posso estar no caminho da perfeição
Cheio de imperfeições
Sou o que você vê…
Ou o que quero mostrar.
Mas se olhar por mais de um segundo,
Verá vários “eus”,
Eu o que fui, eu o que sou e eu o que serei.
Eu sou do tipo de mulher que ainda gosta de receber flores, que gosta de ouvir palavras de carinho e quem não gosta? Eu prefiro receber a simplicidade com muito carinho, do que receber futilidades sem sentimento nenhum. No fim das contas, você vai perceber que o que importa de verdade não é o preço de cada coisa e sim o valor sentimental de cada simples detalhe.
Quando reconheço que a amizade é verdadeira sou capaz de enfrentar um exercito a favor, mas, quando ela não faz sentido farei de tudo para provar que estou certo em utilizar o desprezo como remédio.
Eu sou como a água que desce o rio abaixo, que diante de qualquer obstáculo que aparece à sua frente, tem a paciência e capacidade de contorná-los e seguir em frente o seu trajeto, sem perder o seu encanto e nem desanimar.
Por você sinto amor,
por você eu sou vazio;
Ao te ver sinto calor,
e ao mesmo tempo sinto frio
Por você sou alegria,
e ao mesmo tempo sou tristeza;
Por você contemplaria,
a mais trágica das belezas
Pois você é minha doença,
e ao mesmo tempo minha cura;
me aquieto com sua presença,
e ao mesmo tempo vou a loucura
E mesmo me contradizendo,
meu coração pertence à você;
Enquanto estiver batendo;
amor, vou lhe oferecer
Pois amor não é razão,
amor é sentimento;
Quando aceitar meu coração,
acabará o meu tormento.
Aí paramos, e acordei eu.
Sou sujeito a estas distrações, a este sonhar acordado. Que lhe hei de eu fazer? Andando, escrevendo: sonho e ando, sonho e falo, sonho e escrevo.
Pois a vitória de um homem às vezes se esconde
Num gesto forte que só ele pode ver...
Eu sou guerreiro, sou trabalhador!
E todo dia vou encarar com fé em Deus e na minha batalha.
Hoje sou livre... Nunca pensei que seria tão bom dizer isso. Sou livre de um sentimento que só me fez sofrer e sofrer. Tudo que eu precisei foi de coragem pra erguer a cabeça, depois de tudo que aconteceu. Eu precisava acordar pra vida e dar uma nova chance pra sorrir. Deixei aquela menina que te jurava amor eterno. Agora sou uma mulher que repugna todas as suas ''promessas''. Não havia percebido que seu papel de homem passava bem longe de você, é bom acordar pra vida, enxergar o erro que está atrasando a chegada da felicidade. E também aprendi uma coisa muito importante, QUE AMOR A GENTE NÃO PROMETE. AMOR A GENTE DÁ, E DÁ COM VONTADE, SEM MENTIR, SEM EXIGIR NADA EM TROCA. Hoje sou livre, sem arrependimentos, sem mágoas, pois se estou LIVRE de todas as coisas ruins, só posso estar transbordando e fluíndo sentimentos bons. Te perdoo por qualquer falha sua, por todas as mentiras ditas e por tudo que queria expressar, mas não foi capaz por ser covarde com seu próprio eu. A vida está aí pra ensinar, de um jeito ou de outro você vai aprender. EU sou livre, SEJA livre também, em algum momento, sua consciência vai pesar, sua boca vai precisar sorrir, em algum momento você vai ter que parar de fingir ser feliz e passar a ser de verdade. Hoje só tenho que te agradecer, por ter me jogado no fundo do poço... Do fundo do poço foi que comecei a olhar o céu. Foi lá que criei asas e aprendi a voar.
Ainda sou a mesma de ontem. E de antes de ontem. E vou continuar sendo.
Acho que de tanto errar e aprender, eu finalmente cheguei a um 'eu' que me deixa satisfeita e orgulhosa. E se isso não te agrada, a mim agrada bastante. E isso por sí só... Já é suficientemente bom.
