Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Um homem uma mulher
Gorete Salvador
Quanto amor...tanto tempo de espera
Enfim se encontram...
Uns dias de amor intenso...
Beijos, carinhos, noites de amor
Mas de repente...
O inesperado...
Uma conversa...
Um desencontro...
Uma confusão...
...E tudo...
Fico tão triste...
Um começo de noite...
Uma conversa,
Uma proposta,
Sorrisos, vontades,
Beijos demorados...
...muitos dias de espera...
Um homem e uma mulher....
Não se viram mais...
29/02
Tempo passa,
passa tempo;
fração de segundos tudo muda,
quando se espera, parece uma eternidade
sentimentos inoportunos...
pessoas que se cruzam em tempo
tempo certo ou errado? sempre certo!
tempo ao tempo
tempo errado? inexistente!
nada é por um acaso
(16/07/2008)
Pensei em traduzir meu coração a espera de uma resposta que jamais foi permitida e anunciada com tanta clareza..decidi imaginar e continuar a esperar pra que não pudesse sofrer tanto assim..enfraquecida pelo silencio e vivendo só de lembranças renunciei ao meu amor que fazia parte de toda minha existência..não saberia conduzi-lo a esperança mas grave de um coração partido em dor...precisava transmitir a paz mais lúcida de minha alma..tranqüilizar a mais doce repulsa na inocência para assim, despertar de uma busca aflita pra meu coração não continuar na saudade.
Viver é uma grande espera no corredor da morte, todos já nascem condenados, mesmo sendo inocentes. Durante esse percurso até a pena capital a maioria dos inocentes deixam de se-lo, estamos presos e sem possibilidade de escapar, alguns conseguem adiar o dia d, mas não a apelação ou indulto. Ironicamente a morte é justa e sem preconceitos.
O Fura fila (telefone)
Em meio de dezenas de pessoas que se acumulam em uma fila de espera pra serem atendidos, chega ele e fura fila com a maior naturalidade do mundo e ninguém percebe que ele passa na frente de todos... Estou falando do telefone, esse mesmo, é injusto como quando toca um telefone dentro de uma repartição lotada de pessoas, ele entra e toma a vez de qualquer um que esteja ali. Muitas vezes eu mesma já furei filas dessa maneira, sabendo que por esse meio meu problema seria resolvido mais rapidamente que o dos outros. O que é uma falha e que me deixa pensando em como injusto é isso.
Não existem grávidas, idosos ou deficiêntes físicos que tenham prioridade diante de um aparelho barulhento que insistentemente chama a atenção de todos os que estiverem presente.
Trimm!!! Trimm!! Trimm.... Alguém vai atendê-lo não tem jeito. Quem está do outro lado da linha precisa de uma informação, talvez a mesma que uma senhora de 72 anos que está aguardando ou quer saber alguma coisa que qualquer pessoa que está ali pessoalmente também quer, portanto seu problema é prontamente resolvido através desse estúpido fura fila. Já me deparei com filas intermináveis em bancos, e só tinha uma pessoa pra atender a todos, essa mesma pessoa que atendia ao telefone que desesperadamente tocava do seu lado, e claro que quem estava do outro lado da linha e muito distante daquele local era prioridade, pois enquanto não se resolvia o problema desse fura fila o aparelho não era desligado.
Ficamos tão furiosos quando ligamos e não somos atendidos prontamente, ou então quando nosso problema só pode ser resolvido com a nossa presença no local. Reclamamos mesmo, dessa vez não conseguimos furar a tal fila e teremos que esperar nossa vez na fila que anda vagarosamente. Vamos procurar "nossos direitos" quando temos que ligar três, quatro vezes e não é solucionado nosso problema; mas esquecemos que se fossemos lá e tivessemos que encarar a interminável fila achariamos até normal. Faltam pessoas pra atender toda essa gente, e ainda tem os telefones a serem atendidos. Não bastasse a telefonista que é a responsável por direcionar cada ligação, ainda assim não dão conta de tanta gente que insiste em usar esse meio.
Bancos privados ou públicos, prefeituras, lojas, correios sempre tem suas filas... acho que nunca peguei fila em posto de combustível, lojas de conveniências. Agora o vilão de todas as filas a serem enfrentadas são os postos de saúde, escolas públicas em dia de matrícula, hospitais do SUS.
É lamentável como um país tão grande, e cheio de recursos possa ter tanta gente procurando emprego e tanta empresa com falha no seu quadro de funcionários. Gastem um pouquinho a mais em novas contratações de pessoas para atender a todos os que estão na fila de espera, e paguem menos em indenizações por reclamações desses mesmos clientes que saem insatisfeitos. Contratem mais telefonistas, e não direcionem os telefonemas a quem atende a interminável fila. Uma coisa de cada vez, se você ficar 10 minutos na espera ao telefone, pense que se estivesse no local pra onde ligou esperaria o dobro desse tempo, com uma diferença: em pé!
Dani Z
Enquanto houver amor, havera espera. Pois o amor pode durar muito mais do que uma vida. Pode durar uma eternidade!
Relato neste poema, o nascimento da fera
A morte do corpo físico, em uma vontade de espera
Minha poetisa amada, já estava cansada daqui
Esperando só o momento, de Jesus mandá-la ir
Sua vida foi sofrida, vinda do sertão ameno
Chegou aqui nessa terra com seus seis filhos pequenos
Lutou, batalhou e cresceu
Sorriu, sofreu e morreu
Porque estava merecendo
Há quem diga que a morte é o fim de tudo que nasce
Há quem diga que a morte, é um buraco sem face
Mais a morte é o inicio do fim dessa historia
A morte é precipício, que leva para eterna gloria
Agora minha vó querida, está ao lado de deus
Sobre o manto de Maria, diante dos olhos teus
Agora está feliz, correndo na relva sagrada
Enquanto estamos aqui, sofrendo com a partida
De uma poetisa amada.
A incerteza obscura da espera
Me fez ouvir uma melodia ao longe
Imaginei que seriam do que espero
Mas, o que espero não emite sons
É Mudo!
É Surdo!
Quiçá Cego!
Espero que a música toque outra vez
Que o som um dia ouvido retorne
Tola ilusão
Sons não voltam
Sonos não voltam
Sonhos não voltam
Se nada volta, para quê voltar ao que pensava?
Pensamentos: risco de consciência
Devo temer o que penso?
Ou pensar no que temo?
Quando parar de pensar e começar a agir?
(Des)_encontro de Amor
Houve um tempo no tempo confuso
Houve uma espera do querer obtuso
Um rosto desenhado na tua saudade
De um não confessado contentamento
Houve uma resposta não falada
Eventual encontro na madrugada
Duas almas embalsamadas no sonhar
Ambos encarcerados n’arte de amar
Houve um encontro de amor
Esdrúxulo, eventual, furta-cor
Perdurou apenas uma estação
Mas restou, na alma, toda emoção
E nessa cautelosa espera, a perfeita pontuação. Um ponto no que está errado, e uma vírgula pra acalmar o coração.
A espera e você me notar.
Tem dias que eu chego em casa do colégio com uma vontade de passar o dia na cama só chorando. Queria ser aquela menina que você sonha em um dia namorar, aquela que você sente desejos em beijar em estar junto para sempre. Como posso ser essa garota sem nem ao menos sou bonita e você nem sabe que eu existo? Queria que você me notasse e percebesse que sou eu quem você sempre quis que sou eu a sua garota perfeita dos sonhos...
Uma corda arrebenta
No momento que menos se espera,
Todo mundo sabe disso.
Mesmo assim me penduro, confio,
Invento nós de múltiplos caminhos,
Roldanas, parafernálias, parafernálias.
Desejo obsessivo por segurança
Amarra a história da humanidade
Confiar nas cordas?
Ingenuidade de marionete,
Anjo tocador de harpa.
Meus dedos só conhecem farpas, ferrugem,
Não sabem nada
Sobre estes tais instrumentos celestes.
Emparedar a porta é saída simplista
Para impedir entrada de estranhos.
Chave, trinco, cadeado.
Invenções inuteis.
Miragem dos amedrontados.
UMA VIDA DE ESPERA...
ESPERANDO VOCÊ
Olhando no tempo vejo-me pequeno, enquanto meus irmãos já são grandes, podem sair e encontrar amigos.
Lembro-me das diferenças dos nossos amigos. Parece-me que todos os outros são perfeitos, enquanto os meus eram diferentes.
Desde cedo, tornei-me diferente, seja pela idade, amizades, brincadeiras ou rumos de conversar.
Todos pareciam prontos a agradar meus pais, a despontar por algum motivo.
Uma alegria enche meu coração até quando recordo desse período triste, é a lembrança de que sempre conhecido em casa por ser carinhoso. Um coração grande, onde todos tinham a certeza de encontrar um amigo, um irmão e um bom filho.
Na escola, enquanto meus irmãos se esforçavam, eu pedia para dar uma voltinha... e haja voltinha até terminar o 1º grau.
Apesar das cabeçadas, dos erros de juventude, quando eu precisava todos estavam ali, juntos, até mesmo meu irmão "mandão" que naquela hora reconhecia a necessidade de socorrer-me.
Geralmente abusamos do que temos com facilidade e encontrei-me abusando do amor dos meus familiares, acreditando que sempre encontratia meu porto seguro junto deles.
A melhor parte foi essa, acreditar que a minha família precisava de mim assim como eu precisava deles, nos completávamos.
Depois de muitas voltas, anos procurando respostas no vazio, voltei ao meu ponto de partida, ao meu porto seguro, a minha família.
Uma família unida com laços fortes de amor está sempre pronta para receber o seu "desgarrado".
Recebi cobranças de todos, mas junto delas vinha o carinho de sempre, o amor e a esperança que depositavam em mim.
Imagine, depois de tantas voltas percebi que todos pareciam estar aguardando aquele grande dia, o dia em que eu voltaria pra junto dos meus.
Novas oportunidades surgiram e novamente o incentivo de todos.
Juntos procuramos o melhor caminho a seguir, o recomeço, deixando para trás velhas feridas e visualizando novos horizontes.
A minha família enchia-se de orgulho ao contar dos meus novos interesses.
Esse interesse, com o incentivo recebido dos meu familiares parecia uma luz acesa numa sala escura, era a minha esperança de vida.
Essa luz foi crescendo e clareando a minha vida à medida que fui encontrando-me nesse novo mundo.
Agora sim meus familiares mostravam o orgulho que sentiam de mim, graças aos progressos que eu estava obtendo no novo caminho.
Nessa trajetória eu precisaria disputar vagas, estudar e aprender muito.
Hoje não dou voltas em torno do vazio e sim atrás do que aprender.
Procuro devolver os anos de preocupação com atenção, pois agora meus pais necessitam mais de mim.
Só nesse momento, depois de tantos anos e quando já não sou o "pequeno" mais continuo o caçula, percebo a importância da minha felicidade para os meus. Uma família só é completa e feliz quando todos estão presentes e caminhando atrás da felicidade.
Também quero que continuem trilhando comigo esse caminho, para no fim, juntos, comemorarmos a minha chegada de campeão.
Um grande amor como tantos vagando pelo universo,a espera de uma decisão Humana,Uma simples oportunidade para uma Eternidade De Vida.
O futuro é como andar de costas... quando você menos espera uma coisa boa passa e fica fora do alcance de suas mãos...
