Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Ouça a vida que pulsa em Si.
Toca em Lá. Dança em Sol.
Viver é escrever uma bela partitura musical a cada amanhecer.
Vou te amar para sempre...
Se o para sempre for uma gota
num oceano quero navegar,
nas sombras do luar meu amor.
Embora soa como laços da eternidade...
Somos fruto do pecado que desejo a cada momento e segundo respiro o seu amor.
Arrancar a pele, a carne, tem se tornado uma constância na vida deste humano que vos escreve. Procuro asas ao invés de ossos.
A vida é bela"""...
Em caminho pude me perder nos Alpes,
Como uma criança lá em cima no olhar,
No toque de uma linda flor que invade,
Meu perfume faz inalar a essência do amor,
Veste um manto,pois aqui o deslumbre,
Faz carregar uma alma doce que um dia,
Hei de te amar com um simples olhar,
Minha manta me esquenta em noites,
Pois meu espírito envolve o seu,
Cubra as mãos com esse cálice,
Sobre essa límpida e cristal,
Derrame esse vinho em seus lábios,
De batom que o vermelho do pulsar,
Mostra-me ardente como o seu corpo,
Cobre este papel que escreve o amor,
Guarde na alma a distância que separa,
O meu coração que não cansa de te amar.
É uma paixão que quase passa todos os dias. Dessas dos sonhos. E vive aqui dentro do meu imaginário, sendo alimentada pelos meus pensamentos. Penso ser uma loucura, mas tortura maior seria fugir e viver de fantasias.
CONTO DE NATAL: O Caçador e o Anjo
Era uma vez um jovem Anjo que duvidava da existência dos homens. Ele via uma forma de carne, ossos, sangue, pele, cabelos, uma forma material. Essa forma se movia, alimentava-se e descansava, mas ainda assim o Anjo duvidava de que fosse um homem.
O anjo sabia que os homens são espírito e matéria, e que ele tinha uma missão: cuidar de um deles. Porém, questionava se a forma rude que enxergava era mesmo de um ser humano.
O homem, chamado Estevão, só acreditava no mundo material e ria quando alguém lhe dizia que existiam anjos. Um dia ele foi caçar numa floresta e, correndo sobre o mato úmido atrás de um veado, bateu contra o tronco de uma árvore morta que estava caída no chão. A arma escorregou de suas mãos e um forte estrondo, como o rugido de um leão, agitou a floresta. Rapidamente os pássaros revoaram e animais pequenos voltaram a suas tocas. Ao cair no chão a espingarda disparara e o caçador, com tão pouca sorte, foi ferido.
Estevão, lá deitado, vendo o sangue escorrendo de seu peito, olhou para o céu a fim de pedir socorro e, num raio de sol que penetrava pela copa das árvores, divisou a imagem de um anjo com suas asas brancas.
O Anjo, por sua vez, ao ver o homem clamando por Deus, percebeu seu espírito. Ambos se olharam com curiosidade e, em seguida, passaram a se examinar mutuamente.
– Você é um Anjo? – Então os anjos existem! – disse o homem, admirado.
– Você é um homem? – Então os homens existem! – exclamou o Anjo.
Ambos deram-se as mãos. Estevão, no entanto, havia perdido muito sangue e desmaiou. Foi acordar num quarto simples, da casa de um lenhador que por acaso passara por onde ele se encontrava na floresta e, ao vê-lo ferido, decidiu a ajudá-lo.
Desde esse dia o caçador se fez amigo do Anjo, e o Anjo se fez amigo do homem. O humano sentiu-se tão feliz com seu companheiro celeste que deixou de matar outras criaturas. Agora, sua maior diversão era observar os seres da natureza: ondinas e gnomos, silfos e salamandras. Mostrou também seu mundo a seu amigo: casas e fábricas, lojas e clubes, cinemas, teatros e shoppings. Mas o ser celeste preferia as florestas, as montanhas e os mares, o ruído dos ventos, das ondas e dos pássaros.
O homem e o Anjo sempre permaneciam juntos, e os sensitivos que por acaso os viam, detinham-se perplexos a observá-los: ambos caminhavam juntos, tão serenamente que ninguém sabia se o homem era guiado pelo Anjo ou se o Anjo era guiado pelo homem.
Isabel Furini é escritora e poeta.
Vale mais uma palavra amarga acompanhada de amor do que uma palavra doce acompanhada de más intenções.
No calor do fim da tarde de uma segunda-feira, observando o ir e vir das pessoas no centro da cidade, desfiguradas de quaisquer sentimento de amor ou alegria, sou surpreendida por uma senhora. Devia ser uma mulher na flor dos seus 50, 60 anos... Caminhando a passos rápidos, por um instante vagarou o seu andar e olhou fixamente para o meu rosto. Passou por mim... hesitou. Virou-se para trás. E, com um sorriso meio desajeitado, disse: "Eu parei para observar seu rosto... A sua pele é tão bonita! Quer dizer... Você é linda." E, por um instante, o meu dia esteve completo.
MÃE
Uma mulher me esperou por nove meses, por que acreditou que eu era um presente divino! Ela nem sonhava com os transtornos, aborrecimentos, e também as alegrias que lhe proporcionei.
Deu-me sua juventude, sua beleza, todo o seu viço, de tanto se preocupar e cuidar, daquele que nada mais era que uma vida, que ela acreditava ser sua. Mas dela não era, e foi graças a ela que esta vida frutificou.
Tenho marcas na alma das vezes que eu não a compreendi, o seu excesso de zelo, e o seu enorme amor, pois para ela trava-se de uma extensão de si.
A vida foi passando, eu seguindo a minha e ela sempre me esperando, com uma palavra, um sorriso, uma visita, enfim um gesto de carinho e de compreensão.
Hoje sou um homem maduro, e minha vida é com ela, não que isto tolha a minha liberdade, mas, na verdade, completo o meu ser, e na sua velhice aprendo com sua sabedoria!
Todo dia colho uma flor no jardim da vida, que levo para dentro de casa para alegrar o nosso lar.
Sei o quanto ela não dormiu preocupada nas noites que dormi fora, nas vezes que teve que me amparar dos problemas que criei hoje tais lembranças são motivo de risadas.
Um dia dei uma chance a mim, e ao fazer isto transformei minha mãe em mais feliz, passei não só a comungar problemas, mas alegrias também!
Se em algum momento você se sentir só, precisando de alguém p conversar ouvir uma palavra positiva e não ter com quem contar, lembre-se leia a bíblia ela não te ensina ser religioso e sim viver saudavelmente..
Nunca encontrei um conselho bíblico, ou melhor de Jesus que me ensine ser mal, todos me ensinam a viver melhor com todos, muitos estudiosos reconhecem sua sabedoria, é sem igual, porém dizer nos dias de hoje que ser honesto, sincero, verdadeiro etc..é bom, muitos vão questionar como nestes dias alguém consegue viver assim? não deixe sua mente ser ferramenta de outros, viva com sabedoria tirando proveito apenas do que é bom e verdadeiro..
O que pensar, se sucederá. O que determinar, se efetuará. Tudo é materialização de uma forte intenção.
Mulher, apenas uma mulher
que chora , que ri
que sofre e é feliz...
Lava sua roupa,
usando perfume dos bons,
que o suor de seu rosto pagou.
Essa "mulher múltipla" sonha, vive,
ama, se embeleza para aquele
que faz seu coração sorrir.
"A vida sempre nos mostra a vivê-la, é uma pena nós desprezamos os seus sábios ensino; então morremos tão imaturo."
Deixa eu te guiar entre as estrelas só
para nos beijar.
E no por do sol uma novem mais branca
que a neve vira te buscar.
Tudo que você devera fazer e deitar
e relaxar e logo seu sonho ira sé realizar.
