Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Mais uma temporada chegou ao fim. Agora só aguardar para ver as novidades que apareceram nos próximos episódios de 2019
A BALA E A CANETA
A bala e a caneta
Tiveram uma treta,
Qual seria perfeita?
Qual seria careta?
A caneta fez sua graça,
Mostrando sua raça,
Como espingarda na caça,
Nenhum bicho faz pirraça.
Assino cartas e ofícios,
Faço prédios e edifícios.
Certidões de nascimento,
Diplomas e casamentos.
Solto e prendo,
Nunca me arrependo.
Receito e referendo,
Sei de cor o que estou fazendo.
Já assinei casamentos e divórcios secretos,
Medidas provisórias e decretos.
Faço a paz e a guerra,
É Deus no céu e eu aqui na terra.
Não importa a minha cor,
Mas a azul é predileta.
Não importa a roupagem,
O que importa é a mensagem.
Já escrevi o amor,
Já relatei o terror.
Estou na mão do professor,
Às vezes, na mão do delator.
Oh! Bala melosa,
Não venha com chorumelas,
Nem precisa acender velas,
É pudica e atrapalhada,
Anda sempre embrulhada.
Até agora fiquei calada,
Aguardei quieta sem dizer nada.
Sou bala doce e desejada,
Só ando na cor da moda.
Meus sabores se multiplicam,
Me derreto a quem me quer.
Sei que todos se deliciam,
Tenho o sabor que você quiser.
Entenda! Sou diferente.
Tenho o amor que vem na frente.
Mas a bala que sai da sua ponta,
É afiada, amolada e afronta.
Sua bala é criminosa,
Mata velhos e crianças.
Destrói a paz e a esperança,
O seu crime não tem fiança.
Sua bala é certeira,
Dissipa uma família inteira.
A mão que dispara o gatilho do desamor,
Tem por trás, um coração sem amor.
Élcio José Martins
O amor e uma dor, a dor mais gostosa que já pude sentir. Esta dor vem com uma força que nos coloca à frente a sermos inteligente para reconhecer que somos depende de outro ser vivente e que isto dure eternamente.
Mais de 100 espécies de rosas e cheiros diferentes,
Nenhuma se compara a tua beleza a em uma tarde ao por do sol... 🌼❤️🌄
(Jonathan Marzo)
Em uma época em que presenciamos um arsenal teórico de orientações morais, valorativas e filosóficas, de vieses espiritualistas e quânticos, no momento da prática, toda a teoria parece cair por terra, cada um só faz o que lhe convém.
Meu coração é uma pousada.
Tantos chegaram e tantos partiram.
Na chegada a Alegria recepciona, na partida a saudade consola!
Para que algo seja alterado de seu ciclo normal, é necessário mudança de rotina, uma anomalia estimulada, que assim, mudará o estado de acordo com a tal atitude. Molde seus atos, e tenha o controle de seu futuro.
Algumas vezes é necessário esquecer, para que assim, consigamos dar uma chance a nossa mente se adaptar a novas situações.
Muitos preferem punir aos que cometem delito. Eu preferiria instruí-los, uma vez que instruído muitos caem em si arrependem-se e ocorre uma mudança.
Já aos que são punidos achando-se menosprezados e injustiçados criam uma consciência de revolta e torna-se-ao piores de que quando cometeram o primeiro ato, e esquecem por não compreender a Justiça, retação, Fraternidade, Lealdade e sucumbem todas estas vontades de mudança,
Apesar de ríspido, estar disposto a analisar determinações impostas contribui para uma vida procedente.
PAIXÃO ARDENTE
No peito uma chama acesa
Aquece um coração tão só
Desfazendo aos poucos a tristeza
Desatando do peito um nó!
Sinto -me queimando em chamas
Será o arder de uma paixão?
Tudo se transforma em drama
Quando o assunto é o coração
Tenho medo, de paixão passageira
Pode causar diversas feridas
Maltratar-me de várias maneiras
E para curar, se perde um tempo da vida!
Vou me arriscar sem perda de tempo
Se entregar por inteiro a essa paixão
Corpo, alma e em pensamento
Sem medo do risco, que corre meu coração!
Seu sorriso é o reflexo mais puro e mais bonito. Uma gota de ar num vasto olhar no infinito.😍
01/01/2019
Hoje aprendir uma lição, tu deve tratar quem vc gosta como prioridade na sua vida depois que tu perde tu fará qualquer coisa para ter ela de volta e será tarde, quando observei já era tarde de mais, hj um pedaço de mim sofre e o outro fica feliz por saber que esse alguém estará feliz sem mim, obg por tudo e me desculpe pelos acontecimentos que te fizeram ficar triste. 💔😕
Cada ano que uma orquídea nativa floresce, agradeço ao vento, aos pássaros, às borboletas, aos insetos. Um deles foi responsável por isso.
...“Os heróis nascem numa fração de segundos, já os guerreiros precisam de uma vida inteira para se tornarem heróis. Um guerreiro é um herói de todos os dias e dos dias todos.” ... Ricardo Fischer.
Imagem que rasga qualquer retina com uma beleza inigualável,de um fechar de olhos,de um pensamento profundo,inundado de recordações e emoções que só eu as vivo
Flores que me acompanham,que me dão um perfume de vida,que me fazem respirar um ar sem filtros,um ar puro,sem inveja, maldições, cobiça,de grandes males que o ser humano por vezes não controla.
Paisagem que me faz de background de um sentimento de um céu só meu,do meu paraiso,do meu espaço,do meu canto,com um brisa que tento apalpar de uma natureza ainda virgem toda para mim....assim será....o meu fechar de olhos........(Adonis silva)01-2019)®
