Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
O amor ? Ele não começa com “Era uma vez” e nem termina com “Felizes para sempre” . O amor começa com um olhar, um sorriso, um beijo e quase sempre termina com um lagrima. O amor não tem principes nem princeses, o amor tem homens e mulheres REAIS, HUMANOS. Então, não espere pelo seu principe no cavalo branco ou pela princesa presa na torre esperando que voce a salve. Espere por alguém que te conquiste, que goste de voce pelo que voce é, e não pelo dinheiro, fama ou o que aparenta ser. Espere por alguem que não minta e não esconda nada de você.
Mas a política do Brasil realmente é uma palhaçada, uma grande piada no exterior! Também, como não ser uma piada se os politicos são uns palhaços?! E está cada vez pior!
Agora temos até comediantes, que de ingraçados não tem nada, se candidatando a um cargo político, e como ele mesmo diz “pior que está não fica”.
O mais ingraçado da época de eleição é que a gente vê na Televisão os candidatos como santos, santos políticos que fizeram bem feitorias as cidades, estados, e país. Para as pessoas que não sabem o que é política e quais são os deveres dos político (a maioria do povo brasileiro), tudo parece ótimo, até porque o governo faz com que pensemos assim.
Sempre querendo nos manipular, de um jeito ou de outro, os politicos estão cada vez piores… Vamos tomar como exemplo a educação, que grande LIXO é a educação do Brasil. Mas é claro, com um povo sem instruções e sem educação é mais facil manipular.
Invez de investir na educação, eles investem em coisas materiais para o povo ficar feliz e esquecer que a educação é muito mais importante que grandes construções, estádios, olimpíadas, copas… enfim, essas são coisas que só ajudam os grandes. Os ‘pequenos’ vão continuar pobres e burros mesmo depois de 2014/15/16… Não há copa que os faça mais inteligentes e mais instruidos. Um mês de felicidade não substitui anos de estudos.
O governo não quer ver seu povo rico de cultura, por isso acaba com as escolas públicas, tranformando-as em lixos, e pontos de tráfico… Paga misérias aos professores, que em minha opinião é uma das profissões mais importantes para nós.
Se o povo do país for burro e não souber nada de política e não se interessar em saber, eles podem roubar a vontade, e fazer algumas bem feitorias para nós acharmos que eles estão fazendo demais por nós e ficarmos felizes.
Todos dizem que de uns anos pra cá o salário mínimo aumentou, que o custo de vida está cada vez menor. MENTIRA!!!! Tudo que usamos e compramos é carregado de grandes impostos. Impostos que são tirados de nós com a desculpa de melhorar a educação, saúde, e blábláblá. Mas olhe quantos milhões são investidos em educação e saúde, por exemplo, olhe quanto os professores, médicos, e políciais ganham… E vejam quantos BILHÕES esses deputados, senadores, governadores etc ganham!
Ganham e roubam bilhões para sentar em uma cadeira por algumas horinhas e decidirem o que vão inventar para a população pra pegar mais dinheiro deles… E os professores? Quantas horas eles trabalham pra ganhar dois salários mínimos? E os policiais? Quantas vezes arriscaram suas vidas para receber um pequeno salário no final do mês? Depois dizem que não sabem porque muitos políciais são corruptos…
O governo manipula as pessoas, sempre manipulou, fazem o povo ter a política como algo chato e desonesto, para que as pessoas não queiram saber o que acontece por de trás.
A chave de tudo está na educação um povo mais instruido sobre política, sobre seus reais direitos, sobre a constituição federal daria muito trabalho para eles, porque o povo iria a luta, iria mostrar a cara, lutar para ter o que é deles por direito.
O povo é acomodado demais, aceita o que vem e tá tudo muito bom. Todo ano é assim, quebramos nossa cabeça pra decidir qual político é menos pior para elegermos.
Mas a verdade é que todos, até onde eu sei, são péssimos.
Todos vão fingir em época de eleição que fizeram muitas coisas e contratar alguns atores pra falar em rede pública o quanto eles são bons.
Pura mentira.. procure ver de verdade o que esses políticos fizeram pelo seu país, e não só o que eles fizeram, mas o que eles haviam prometido fazer e o que eles deveriam ter feito. Se bem que se pensarmos por esse lado, iremos todos votar em branco…
Bolsa escola, bolsa família, bolsa miséria, algumas migalhas que o governo dá para o povo, que nem sempre só as pessoas que precisam tem, e as vezes nem quem precisa tem, e acham que tão fazendo muito. Faça-me o favor, Senhores políticos!! Agora me falem, quantas mil bolsas enrolação, em dinheiro, eles gastam com mulheres, carros, ternos, casas, mansões… Porque a maioria do dinheiro que eles compram isso deveria estar indo para o povo, não é?!
Vir pra cima do povo se vangloriarem que fulano dá um pão, o outro um leite já é DEMAIS!!! Isso não é mais que a obrigação deles.
Se nós, o povo, tivessemos noção de quantos bilhões damos para eles em impostos, veriamos que eles não fazem nem 10% do que deveriam fazer.
“O país está crecendo…” Mais que a África, só se for. Tudo bem que o país nunca exportou tanto, mas a miséria ainda continua ali, no meio da rua pra qualquer um ver. A economia está crescendo, devagar, mas está! Pagamos a dívida com o FMI, e hoje somos credores. Mas isso iria acontecer uma hora ou outra, pelo menos pra uma coisa nosso governo tem que servir se não para nos roubar!
Mas ainda não vi a evolução na educação, na saúde, no saneamento… A pobreza ainda está aí, exposta pra qualquer um ver. O nosso país hoje em dia tem condições sim de melhorar muito, mas parece que o governo se preocupa mais com a beleza “exterior” do país , com o dinheiro nos bolsos deles, com os partidos deles, etc.
Não estou aqui pra criticar um político ou outro… Existe um ou outro honesto por aí, acredito sim que existe, só não o encontrei ainda!
Tá aí uma frase que eu sempre escuto e nunca entendo “Deus, me dê forças”. Se você não fizer por merecer e procurar um abrigo seguro dentro de você, uma força que existe dentro de você, nem Deus e nem ninguém vai poder fazer isso por você!
As pessoas tem uma imagem de Deus como se Deus fosse um homem como nós, mas EU não creio que Deus seja só isso, acho que nossa mente humana ainda não consegue pensar na grandiosidade que realmente é Deus.
Acho que nós seres humanos não percebemos as dádivas e os “deuses” que estão á nossa volta!
Acho que Deus está dentro de cada um de nós, e de um jeito estranho é um anjo que está dentro de nós. Deus é um anjo dividido em milhões de corpos, mesmo assim é um só.
Deus é a natureza que nos dá vida, Deus está não só em nós seres humanos, mas em cada animal que habita a Terra junto conosco.
Deus é uma mistura de tudo que existe pra nós e de tudo que nós precisamos pra ser nós. É muito complexo para o nosso entendimento!
Acho que a bondade de Deus está dentro de cada um de nós, só que muitos ignoram esse lado ‘bom’ que está dentro de nós, e poucos, pouquíssimos dão vida a essa bondade ajudando ao próximo.
As vezes fazemos pedidos a uma santidade maior que nós, mas a maioria, se não todos esses pedidos poderia ser realizado por seres errantes que estão aqui, na nossa Terra, ao nosso lado, de carne e osso como nós. A não ser a morte… Mas acredito que tudo tem um porque, e que ninguém parte da Terra antes da hora.
A maioria das pessoas chamam a Deus quando precisam de favores ou quando precisam de uma proteção, e poucas vezes procuram Deus pra agradecer.
Acho que o único ser que realmente merece uma ajuda divina é aquele que também ajuda em Terra, os famosos anjos de Deus… Como dizia Chico Xavier, “Todos nós podemos ser anjos. A eternidade está em nossas mãos”.
Deus nos dá poder de fazer o bem na Terra, de evoluir espiritualmente, de se tornar um ser, uma alma que realmente tenha merecido encarnar em uma Terra tão farta de riquezas, não riquezas materiais, mas riqueza de belezas.
O pôr do sol, um céu estrelado, o mar, as árvores, a natureza… Tantas coisas que Deus nos deu, coisas que nos dão vida, e nós insistimos em destruir.
O Ser Humano é um ser fraco e errante que se autodestrói, destrói seu próprio habitat… Nada que possa ser feito por homens tem mais valor do que o que foi feito por Deus, NADA!
Porque nós seres humanos nascemos assim? Tão errantes…
Olhem as árvores, que nos dão o ar pra respirar e nós as matamos e tiramos sua beleza todos os dias… Mas as raízes delas continuam fortes ao chão, nós as matamos, as quebramos e acabamos com ela, e ela continua ali, firme.
Quem dera se nossa humanidade fosse tão bonita quanto a “humanidade” das árvores.
Não quero muitos admiradores, nem muitas histórias e tão pouco muitos amores. Quero viver uma única história com um único amor, o meu!
Amar não é o bastante para você, eu não tenho uma fita métrica aqui comigo para medir o meu amor por você, aliás, ele não tem medidas de quão grande é, se eu tentar medi-lo tenho certeza que parecerá muito menor do que é. Convenhamos que para você amar não é o bastante, talvez nos seus seis, sete anos de idade tenha sido, mas agora meu bem, não é. Você exige muito mais do que eu posso oferecer, você precisa de muito mais do que amor, às vezes eu penso que você é o necessitado aqui, não eu. Você que precisa de mais coisas, para mim o amor basta.
Podem nos chamar de loucos mas se a nossa música não tem letra há uma razão. Nossa língua é única e verdadeiramente universal. Não fala de amores amargurados. Não se trata de um samba carregado de tristeza. Não expressa sonhos e aspiraçoes profunda. Nada disso! Então entenda... Nossa música não tem letra porque deixa soar e se propagar unicamente o presente, aquele presente livre de aflições, egoísmo, posse. Se tudo que podemos viver é o segundo imediato como fazem os recém natos ainda aprendendo a estabelecer conexoes simpáticas. Estamos livres, puros e felizes! É essa música que voce julga sem sentido? Será que somos nós os loucos? Nós, que na nossa tribo, em nossa meditação vara as madrugadas e permite céus que mudem de cor.
Voltando no final de mais uma canção
Filipa saiu de lá com um vazio. Ela não sabia do que se tratava, mas aquilo doía. Doía dentro. Dentro do nada, dentro do vazio. Como é que um nada podia doer? Até onde ela sabia, coisas que não se tocam não podem doer. Mas doía, o nada doía, e pronto. Talvez não fosse nada. Talvez fosse o coração dela. O velho, bobo, inconstante e fácil coração de sempre; aquele que agora estava machucado, sem saber o que realmente queria. Chovia. Parecia que o tempo queria levá-la para outro lugar, para alguns meses atrás... Talvez o tempo quisesse ajudá-la a decidir como é que as coisas ficariam: se o relógio esquecido na casa de João ficaria por lá mesmo ou se todo o amor deles merecia algo melhor. Talvez ainda existissem muitos "e se" no meio do caminho, mas quem sabe isso não acabaria com um daqueles abraços sem fim?
Como que um jeito de fazê-la pensar, a chuva trazia aquilo que ela tentava não lembrar num momento de raiva desses. A cada gota que pousava em sua pele, Filipa se lembrava de tudo que já passou ao lado de João: o começo, algumas brigas, uma carta dele, a foto que mais gostava, a música que ele fez, as pétalas da primeira flor que ele deu pra ela e que permaneciam coladas na agenda. Depois vinha a briga mais estúpida que tiveram e o seu resultado. Ela odiava lembrar disso. Dava dor de cabeça. Devia ser o coração subindo aos ouvidos e gritando que sentia falta. E como sentia.
Dois dias se passaram arrastando e talvez Filipa nem se importasse mais com o que João havia feito. Ela só tinha medo de que pudesse acontecer de novo ou de que ele não gostasse mais dela tanto quanto dizia. Resolveu que não ia mais ficar sentada na varanda olhando pro céu e lembrando das cores que viveu com João - cada momento junto deles remetia à uma cor diferente, ou várias, ou era tão inconstante e mutante quanto um brilho furta-cor. Decidiu que dali iria sair, e sair atrás dele, como uma criança que procura por seu brinquedo favorito. "Dois dias se passaram! Dois dias pularam no tempo enquanto fiquei aqui! Pensei demais. Tá na hora de deixar meu coração agir, como sempre foi". Saiu de casa correndo com a mente, andando num passo ainda mais apressado, com o coração embrulhado na sua mão. Filipa acompanhava o passo do mundo.
...
Acordou com um daqueles barulhinhos chatos do celular quando se recebe uma mensagem. Era de Filipa. "João, tô chegando aí... Desce. Beijo." Olhou pro relógio, eram 11h da manhã. Num pulo, saiu da cama e foi se arrumar. Contrariando seu jeito de sempre, João demorou. Demorou no banho, demorou pra se aprontar. Ele não conseguia pensar. Sentia. Sentia medo. Sentia o frio na barriga, como se fosse a primeira vez que via Filipa. Sentia o amor bater forte. Sentia seu coração batucar tambores como era no princípio. Desceu e esperou ela chegar.
...
Filipa chegou. Estava no portão, quando viu João. Olharam-se de longe. Ambos correram por dentro, ansiosos pelo o que estava por vir. Acho que os dois sabiam o que aconteceria ali; era óbvio. Filipa quebrou o silêncio.
- Pulando todo o blá-blá-blá, me diga logo de uma vez: você ainda gosta de mim? Digo, você ainda me ama, como tantas vezes já disse e diz?
- Filipa, quando você foi embora daqui naquele dia, eu senti meu coração correr atrás de você naquele seu passo apressado. Me peguei pensando nesses dois dias em como eu amo tudo o que é seu. Sabe, amo até aquilo que possa ser feio, estranho ou sei lá o quê. Eu amo como você fica vermelha quando te faço ficar com vergonha, amo seu jeito pulante de andar, seu jeito de se vestir, seu jeito meio louco de se posicionar sobre alguns assuntos, seu sinal perto da boca, seu beijo pulsante e carinhoso. Acho que o amor é assim, só amar e pronto. O amor deve ser um estado de não saber. A gente não sabe de nada quando ama, a gente não sabe definir o que é que sentimos. Ninguém sabe. Só o que se sabe é que se ama. E é isso. Se amar for sentir afeto por cada pedaço seu, então eu te amo. E acho que esses dois dias só me fizeram pensar mais nisso. Eu senti a sua falta. Talvez sentir falta ajude a pensar melhor. Eu até pensei em como você conseguiu me atingir. Ninguém nunca chegou onde você está hoje. Você está no lugar mais alto de mim. Eu sempre me protegi, nunca quis que ninguém chegasse lá, sempre tive medo. E agora tenho. Tenho medo de te perder, de fechar esse lugar de novo... É tão bom quando alguém chega e fica, sabe? Eu só quero você. Quero que você fique, cada vez mais. Quero que você perdure aqui dentro.
- "Eu não nego, eu me entrego... Você é meu grande amor e hoje eu vou te dizer 'Eu te amo'. Eu imploro, eu te adoro. Você tem meu coração a bater pra você mais uma canção!". Lembra?
Deram um daqueles beijos pulsantes e urgentes, clamando pelo sentimento que quase se perdeu. E aquilo seria eterno, como um abraço que fazem os corações se encostarem. Dali em diante, só o tempo os acompanharia, se roendo de inveja daquele amor.
Decidi começar uma espécie de diário dos sonhos. E acho que, finalmente, achei a forma de não achar ridículas estas tentativas de diário.
Esta é uma poesia solta pelos ares
Não tem muito sentido e nem exatidão
Escrever é arte e apesar dos pesares
Rega as flores do jardim do coração
É fato que poucos tem sensibilidade
E vivem por este mundo a reclamar
Mas não abrem os olhos pra ver a verdade
E perceber que a vida se resume em AMAR
Por este motivo deixo aqui minhas palavras
E rezo para este mundo um dia melhorar
As pessoas tem que enxergar que são sagradas
Quando as pessoas forem mais humildade e amor
Este mundo irá ser repleto de harmonia e paz
E o sonho será realizado: um mundo sem dor!
Sei que já não temos paciência pra uma grande e duradoura história de amor, admito que já nem sei mais por onde recomeçar.
Sim , entendo que fui muito complicada dava pra perceber , mas uma relação
sem complicações não é uma relação ! A gente já não tinha mais papo e fica falando
coisas que não faziam sentido algum , aquele eu te amo que parecia ser decorado já não
queria mais sair.
Eu tentei te dizer , várias vezes mas você sempre tentava evitar o assunto , tentei te dizer
que não sentia mais nada e que me sentia mais segura sem você :S você iria me levar na brincadeira , mas é verdade é que você nunca me levou a sério .
Eu tentei me aproximar a você , várias e várias vezes , só que todas as minhas atitudes me levavam de volta a você e cada momentos juntos eu tento não esquecer não tou dizendo que quero reviver o passado , só estou dizendo que você pra mim foi importante !
Quanto vale uma vida?
Muitos dizem que a vida é o bem maior, mas não é o que vemos nas ruas abandonadas...
Então quanto vale um vida?
Escrevi com uma caneta que
não funciona em papel em que
não se pode escrever e a caneta
deixou marcas que não se podia ver
por aqueles que viam sob a luz.
Mas aqueles que viam a noite, estes
sim sabiam desde o início o que eu
quis dizer em cada linha do meu
testamento.
Na dor de uma lágrima
tentei me expressar com desenhos, cores, ou até mesmo pinturas; mas não caberia tanta dor e sofrmeno nelas.
tentei me expressar pelo diálogo mas nem sempre falar o que sentimos é o bastante pra entender quão grande seria essa dor insuperável que ia além de mim além dos meus limites.
Ah sim limite palavra que me acompanha em todos os sentidos, sentido pessoal principalmente. Me limito em estar "em algo" ou apenas em "estar com algo" fica difícil me compreender sem conseguir digamos ... ler meus pensamentos e se não for assim, seja vivenciar meus pensamentos estar dentro deles e vivenciar tudo para ao menos você tentar entender sem ser um dos muitos a me julgarem.
Julgar. Muitas vezes julgar nos torna os maiores injustos, fazer justiça como eu já dizia é a mais simples forma de não enxergar o que muitas vezes é realidade e ver apenas o que achamos que é a verdade. Me compreende?
Não tenho muita inspiração, ela foi embora da forma mais dolorosa,mas eu sei que posso compartilhar de alguma forma tudo o que no meu presente se passa em minha cabeça; já são 23:49pm e nada além de romance, amores, e até mesmo eternidade me vem a cabeça. À uns minutos eu acabara de começar a lêr um pequeno livro foi isso o que me insentivou até vir aqui sem contar com o fato de eu não estar me sentindo bem "PRA VARIAR" como sempre nos últimos dias eu nada bem, me sentindo mal, sem saber o que falta pra a felicidade bater a minha porta. Tudo o que falo é simplesmente tenso, é doloroso e muito triste, nem eu mesma gosto de pensar em mim, porque o que vejo em mim é só tristeza dor e amargura, isso não é nada bom, isso dói e me tira o pouco de auto-estima que eu teria a puoco menos de minutos.
Sem motivos tive vontade de me ver refletida a um espelho para saber se eu enxergaria tudo o que as pessoas vêem em mim. Por fora eu via uma menina simples sem muita diferença pra mim eu seria normal como qualquer outra jovem da minha idade, mas eu não consegui ver o que realmene eu procurava ali, fui mais adiante olhei no fundo dos meus olhos e vi lá de dentro vir uma lágrima ao meu encontro; ah conversei com ela e ela disse que veio para me ajudar viu que eu precisava de ajuda, eu não entendi muito bem o que ela realmente queria mas eu vi que eu poderia sim confiar nela e compartilhar tudo o que sentia - lembro sim que no começo eu disse que o diálogo não seria uma boa idéia para esvair toda a tristeza que existia dentro de si - mas não foi o diálogo mais sim a confiança que eu vi que poderia impôr que me fez ter alívio e uma sensação boa de liberdade, falar sobre o que eu sentia foi um bom remédio para tudo aquilo foi como pular em um abismo que não teria fim, que fosse eterno sem começo nem fim que eu estaria sobre ele não apenas ontem, hoje ou até mesmo amanhã mas sim sempre. "SEMPRE" palavra que eu não tenho muita crença com relação a ela, isso é como dizer o "nunca" que um dia pode ser mudado e virado um "sempre" é meio sem lógica o que eu venho a dizer mas no fundo tem sim algum sentido, voltando ao "sempre" não é querendo mudar suas opiniões mas veja se você não concorda comigo, o pra sempre, sempre acaba, já falei muitos com amigos que existe um destino e que ele é feito por nós mesmos e coisa tal; mas pra sempre é palavra forte que simplesmente pode mudar de opinião em todos os momentos mas eu não sei nem explicar o "como", como já dizem sou uma criança e não sei nada da vida, sou inocente e não vejo mal algum em nada, isso é o que aparento ser mas faça como eu mesma olhe no fundo de meus olhos e enxergue toda uma realidade que está presa no fundo de meus pensamentos, não sou do tipo que gosta de falar de sentimento sou mais de guardá-lo e tentar mostra-lo em atitudes mas seria um pouco complicado falar sobre isso, seria um pouco complexo para nossas mentes, muitos de vocês não vão me entender como muitos outros vão sim me entender por apenas estarem passando o mesmo que eu por mais complicado que seja é realidade é duro e é difícil superar sim como qualquer outro obstáculo da vida. Mas nunca em momento algum baixe a cabeça para qualquer coisa, ande sempre de cabeça erguida pois o pra sempre pode nunca se concretizar, o nunca pode sim nunca existir, e o eterno pode nunca acontecer.
p.s os segredos de SA
MAIS UMA VEZ
Ei você aí
Estou aqui a te esperar.
Vai, acontecer, não sei viver sem te amar sem te amar
Mais uma vez estou aqui
Só inventando um motivo pra te ver
Pra enganar meu coração que depois volta outra vez pra solidão.
Não, não vou mentir, pra enganar meu coração
Só com seu amor, posso viver essa paixão
Coração.
Mais uma vez estou aqui
Só inventando um motivo pra te ver
Pra enganar meu coração que depois volta outra vez pra solidão.
((__O brilho do teu olhar__))
Existem coisas que não te contei
Mais um dia irei te contar
Uma delas é o porquê,
Vivo pro céu a olhar!
Não sabe o porquê,
Vivo ao céu contemplar?
Sempre a admirar as estrelas
E o maravilhoso brilho do luar,
Olhando seu incandescente brilho lembro,
Do brilho do teu olhar,
Olhe agora pro céu, veja como está a brilhar
Mais todo esse brilho é pouco
Se for comparar,
Ao imenso brilho de teus olhos
Quando esta a me olhar.
Teu olhar reluzente, a nada posso comparar
Por que não existe coisa mais linda
Que o brilho do teu olhar!
Se você deseja conquistar um coração saiba que não é necessário construir grandes poesias, basta uma frase com palavras sinceras.
