Não sei Quantas Almas eu tenho
Quantas vezes você disse "Obrigado" para seus pais? então diga 1874477888555556 vezes, porque eles fizeram de tudo para te ver crescer e estar onde estás hoje, não foi sua esperteza mas sim o saber deles.
Aprendi que não importa quantas vezes voce lute para mudar as perspectivas a sua volta.
A única coisa que mudará é seu conceito sobre você mesmo.
Quantas oportunidade eu já não perdi, por não querer prejudicar as pessoas, e a própria pessoa me prejudicou em seguida, sabe o que fiz?
Entreguei a DEUS, pois aonde eu não ganhar com honestidade e fazendo o bem, eu não quero ganhar com desonestidade e maldades
Pois quem com ferro feri, com ferro será ferido.
Quantas vezes desejamos alguém perto de nós...
Quantas vezes ansiamos pela presença de alguém fisicamente distante,
mas que consegue estar animicamente a nosso lado...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ENTENDENDO UM AMOR VIVIDO À DISTANCIA
Marcial Salaverry
Certamente não é que se deseja, mas por vezes acontece estarmos longe de quem amamos, e para viver um amor à distancia, é preciso saber sentir ao lado a presença de alguém que está distante, e pode parecer um contra-senso, falar-se em presença distante, mas é um fato que duas pessoas, embora estejam distantes, podem sentir-se juntas. E não é difícil sentir tal sensação. L’Inconnu já disse: "Juntos ainda que distantes..." É preciso entender que o importante não é estar "junto", mas sim, estar "do lado de dentro..."
Para que isso seja possivel, é necessário duas coisas, quais sejam, primeiro, tem que haver um sentimento muito forte unindo essas pessoas, de modo que a distância não as impeça de se sentirem juntas, assim como tem que haver uma grande força de imaginação para vivenciar a presença de alguém que não está a nosso lado. Essa é uma forma de amor quase que espiritual. Não direi platônico, porque sempre existirá o desejo do contato físico, e o amor platônico é aquele definido como algo etéreo, que existe mesmo só na imaginação, e a, digamos, "vítima" se limita à contemplação do vulto amado, seja por uma foto, ou a presença imaginada.
Neste caso de amor distante, pode haver um conhecimento físico. As pessoas se viram, se gostaram, mas por motivos diversos se separaram. Todavia, houve uma forte atração. Então, fica aquele amor à distância. Eventualmente falam-se, escrevem-se, mas não se vêem, o que não impede que o sentimento cresça. A distância pode ser algo de definitivo. Abandono, morte, simples sumiço, um necessário isolamento, sabe-se lá as razões que podem separar duas pessoas que se amam. Porém, a presença ficou marcada de tal maneira, que por vezes se chega a sentir a presença ao lado. Chega-se mesmo a sentir o cheiro.
Nos velhos tempos, muitas pessoas foram conquistadas com cartas de amor, com poesias enviadas anonimamente, mas muitas dessas paixões, o conhecimento físico jogou por terra. Ou não. Mas era lindo receber-se uma carta de amor, geralmente anônima. Ficava-se amando quem escrevera aquela carta. Imaginava-se como seria essa pessoa misteriosa. E justamente esse toque de mistério, aumentava o envolvimento. Encostando a carta no peito, sentia-se o abraço do amor desconhecido. Lindo. Poético. Romântico. De verdade, sem gozação... Eram romances que duravam anos nessa festa epistolar.
A tecnologia não conseguiu quebrar esse romantismo. Ainda bem. As poesias escritas em papel perfumado e entregues sorrateiramente, foram substituídas por lindas poesias enviadas via Internet. As cartas de amor, que geralmente eram colocadas camufladamente por debaixo das portas, agora foram substituídas por e-mails. Mas o efeito continua o mesmo. Ainda despertam o romantismo e o amor. Ainda fazem sonhar. Ainda despertam amores loucos. Ainda existe romantismo. Corações ainda batem acelerados por amor. E que esses românticos não morram, pois o que seria do mundo sem os apaixonados?
Ainda bem que, se o mundo mudou, os sentimentos não mudaram. Ainda existem pessoas que se emocionam com palavras doces e românticas, e que ainda conseguem sentir aquele "calorzinho" interno ao receberem correspondencias. E que conseguem ter a capacidade de "sentir" a presença de quem lhe desperta doces sentimentos. É sinal de que ainda está viva a chama interna. É preciso ter muita capacidade de amar, para conseguir bem viver esse "amor à distância", para não sentir a exigência física. Ou para que o amor resista a essa exigência, ainda que muito sentida.
Por que não se juntam, já que se amam? Por que? Porquê, oras. Razões mil podem impedir esse encontro físico, que até mesmo pode "quebrar o encanto" do amor espiritual. Quando o encanto persiste, quando ao amor espiritual junta-se a força do amor físico, é a glória total, a felicidade completa... Muitas vezes é gratificante estar-se "juntos ainda que distantes". Pode ajudar a esquecer mágoas ou sofrimentos recentes, que uma presença física poderia até mesmo reavivar, ou pode mesmo, ajudar a reencontrar um caminho. Seja um sentimento de amor ou de amizade, mas que consiga produzir essa deliciosa sensação de prazer, ainda que etérico.
Enfim, mesmo que distantes, vamos procurar, juntos, ter um LINDO DIA, algo que faz um bem enorme para corpo e alma...
-Amizade...pessoas para te completar...
Nossa , quantas "amizades" eu já tive , e pensar que hoje todas elas me deixaram, talvez por quê eu nunca fui o suficiente, ou talvez por quê eles só não me queriam mais, quem vai saber?
Antes eu chegava e dizia
-nossa como eu sou feliz com vocês, vocês me completam..
Hoje eu não posso mais dizer isso , por quê vocês não estão mas aq comigo , eu senti muita falta dos meus "amigos" , e hj eu entendo , que só não era pra ser eles, talvez eu não precise de ninguém, ou talvez tenha que ser outras pessoas pra me completar , mas né
*Quem vai saber rs*.
É... não estava certa... dá raiva por estar certa quando a situação é ruim, quantas vezes desejei não ser o que eu via...ai, quando é bom para mim, que vai me fazer mega feliz... ai sim, não era nada daquilo...que diabo de antena que só sintoniza com exatidão desastre? Preciso organizar esses fios...
Ela existe mesmo...
Quando perguntei você a ama? A Resposta foi positiva, o meu grande querer me fez crer que era eu... se é amor, jamais vou interferir, fui até o momento da dúvida, não tenho direito... nem tinha antes, só pensei que tinha...dizer pra si mesma ...esquece, não sofra é doloroso, mas quando não são mais as minhas próprias, doi demais, mas to bem, viva... mesmo sem movimentos
Título - Bela amizade
Nossa amizade foi como contos de fadas. Quantas vezes fiquei pensando, esperando e adorando você comigo. Tua risada doce e alegre, divertindo meu dia e vida. Faísca de fogo retumbante que explode meu semblante. Tão livre e aventureira, uma pessoa tão bela por dentro e fora. Uma princesa. Eu prometi ficar e eu fiquei. Espero o seu aguardo, ó bela borboleta com asas tão lindas.
Faça uma análise quantas horas por dia a mesma pessoa te deixa triste ,e quantas ela te deixa feliz, aí então você terá motivos pra decidir ...
Quantas vezes o leite transbordou e molhou o seu fogão inteiro em 10 segundos que você virou as costas? É meus amigos não adianta ficar de plantão esperando o leite ferver, o leite só ferve quando você sai de perto. É assim com o leite e é assim com a vida. Nada vai acontecer se você continuar esperando que aconteça, a vida gosta de te pegar de surpresa. E é justamente quando você para de aguardar ansiosamente por algo, é que ele flui, é que o leite ferve, é que a vida caminha. Não adianta ficar programando roteiros, ensaiando encontros, planejando acasos, você não vai se esbarrar com ele quando tiver toda arrumada e com cabelo feito, é aquele esquema né você sai toda arrumada e não encontra um conhecido na rua, mas você sai no portão toda esquisita e encontra até o papa. Percebeu né? que não adianta ficar bolando estratégias pro destino, a vida é como o leite, ela não liga pra sua ansiedade, não tá nem aí pra sua pressa. A vida te ensina a ser paciente e a esperar que as coisas aconteçam não no momento que você quer, as coisas só acontecem quando tem que acontecer. Espere, não queira adiantar os ponteiros do relógio, não seja a lagarta que sai do casulo antes de aprender a voar, não seja a pessoa que atravessa a faixa no sinal verde. Tenha paciência o leite vai ferver.
Por quantas vezes você já tropeçou andando nesta vida? Várias não é? E em algumas vezes você chegou até cair e alguns tombos te deixaram marcas. As marcas ficam como sinais pra você nunca se esquecer que se você está de pé hoje é porque o Sr.Jesus tem te sustentado nas adversidades.
vocês já morreram de amor?
quantas vezes?doeu?
estaria disposto a morrer novamente?
quantas vezes mais?
ou vocês já cansaram?
querem morrer mais,não querem?
eu quero, eu vou,eu tô morrendo!
E quantas vezes tive que engolir meu choro para limpar as lágrimas do outro, talvez esse seja o verdadeiro sentido da amizade.
E se não der certo? Recomece quantas vezes forem necessárias, mas não esqueça de avaliar os erros e acertos que obteve.
Talvez a vida se resuma a isto. Em quantas vezes nós vamos morrer antes de o fim chegar e na coragem que vamos ter pra enfrentar o mundo.
Quantas vezes deixamos de fazer algo em nossas vidas
por não saber se é certo ou errado.
Pedimos ,desejamos tanto ,e quando chega a hora
não temos certeza de devemos ou não.
Vivemos preocupados com o depois,
ou com o ontem e equecemos do hoje ,do agora.
Enquanto não aprendermos viver o agora
não poderemos realizar nossos sonhos.
O que vai ser amanha é outra historia,
se esta certo ou errado só saberemos quando acontecer ,
se tiver errado procuramos o concerto mas tarde,
não podemos arriscar em perder a oportunidade de estarmos certo.
De qualquer modo ficar na duvida é a pior maneira de decidir.
Certo ou errado o importante é agir a vida é um aprendizado continuo
é errando que se aprende e acertando que criamos cada dia mais coragem de arriscar em novos projetos de vida,
a vida não para um segundo e nós temos que segui-la,
mesmo que seja tropeçando entre um e outro obstaculos.
Se de a oportunidade de crescimento deixar as coisas acontecer não significa fikar sentando esperando o momento certo,
esse momento é unicamente teu .
A pior frustração do ser humano é ficar imaginando
como teria sido se tivesse dado aquele passo...
Quantas pessoas hoje vivem pensando como seria sua vida se não tivesse desistido daquele sonho,como eu estaria hoje se tivesse feito aquela viagem,como estaria hoje se tivesse aceitado aquela oferta, e assim caminham cheios de pensamentos de acontecimentos que ja se foram e não vai voltar,que só serve para impedir de tentar novamente.
Faça uma varredura em tua vida,tire os excessos e de lugar a novos erros ,novos acertos. Não é porque ontem não deu certo que hoje também dará .
Errado ou Certo Você não pode parar.
Quantas vezes você parou pra pensar,
que momentos bons passam rápido e que não voltam mais... Por isso aproveite hoje, curta a vida e seja feliz.
