Não sei Quantas Almas eu tenho
A vida é uma dádiva, um presente tão raro e especial que só lhe é dado uma única vez. Quantas vezes não remoemos dores passadas, amores acabados, palavras que nos machucaram? Todavia, o tempo se encarrega de levar tudo que um dia lhe fez sofrer para longe de ti. De fato a vida é muito curta para longas dores. Mais do que isso, ela é muito curta para não sermos felizes.
JURO...
Não me zanguei.
Apenas compreendi
o que Você, há muito,
tentou sinalizar...
Quantas vezes insisti,
quantas vezes esperei um simples sinal,
quantas vezes me desculpei pelo que não fiz.
Resolvi deixar você ir... faxinar a alma,
lavar os cantos, seus vestígios remover...
Não me zanguei,
apenas compreendi...
Juro!
Cika Parolin
Vai passar!
Quantas vezes ouve-se essa frase em uma vida?
Seja porque alguém diz ou no acalanto de primar pela aceitação...
É verdade! Passa. O que é bom, o que é ruim, o tempo... Tudo!
Talvez, a pergunta certa seja: o que fica depois que tudo passa?
Porque se esse questionamento vence, pode ser, que pensemos melhor no que fazemos.
Os estragos ou as bonanças que deixamos sempre serão mais fortes em nós...
Tenho milhares de sorrisos indecifráveis.
Quantas vezes já sorri com um nó na garganta. Outras de ironia ou apenas para disfarçar a presença de alguém.
Já sorri chorando de tristeza ou de alegria.
Sorrir é fácil.
Decifrar um sorriso só quem tem a sensibilidade e coragem de olhar fixo no fundo dos olhos de alguém.
Não se engane.
Pois os músculos de nossos lábios são ágeis e falsos. Os dos olhos não.
Sorrir com os olhos é desnudar sua alma.
Quero você. Digo e repito, quantas vezes forem necessárias. Certo ou errado, eu quero você. Quero você de manhã com voz sonolenta, sem camisa e cabelos bagunçados ao meu lado, quero tomar café da manhã com você, passar a tarde juntos e adormecer abraçados, quero brincadeiras, quero risadas, quero loucuras. Quero seu cheiro, quero seu olhar, quero seu abraço, quero sua voz, quero você. Eu nem ao menos reclamaria dos seus ciúmes doentios, das suas ironias e das suas constantes mudanças de humor. Eu iria te mimar, te abraçar, te beijar, te amar. Quero você, do jeito que sempre foi, do jeito que nunca deveria ter deixado de ser
Frases de mendigos:
"QUANTAS CURTIDAS MERECE ESSA PRINCESA?"
"SÓ VAI CURTIR QUE É HUMILDE"
"DIGITE AMÉM SE VOCÊ ACREDITA"
Não importa quantas vezes você diga que não serve pra mim, outras infinitas vezes eu direi que se não for você não será mais ninguém.
Só Devemos Refletir!
Quantas vezes Jesus caiu a caminho da Cruz? Várias vezes, mas Ele não desistiu, Ele prosseguiu, porque o seu objetivo era a Cruz, lá Ele morreu e venceu a morte, e nos ensinou a vencer o mundo.
O porque dessa palavra:
Porque nós estamos aqui vivos, e caímos todos os dias, mas Ele nos levanta sempre, mas também tem alguns que não se levantam, pois na primeira queda eles desistem, alguns até morrem sem vencer.
Então meu amado(a), não desista, chegue a um objetivo, o foco é a Cruz, o objetivo é Jesus, e Jesus é a Salvação!
Perdi as contas de quantas vezes eu sonhei com você nesse meio termo, de quantos sorrisos eu me limitei a dar, de quantas vezes meu coração acelerava só em te ver ou pensar em você, e cara hoje isso me parece um pouco idiota de falar, mais eu mesmo sem querer me limitei a você, e não consegui realmente me encontrar com alguém, não consegui dar abraços inteiros para alguém, sorrisos inteiros, muito menos palavras inteiras, eu quase muitas vezes consegui te deixar de lado, eu quase consegui te abandonar dos meus pensamentos, eu quase quis te esquecer em todos esses anos, o problema é que eu quase, e eu quase nunca quis de verdade.
Ah, pequena.
Quantas dores há escondidas em teu sorriso?
Quantas lágrimas silenciosas teu travesseiro contaria?
Quantas feridas tentam ser esquecidas pra que não vá embora a alegria?
Ah, menina!
Que força gigante é essa que te habita, me diz?
De quanta coragem foi feito esse teu coração que, por cima de tudo, consegue ser tão feliz?"
Quantas vezes vc acordou e desejou ser outra pessoa, se sentindo de certa forma incompleto? Mesmo que tudo esteja indo bem, sei lá, falta um pedaço. Por capricho do destino vc acaba tomando algumas decisões cedo demais, mas sem saber se é a melhor ou não, e depois vc percebe que a vida te deu mais opções, mas vc não pensou com a cabeça, pensou com o coração. O ideal seria unir cabeça e coração, mas se pensar com a cabeça o coração fica apertado, voltar no tempo não dá, talvez escrever uma nova história, ou deixar de lado cabeça e coração e todos os padrões da sociedade e seguir o que te deixe feliz.
E quantas noites fiquei sem dormir achando que nunca o teria a meu lado? Mas depois de sonhar acordada vejo que não vale a pena sofrer por sofrer como ja diz o ditado se for seu voltara.
Se nao é para ser ok vire-se e não sofras mais ande para frente esqueça o que nunca te pertenceu.
Não se trata de estar certo ou errado. Sabe quantas vezes eu estava certo e mesmo assim tive que pedir desculpas?
Perdi a conta de quantas vezes já falei sobre bares.
Cheios de pessoas vazias - assim como a maioria dos lugares.
Ouvi um papo de "poeta", na conversa ao lado. O ser vestia roupas de marca, tênis de marca, mulheres que, aparentemente, estavam sendo bancadas por ele.
Amigo, um poeta de verdade não usa roupas de marca, pois ele não ligaria para isso. Ele não sai aos 7 ventos precisando gritar isso aos outros. Seu corpo grita. Muito mais que o corpo, a mente grita.
A moça se sentia obrigada a lhe fazer companhia. Visivelmente ela não estava confortável. Os olhos imploravam - com medo - que a tirassem dali. Mas foi escolha própria, ela se deu conta logo depois.
Talvez ela achasse que beber cachaça na rua, arrancasse sua essência. Sendo que só em cogitar a possibilidade, já se nota que sua essência é construída pela opinião dos outros.
Somos construídos pelos outros, também, mas principalmente por nossos tijolos.
Esses momentos fazem com que a ruga do meu riso, seja tecida sem ter valido a pena.
Esse amor nunca vai cobrar um pouco de colchão. Nunca vai ajeitar a gravata e roubar um beijo. Nunca vai fazer um café ruim e rir disso. Nunca vai sonhar longe - nem perto. Nunca vai cuidar da gata e passar talco. Nunca vai ser amor. Nunca vai ser.
As cobranças serão em dinheiro. As memórias serão em olhos alheios. Os vestidos nunca serão bem vestidos, mas bem tirados. Ela não vai voltar e te perguntar se ainda ta bonita. O sutiã nunca será esquecido. As vulgaridades serão comuns e o aperto no peito será amigo.
Eu sinto a dor por não se amarem.
Quando você pensar em desistir de algo por causa dos "gigantes" da vida, pense em quantas pessoas deixariam de entrar na "terra prometida" por sua causa.
Não importa quantas coisas deixamos para depois, o depois faz parte do futuro e o futuro e consequência de um novo amanhã.