Nao quero Viver na Ilusao
Em busca de verdades
Nunca pedi um mundo em que não poderia viver,
O meu desejo era simples e puro,
O meu desejo era você, a sua companhia, sua verdade.
Já cheguei a desejar ser outra pessoa para estar ao seu lado,
Desejei tanto não te querer, desejei fechar os olhos e não enxergar você,
Desejei em vão, até hoje sinto a sua presença aqui, perto de mim, bem perto de mim...
Não consigo entender, tantas mentiras por quê?
Falta de coragem, de amor, vontade, talvez,
Faltou emoção, decisão, precisava de mais, muito mais de você para mim e por que não pensar menos e agir com a emoção?
Hoje sei que seguiu o seu caminho,
Só não tenho certeza se é a sua verdade,
Pelo menos é a certeza que sempre teve, mas nunca teve coragem para dizer.
E é isso, apenas isso que eu sempre quis além de estar ao seu lado.
Cansei de interpretar o seu olhar, queria ir além dos seus olhos, o sentido que me faltava era ouvir o não para buscar o sim em outro lugar, lamentável egoísmo...
Por muitas vezes tentei desvendar seus mistérios, compreender suas falhas, achar normal seus delírios, mas sem nunca saber se ia ficar ou fugir.
Segui em busca das minhas verdades, mas comecei sem ao menos você saber ou notar,
Não era assim que eu queria, mas é assim que deve ser,
Para a minha vida, minha história, encontrar o seu amor foi um indescritível prazer.
Já não basta as lágrimas, o fim dos sorrisos e terei de aguentar viver ao seu lado sem poder te ter ao meu lado? Já não basta as lembranças atormentadoras e os sonhos improfícuos e terei que suportar o peso do fim? Já não basta as juras de amor cessadas, as recordações condensadas no tempo e terei que esquecer? Já não basta viver no buraco e terei que cavar mais fundo para encontrar a luz? Já me bastam os bastas que a vida me dá e terei que levar comigo, na minha carne, na minha mente, as marcas vicejantes e mortíferas de um amor esvaecido?
Já me basta tudo, até mesmo os bastas que prefiro exaltar.
Não espero mudar o mundo, ou fazer com que tudo se torne perfeito, mas espero viver em um mundo que as pessoas tenham o direito de pensarem por si só.
Não há possibilidade de se viver um amor sem paciência, tolerancia e cumplicidade. Idealizam-se pares perfeitos e quando veem que os defeitos podem atrapalhar, as pessoas simplesmente desistem. Como consequência temos visto relacionamentos cada vez mais descartáveis e rasos. São poucos os que, hoje em dia, ainda perseveram em um amor, suportam as sempre presentes falhas e amam... amam profundamente sem medo. São poucos os que permitem entregar-se sem armaduras ao amor. E isso é realmente uma pena... Vemos amores lindos que poderiam ser plenos, mas não o são por falta de coragem para viver.
De Leigo para Leigos
Viver? Tenha certeza que você irá sofrer, e se sofrer, não reclame! É bom sofrer, passar pelas situações mais difíceis da vida, principalmente se for diante em sua juventude, assim você saberá o que fazer em determinados momentos ao passar do tempo. - Agradeça! A si mesmo e por todos os erros cometidos, por todas as situações inesperadas e até mesmo esperadas. Que sobre o ato do certo ou errado, fez com que a sua experiência pessoal se multiplicasse vitalmente. Entenda que o Tudo e o Nada são palavras não definidas pelo homem e que nem todas as palavras são realmente o que parecem ser. Você só aprenderá o valor de tantas palavras no decorrer de sua vida! Entenda também que algumas palavras não precisam ser entendidas. Comece a julgar as amizades não pelo fato da quantidade e sim da sinceridade. Seja sincero com aqueles que não lhe convém, dê valor a simplicidade e humildade. Não use nenhuma máscara, mas também não deixe que coloquem uma em você só para lhe tornar mais aceitável. Seja um bom amigo aos que precisam de uma simples amizade e se afaste daqueles que querem chegar perto de você apenas por capricho ou simplesmente para suprir suas necessidades. Procure enxergar das primeiras até as terceiras intenções, não apenas em referência a você, mas a todos que estão ao seu redor. Cale-se quando não houver nada para falar. Não seja sincero apenas com as palavras, mas também com os olhares. Seja transparente com todos, até consigo mesmo. Não seja um defensor da verdade, ela sabe se defender sozinha. Mas também não seja um defensor da mentira, ela sim vai procurar por você para defender ela em certos momentos e em um desses momentos você não irá estar presente, com isso, a verdade irá surgir e você perceberá que a verdade realmente sabe se defender sozinha. Não acredite em tudo o que lê, nem em o que lhe dizem sobre as pessoas, procure sempre saber a verdade, porque são nas ações e atos que sabemos quem são aqueles que estão próximos a nós. Não utilize o Eu em sua vida, utilize o Nós, viva a vida no plural!
"Já pensei em desistir de Amar, mais desistindo de Amar eu não terei como viver, e não vivendo mais, é impossível ter você."
Existir porque se o destino de quem vive é morrer?
Eu não posso viver como se tudo em mim tivesse motivos para existir, se o brilho dos meus olhos não será notado para sempre, se minhas mãos com tom macio e delicadas não durarão eternamente. Não farei juras de sofrimento e jamais deixarei que minha alegria transborde a dor de outro olhar, porque os meus olhos estão calejados de tanto chorar.
Poderia eu viver como se fosse apenas mais um rosto entre a multidão se não é o que transpassa minha alma? Não viveria como uma criança que se contenta facilmente com um doce, um brinquedo velho e quebrado.
Se desde que comecei a enxergar as pessoas noto o quanto a hipocrisia gira em torno delas como suas roupas mal passadas.
Sinto nojo, vergonha, desprezo e medo, sim por tamanha desonra ao Ser que criou a espécie. Muitos chamam de Deus, outros apenas citam aquele.
Mas não é me diferenciar dos demais que me permito reprimir meu lamentar ao existir, não! É exalar do meu ser o amor que ainda sinto pelas palavras frias e dolorosas que saem da boca de um ser humano, indivíduo imperfeito e maquiavélico.
Negros são os dias, geladas são as noites que perduro meu ignorante raciocínio rumo a um abismo repleto de mim.
Onde são enterrados todos os pensadores, os poetas, os cientistas, os letrados, os matemáticos, os viciados, os inocentes, os fortes e os fracos.
Na morte é que encontramos a verdadeira explicação para tantos fios sem pontas.
É o caminho e o destino, da senhora, da criança, do mendigo.
Dos que choram dos que riem, dos que nascem, dos que morrem.
Minha insatisfação nada me comove nem tampouco me retrata junto aos que pouco reprimo entre si o desejo viver como se a vida fosse um mar de rosas.
Bastam-se com os direitos e deveres incontáveis encobrindo a vergonha e a decepção de serem mortos de fome, gananciosos de desmedidos.
Sem raça, religião ou cor, todos vêm de um só sangue, um só pecado, uma só finalidade.
A fragilidade é para todos os medo é para todas as fraquezas, as derrotas e as perdas, não há remédio que cure, não há palavra que conforte, não há mão que acalente, é do homem, é do ser, é da gente.
Não depende do querer, não depende do chorar e do morrer, depende de quem sou de quem é você!
Si a vida não fosse realmente real.. faríamos o que pensamos em fazer ;.. então por que não viver em um mundo de fantasias.. já que nesse mundo não é possível olhar as coisas como si fossem possíveis ...
E que na verdade acreditar no impossível .. é o mais provável...
E que toda a vida é um dia como hoje .. com tudo do mais simples a sua volta.. e você joga fora cada segundo de tudo o que ti resta pra ser feliz ..
E esquece que é quem esta ai do seu lado que dita as suas regras .. e são essas regras as únicas que você segui sem questionar ..
E a gente ainda pensa q da pra viver sozinhoo.. é toliceee..
Somos tolos ... e brigamos pra ver quem faz menos pelo seu próprio mundo..
Faça mais .. Tente ..
Você não pode chegar lah..
Mas pode chegar perto..
Essa é a conformidade ...
As vezes tenho vontade de desistir de tudo, mas não sei se conseguiria viver sem você, mesmo sabendo que não me ama ainda tenho esperanças, afinal ela é a última que morre e não serei eu que a matarei. Talvez eu goste de me iludir, só assim posso ter você pra mim, eu gosto de mentir pra mim mesma e dizer que tudo vai dar certo mesmo sabendo que estou sendo idiota. A vozinha me diz toda hora ‘Hey, cai na real isso nunca vai acontecer’ mas eu continuo brigando com ela e dizendo ‘Eu posso, eu vou conseguir e você vai ver que sempre esteve errada!’ é inútil mas o que posso fazer?!
Pode parecer loucura ou inaceitável, não importa, o que sinto me faz viver, por mais errado que seja!
Hoje podemos querer viver de maneira diferente na sociedade, porém não podemos esquecer que nos tornamos escravos dela diariamente.
