Nao quero Viver na Ilusao
"Para mim, 'se' só vale para o futuro: balizas para decidir. 'Se pretérito' é ilusão, devaneio. Coisa de gente que não tem o que fazer."
("Eu matei JK". Editora Pandectas)
A ilusão salva mentes. Anestesia corações. Engana a razão. Alimenta sentimentos. Fortalecer a inocência. Mascara a ignorância. Cura decepção.
A ilusão só não consegue fraudar a realidade interior do ser humano, quem ele é, verdadeiramente, sem estar praticando o jogo de iludir
Para si o que é o amor?
Amor é uma aventura?
É um labirinto sem saída?
É uma ilusão?
É uma farsa?
É uma obsessão?
É uma linha recta sem fim ou uma equação sem solução?
É uma loucura sem cura?
Ou é uma brincadeira sem geração?
Não estão preparados para essa conversa...
Bem o amor não se compra, não se cobra, nem mendiga, e nem se procura, porque ele vem quando menos esperas, o amor é por vezes agressivo e manso, é você odiar e ao mesmo tempo amar, qual é o sinônimo de amor ? Tudo que relaciona o amor está dentro da sua linhagem Amar.
Amor é suportar, cuidar, aceitando as falhas, dificuldades, amor é conquistar, confia-se, e se dá de livre e espontânea vontade.
Aí Amar Amar.
Amar é infinitamente maravilhoso.
Amar é você dizer chega mas o coração diz: ainda não terminou, é estar com frio na barriga, com o sorriso no rosto, é estar com calafrio, com as pernas bambas só de ouvir o nome do amado, é VC largar saber que irá doer mas é benéfico para a sua paz mental e emocional, é dizer que não amas mas o corpo e os detalhes dizem o contrário, é nunca desistir, é sempre achar uma solução para apaziguar aquele sentimento horrível (mágoas) é lutar com todas as forças, amor é um sentimento lindo, prazeroso, é tão bom usufruir esse rico sentimento. Mas será que é só uma ilusão? ou algo passageiro? Se for passageiro espero que a última paragem seja em meu coração e usufruir das paisagens de amor e carinho e segurança que tenho para oferecer.
A ilusão salva mentes, anestesia corações, engana a razão, alimenta sentimentos, fortalece a inocência, mascara a ignorância, cura decepção e une pessoas
A ilusão só não consegue fraudar o que o ser humano, verdadeiramente, sente quando não está sendo iludido
Muita das vezes o nosso erro é guardar as pedras que nos jogam, com a ilusão de que um dia iremos precisa-las pra construirmos alguma coisa, e não, um castelo forte é feito com as pedras que serviram de degrau, de estrada para chegar onde desejamos. Pedregulho, é entulho.
As vezes a ilusão nos leva a caminhos que jamais sonhamos em andar, e ao se tornar realidade, vemos que uma ilusão pode sim se tornar realidade.
Essa é a flecha e
O resto é distração
(Véus da ilusão).
Hoje eu vejo
Mais um passo,
Entre a sombra e a luz.
Sendo a árvore nutrida vou
Expandindo
E conectando o céu e a terra.
Sentindo a divina presença eu sou em mim: eu me levanto!
E me (re) conecto!
Quando eu me curo posso transbordar amor.
Eu sinto o meu coração bombeando luz para auxiliar o planeta.
Sou grata e a flecha que sai do meu coração é certeira!
Ilusão
Era madrugada
Com os olhos abertos
Sem dor
Buscando entender
O vazio dentro de mim
Quando penso em você
Meu coração não tem amor
Pela pessoa
Que você se transformou
Sinto um amargo na boca
Minha alma não te reconhece
E o brilho que um dia existiu
Apagou
@zeni.poeta
Muitos com a sua enclausurante ilusão-prisão e alguns, pouquissimos e felizes, sem nenhuma e livres.
Há uma ilusão absurda em pensar que por ser diferente você vai mudar a cabeça dos outros. A humanidade não sobrevive sem o conflito, é parte da nossa natureza animal.
A expressão de um desejo é levado pela ilusão que vem do coração, sendo que o coração é apenas um órgão submisso da mente.
Milhões de anos se passariam
sem que tivesse uma chance.
Poderíamos ter abandonado
a ilusão se os desígnios do
destino estivesse a nossa
vontade.
Te vejo em meio ao caos dos
dias desses tempos tão rápidos.
Levo meus pensamentos
para os tempos em que você
vagava por campos verdejantes
enquanto eu te observava de
colinas distantes, aqueles
tempos de calmaria.
milhões de anos se passaram,
eu ainda te aguardo e sei que
me busca em cada nota sentida
de um violino abandonado,
tocado por um violinista
qualquer em algum canto
desse universo imenso.
Milhões de anos anteriores
e posteriores a esse exato
momento, ainda te buscarei na
frequência de cada ritmo que
possa nos levar para casa, na
colina que chamamos de lar.
Milhões de estrelas aparecerão
para nos guiar até o brilho da
eterna fogueira que alimenta
nossos corações.
Milhões de vezes
vou suplicar com o som de
milhares de vozes, o seu
despertar pra mim, por nós.
A liberdade que o homem contemporâneo
acredita possuir,
é apenas mais uma ilusão
que o mundo atual constrói
ao longo de sua vida,
para que ele possa ser manipulado,
ao ponto de não perceber
que não detém as diretrizes de sua própria vida.
Tudo é pressuposto!
Tudo além de imaginação é também ilusão.
...e ao disponibilizarmos espectativas nesse que chamo de TUDO, abrimos a porta de um desejo fragmentado pelo eGo.
Não seja seus pensamentos, faça arguição quando os pressentir.
