Não quero Alguém que Tenha outro Alguém
Na mesa
Um de um lado
Outro no outro
Celulares na mão
Falando com estranhos
Conectados em um mundo
Desconectados em outro
Ah! Quanta dor
A dor da perda pelo Covid
É triste demais
E quando se pensa
Que não sofreremos mais...
A gente mal termina um luto
Chega a notícia de outro
Quando isso terá fim?
Deus do céu
Não podemos mais
Viver assim...
Quando aquilo que o outro pensa de você for mais importante do que você avalia de si mesmo, então está na hora de fazer um balanço e contabilizar suas qualidades e virtudes e redirecioná-la o seu modo viver e pensar. A opinião do outro serve apenas como referência.
“A incoerência é que hoje uma parcela luta para ser melhor que o outro, e esquece que o ponto central da evolução é trabalhar para sermos melhores que nós mesmos.”
No dia que nos colocarmos no lugar do outro, no dia que criticarmos a nós mesmos antes do outro, no dia que antes de falarmos, analisarmos se nossa fala vai acrescentar algo positivo, no dia que começarmos a corrigir nossos erros e não o dos outros, no dia que estendermos a mão que ajuda e não o dedo que acusa; nesse dia estaremos começando a entender quem é o nosso verdadeiro Deus e o que Ele espera de nós.
O amor conquista, não se conquista. Acredito na conquista, não acredito no amor pela conquista. A arte da conquista em ser conquistado é uma linguagem que poucos decifram. O amor é dado sem ser conquistado, o conquistado é que se conquistou pelo amor. Que tal mudar a perspectiva numa perfeita atenção, em vez de querer o amor do outro, seja certo dar amor ao outro.
Projeção
Pode parecer que não, mas o que te incomoda no outro é você, o resto é alienação. Darás risadas... Ora! Tudo isto é sem nexo! É que sobre a face de outrem, projeta tímido o teu reflexo!
Acho hipocrisia assistir BBB (e similares). Falamos o tempo todo para as pessoas cuidarem da própria vida, criticamos vizinhos fofoqueiros e quando criam um programa para ESPIAR a vida/casa/intimidade de outros nos deparamos com uma massa viciada. Assistem de camarote a vida alheia como entretenimento e aos poucos deixam de enxergar o outro como ser humano!!!
Quando os seres que fizeram parte de nossa existência desencarna, deixam marcado em nós toda a sua afetividade, carinho e Amor, não se vão nunca por ficarem em nós!
"...Só parei de julgar-me dissociado,
quando me disseste que havia noites com sol,
e que o remo acenava para o mar, quando não partia.
Então, assim ficamos, em nós apreendendo tochas,
fisgando lumiares, falando com os olhares.
E quando tudo escurecia se acendendo de um no outro..."
Carlos Daniel Dojja
Fragmento Poema do Lirismo
"A união das pessoas sempre se deu por algum tipo de interesse, negar isso é negar completamente o interesse pelo outro."
Eu escrevo com as palavras que um dia adentram em mim, e de mim, saem mais suaves ou mais ásperas para adentrar dentro dos que as observam. Assim, dependendo de como elas saíram e entraram, passam a vivificar ou matar o outro.
Ninguém faz ideia do que o outro passa até sermos surpreendidos por uma terrível notícia. Isso diz muito sobre nós mesmos.
Eu corro, caio e me levanto.
Eu busco outro eu amanhã ou no ano que vem.
Eu sigo, paro mas eu não volto atrás.
Eu me culpo, me condeno, mas eu me amo.
Eu evoluo, me transformo mas não consigo mudar.
"O ser humano atira no escuro e aparece outro
para apontar para o primeiro que aparecer para culpa-lo pelo tiro"
”É muita gente dando opinião do que o outro deva fazer, sendo que esse que sugere seus planos está ocupado demais fazendo o que não gosta.”
Consciência é fundamentalmente individual e pessoal. Nossa sensação objetiva de consciência é derivada do reflexo da nossa consciência pessoal na superfície unicamente curvada de um espelho que chamamos "o outro".
Projetamos nossa percepção de consciência no "outro", definimos a natureza do "outro" em termos de "nós mesmos", e assim vemos apenas uma reflexão nossa no espelho da interação com o "outro".
Para preservar a simetria da interação, também servimos como espelho de formato único, no qual os outros podem ver-se refletidos em novas e desafiadoras maneiras.
