Não quero Alguém que Tenha outro Alguém
"Então, chegou à conclusão de que não se trata de como o outro nos vê, mas da maneira como lidamos com isso...".
O tempo pode ser a ilusão suprema, mas sempre poderá me ofertar um amanhã de novas esperanças. Outro dia talvez eu traga o meu sorriso. Outro dia talvez, quem sabe amanhã, eu caminhei sem rumo. Amanhã quero acordar de minhas ilusões e ser apenas aprendiz, sou isso hoje. Amanhã me reinvento, recomeço, acredito de novo Simplesmente Comecei a perceber que minhas mais belas lembranças, eram de conquistas, e de coisas que eu realmente queria fazer. Estranhos sentimentos perturbam minha mente Devemos ficar e lutar, Ou entregar o coração. Ás vezes o melhor para mim Não é o melhor para você. E assim, de tempos em tempos, Repetimos nossos erros, é apenas um pequeno pedaço meu, que clama por você. Posso dizer que foi você quem me ensinou a lição mais importante da minha vida: você me ensinou a sofrer. Seja meu sorriso hoje, que serei o seu amanhã o que me define é o amor e o que me destrói é a falta dele . Boa noite.
Eterno admirador
Amor,os nossos caminhos,
Tomam rumos diferentes,
Às vezes com espinhos,
Outrora,tranquilos e inocentes.
Quero que saiba disto,
De intensidade tu fostes a maior,
Aquela coisa gostosa, que não resisto,
Das minhas emoções, a melhor.
Hoje caminho com a certeza,
Que foi maravilhoso lhe conhecer,
Tivemos momentos de muita leveza,
E muitos mais que poderiam acontecer.
Eu sempre serei,
Seu admirador me tornei,
Seu amigo morrerei,
E no coração te carregarei.
A vida às vezes é dura,
Não entendemos a separação,
Tomamos decisões imaturas,
Decisões que nos levam pra solidão.
Então é preciso ser inteligente,
Caminhar sempre atento,
Lutar contra a força da mente,
Que insiste em nos jogar no sofrimento.
Sofrimento de um passado,
Retido nas cadeias de uma memória,
Tempo lúgubre e amargurado,
Lembranças de uma triste história.
O tempo, o vento e o sentimento,
A vida,às feridas e as tentativas,
Não cabe pré- julgamentos,
O agora é a única chance e alternativa.
Alternativa para o amor,
Entre o poeta e a flor,
Ambos tiveram muita dor,
Hoje sonham separados sem rancor.
Lourival Alves
EU POR MIM...
Entre um pouso e um salto, um exagero de quimera aqui outro acolá, fui decifrando vontades, poetizando olhares, fazendo correr alto meus passos sobre céu de arado, sem jamais exilar por entre as nuvens minhas prenhes e perenes verdades.
Dancei bailados de alquimia que misturam os sonhos e os rumos, fiz nascer deles o chão que me sustém, embora o canto que ribalta o manto nem sempre me tenha sido de gentilezas e de sorrisos. Embora o horizonte de reverente poente que se quis ver, nem sempre tenha estado ao alcance do enquadrado das janelas através da quais ousei olhar.
Arte inacabada, não sacra, não casta, rabiscada pelas trilhas que andei, moldurada pelos versos que cantei, forjada em berço e preço pelas óperas ruidosas que encenei. Por vezes vulto e sombra para uns, àqueles os quais a retina que olha do centro do peito, não me foi possível atravessar. Mas o tanto maior de mim é alma sentida, é emoção alcançada, existência sem baço e névoa conhecida. Assim traduzo-me. Assim entalho-me no tronco cru e maciço das árvores que eternizam quem por elas passou e por ter algo a dizer, parou.
Por estes tantos andos e desandos de instintivos e dementados quereres, dizeres lavados de mim, em êxtase de crenças, em avidez de sonhos, sem mistérios e anteontens largados...
Que nestes, chegue sempre soberano e ímpero o TEMPO, maestro e juiz da vida. Tempo de aquietar as pressas permitidas e permissivas que, em cegueira luzidia, inundam e, por vezes, afundam. Tempo grato, polissêmico tempo que coaduna-se com as costuras consolantes, fiéis e pacientes a remendar e a refazer os rasgos e os vagos que pelas esquinas da alma vai se deixando ficar.
Pelo dito que sou, não sei se livre ou condenada estou, mas se nada mesmo ainda assim, fizer sentido, que eu NUNCA deixe de, incorruptivelmente, FLUIR. Que a emoção seja sempre dilúvio, redenção calçada de rosas e prosa em mim.
( Lu Menezes )
A verdadeira felicidade é também pensar no outro como ser humano o qual muitas vezes no dia a dia passamos despercebidos.
Viva certo q de um lado está o bem,mas do outro está o mal e onde existe amor as vezes o ódio se apresenta tentando atormentar
Há dois legados duráveis que podemos transmitir a nossos filhos: um são as nossas raízes, o outro as asas da liberdade.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
Busque reorientação. Se for necessário, volte e procure outro caminho. As vezes é melhor recomeçar do que insistir por um caminho que vai te levar ao lugar errado.
Quando errar e reconhecer seu erro, não hesite para pedir perdão. Por outro lado jamais o peça pelas coisas que não cometeu. Tampouco busque esclarecer o que não provocou.
Entenda que sempre haverá quem dissemine falatórios sem conhecer os fatos, por deduzir que você é isso ou aquilo...
Unicamente espere com serenidade que o tempo traga todas as respostas.
Cika Parolin
Se perder o freio. Tente não levar o outro junto, pois ele poderá ser a sua maior chance de socorro imediato.
As pessoas não se permitem olhar para o outro com compaixão, pois, as tornarão vulneráveis e isso, é sinal de fraqueza!!!
Dizem que para não sofrer,você deve Amar menos o outro. Como assim?
Se não for pra Amar até transbordar e se entregar por inteiro eu nem quero.
Como se Ama de menos?
Eu não coloco o orgulho na frente de nenhum sentimento.
Costumam dizer que o pichador que sustenta outro pichador nos ombros é um burro. E vocês sabem o que ele é quando sustenta dois pichadores nos ombros? Um burro de três andares.
Tudo outro vez
Acabei de escrever!
Sabe quando um jardim,proíbe o beija-flor de beber o néctar do amor?é quando não dá mais fruto nessa vida. A direção perde o sentido,o coração a esperança Já passaram muito tempo,e hoje quem me vê , tão triste dobrando a noite sem dormir,todo desorientado
sem saber aonde ir.
De repente eu me vejo
nessa tal situação.
Com o cair da noite entre frio e o vazio,me vejo sozinho dentro coração. Ontem eu sorria tanto, hoje choro neste canto.
Que em meu pranto, surge sobre a gota que cai, a imagem o passado, que nesses casos, feri o orgulho, o coração, a minha pobre alma, cansada, que carrega entre a brisa e o vento,o esporro, esforço no fundo do poço, o resto da razão, da vontade de sorrir e viver alegremente,tudo outro vez.
