Nao Queira Reviver o Passado
Ninguém vive sem um passado. Mas do seu passado só quero uma coisa, que vc avise a ele que teu presente é meu e o futuro é nosso e construiremos juntos.
Ao longo da vida aprendi que o passado é referência, o futuro um mistério;
E o presente é você em minha vida.
Sou de interesse público, tudo que penso vem todo. Questões que tratei no passado, aqui agora tenho pensado, se a vida é esse instante, ele precisa ser sagrado. Se o passado é o que existe, escrevo páginas novas que trazem recados, peixe solto ou no cardume, tem que ser quem se alimente com estrume, fumo quando isso é necessário, dês de tempos, calendário após calendário Cronos tem se alimentado.
Trago histórias novas a serem contadas. Histórias que ficam presas no passado, nos servido de aprendizado no futuro do passado.
Tem coisas que só Deus sabe, mas ninguém sabe o que passamos.
O passado foi cruel, mas o presente será de benções e o futuro será de vitórias.
As vezes lembro de momentos
Lido com Leveza os Recordamentos
O passado deixou de ser um fardo
Evolui porque aprendi o necessário
Consigo superar, agradecer e continuar
Descobri que pode melhorar
Vi como é bonito amar e assim entendi o que viver feliz
Ontem e hoje, Passado e futuro, Então e agora: tudo se reverta para a glória de Deus.
As coisas no passado aconteceram para que adquiríssemos o aprendizado que temos hoje.
Foram coisas ruins, pecados e erros que cometemos dos quais nos arrependemos como quando dizemos: “Se eu soubesse o que sei hoje, se eu conhecesse Jesus como conheço hoje, não o teria feito. Todavia, nessa hora nos lembramos dos servos de Deus que o conheciam, mas que também pecaram e erraram; ou seja, os erros que cometemos é por causa da nossa fraca humanidade, visto que os servos de Deus também eram seres humanos como nós. É quando nos deixamos levar pelas nossas fraquezas e deixamos de lado a dependência de Deus e a confiança na providência de Deus. É por isso que o ser humano erra comete pecados.
O mais importante é estar alerta para quando as tentações chegarem, quando as situações disserem para fazermos o contrário do que Deus ensina, oremos a Deus, suplicando pelo seu poder sobre a nossa vida para que possamos corresponder aos seus mandamentos, sua vontade, seus propósitos, sua verdade, e, assim, fortalecermo-nos contra toda fraqueza humana.
Como disse o apóstolo Paulo que o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mt 26:41), i.e., aquilo que eu quero fazer, o bem que eu quero fazer eu não faço e o mal que eu não quero fazer eu faço (Rm 7:19,20); é quando, mesmo sabendo que Deus é Deus, que ele é o nosso Deus, que temos os seus mandamentos para respeitar e obedecer, ainda assim caímos na fraqueza da nossa carne.
Contudo, nessa fraqueza, acabamos recebendo de Deus aprendizado, pois não há uma folha que caia que não tenha um propósito divino. Tudo acontece para a glória de Deus; por isso, está escrito “em tudo dai graças” (1 Ts 5:18), até mesmo nessas coisas ruins porque, como está escrito, o Senhor não nos deixará de tudo impune (Jr 46:28); ou seja, vamos responder por aquilo que fizemos, mas, de alguma forma, os nossos erros contribuíram para o nosso aprendizado e que isto hoje seja para a glória de Deus.
Então, que possamos agora não ficar lamentando pelo que passou, pelos erros que cometemos, pelo pecado que cometemos, porque o que foi já foi, e não tem como voltar atrás do que já se encerrou no passado, mas olharmos para a frente, trazendo conosco todo nosso aprendizado para que não venhamos a pecar ou errar de novo, amém. Graças a Deus por tudo!
O mais importante para um cristão é ser obediente aos mandamentos de Deus:
“Não é importante que um homem seja ou não circuncidado. O que é importante é que ele obedeça aos mandamentos de Deus” (1 Co 7:19).
Unamo-nos ao Senhor sem distração alguma. Estejamos alertas à nossa missão:
“Eu estou dizendo isso porque quero ajudá-los. Não estou querendo obrigar ninguém a nada. Pelo contrário, quero que façam o que é direito e certo e que se entreguem ao serviço do Senhor com toda a dedicação” (1 Co 7:35).
Quem muito se apega às pessoas do "passado", bloqueia a energia que conecta ao verdadeiro presente...e o tempo é passarinho, voa!
17.10.2023
Sábio é aquele que consegue desprender do passado, evitar criar um futuro e desfrutar intensamente do presente chamado hoje.
No inconsciente, nada pode ser encerrado, nada é passado ou está esquecido.
Design ou acaso? Deus é um arquiteto. - Vinicius M.Tito
Se houvesse um passado infinito, o presente não existiria. Mas se o universo fosse eterno, então seria um passado infinito, ou seja, o hoje não existiria. Se o hoje existe, logo o passado infinito não existe, então o universo não deve ser eterno. Além disso, duas teorias científicas são amplamente difundidas, a teoria do big bang e a segunda lei da termodinâmica, tendem a apoiar a origem do universo no passado finito, e não infinito.
1° Ajuste fino do universo deve-se à necessidade física, acaso ou "design".
2° Não se deve à necessidade física ou acaso.
3° Portanto, deve-se ao "design"
Apoio ao meu argumento, a força nuclear que une as partículas subatômicas (Prótons e Nêutrons) do núcleo. Se essa constante fosse diferente em 0,4%, não haveria o suficiente de um ou de outro para que a vida existisse, pois a variedade de qualquer maneira destruiria a maior parte do carbono ou oxigênio das estrelas. A Terra se move ao redor do Sol, dando uma volta completa ao longo de um ano. Este movimento não segue um círculo, mas uma órbita elíptica na qual viaja a uma velocidade aproximada de 107 200 quilômetros por hora.
Esta órbita tem um comprimento de 150 milhões de quilômetros em relação ao Sol; basta manter o planeta a uma distância segura e neutralizar a atração gravitacional da estrela rei.
Se a Terra estivesse mais próxima do Sol, não haveria condições adequadas para o desenvolvimento da vida como é conhecida hoje.
1. Tudo o que existe tem uma causa de sua existência, tanto em si mesmo como em algo externo a si mesmo.
2. Se o cosmos tem uma causa de sua existência, essa causa é Deus
3. O cosmos existe
4. Portanto, a causa da existência do cosmos é Deus.
'“pois esperava a cidade que tem fundamentos; cujo arquiteto e construtor é o próprio Deus” (Hb 11,9-11).
“Olhem para o céu e vejam as estrelas. Quem foi que as criou? Foi aquele que as faz sair em ordem como um exército; ele sabe quantas são e chama cada uma pelo seu nome. A sua força e o seu poder são tão grandes, que nenhuma delas deixa de responder.” (Isaías 40:26).
1. Tudo que começa a existir tem uma causa de sua existência.
2. O universo começou a existir.
3. Portanto, o universo tem uma causa para sua existência.
4. Uma vez que nenhuma explicação científica (em termos de leis naturais) pode fornecer um relato causal da origem do cosmos, a causa e levada para um agente pessoal, que chamamos de Deus, também conhecido como Yhwh, Elohim, El Shaddai, Jireh e Adonai.
Eu Vinicius tenho certeza de três coisas:
Primeira delas: nada foi gerado por acaso, tudo tem um começo, meio e fim. Um propósito.
Segunda: Tudo nesse universo acontece por uma razão. Quando algo começa a existir ou deixa de existir, há uma razão para isso. Existe um tempo e uma razão para todas as coisas
Terceira: Nunca vamos compreender o agir de Deus ou a maneira que Ele realiza suas obras, pois quem somos nós, senão simples seres humanos? Portanto, Ele é o maestro e o arquiteto.
