Nao Queira Reviver o Passado
As marcas da mão
Escondem uma vida,
Leves toques e olhares
Disfarçam o sentimento.
Passado guardado...
Na mente, subconsciente,
Como noites e dias,
Respirados de forma intensa,
Como velhos amores...
Que chegam e não guardam lugar.
De tantos sonhos antigos
O presente persiste,
Em trazer o futuro...
Carregado pelo vento.
Ao acaso das escolhas
Quem sabe outras rotas,
Para quem deseja outras bocas,
Na procura desvairada...
Respirar a vida.
O passado tem um profundo significado na nossa vida, mas somente como aprendizado, apenas como referência para o nosso presente e não como algo determinante da vida que vivemos hoje.
A vida é um momento sem retorno, é o aqui e o agora...Vivamos intensamente o nosso presente, o nosso agora... porque daqui a pouco ele será passado e não volta nunca mais!!!
Viva o hoje com a sabedoria do passado e a esperança do futuro, pois só cabe a ti mesmo a conquista dos teus sonhos.
Portal para o passado
Sair cedo e chegar ao fim da tarde, atravessando invernadas, sangas e capão mato, isso também tem seu valor.
Sentindo o cheiro doce do campo provindo de flores nativas, onde um vento constante se encarregava de adocicar e refrescar minha cara num sol de novembro.
Junto ao galope me fazia sentir que eu estava em outro tempo. Tempo? – Sim! – Em um período em que “trabalho” era árduo porem compensatório, se podia ficar em contado com as obras do criador, pressentindo a energia e o amor detalhado de cada criatura e relva, tudo isso me fez preencher o um vazio provocado pela vida rotineira por entre as obras de concreto feita por homens.
De relancina eu via postes e fios levando energia elétrica e progresso para cada povoado, me fazia recordar que eu estava em 2013. Às vezes ao olhar para este céu azul alguns riscos brancos no céu, deixava intender que existe meio de transporte mais potente e veloz que um pingo bem encilhado. Mesmo assim digo enquanto tiver a oportunidade de ter um matungo de companheiro, não troco por nada esta alma companheira por pedaços de metal.
A felicidade só é encontrada quando esquecemos o passado, vivemos o presente e buscamos juntos construir o futuro.
Ficarmos atrelados ao passado, seja nosso ou do outro, é estúpido, improdutivo e, o pior, involutivo.
Frase extraído do texto O Perdão é o sentimento mais libertador.
nossos pensamentos estão no passado das estrelas...
no calor do sol sangramos o puro gosto da realidade,
na solitude da noite existe a paixão que cobre nossos corações.
por celso roberto nadilo
Eu espero o tempo passar. Relembro o passado, penso no presente e imagino o futuro. As coisas aqui não tem mais cabimento. Nada mais faz sentido. Já está tudo perdido. Eu vivo com a certeza disso. De que todos os dias serão iguais, então não é mais preciso ficar aqui. Ficar por quê? Para sofrer? Não, eu não aguento mais isso.
Ficar (re) colhendo momentos
Só faz chorar lembranças
Faz no futuro, lamentar
a perda do passado
por não estar presente no presente.
10/12/13
Todo o que sei é hoje, porque ontem foi o passado, e o amanhã é apenas uma imaginação.
Adrano D. Celestino Fabiano.
Lembremos o passado
Vivamos o presente...
Planejemos um futuro
Para que possamos realizar
A felicidade para com
A nossa vida;
Quando temos vergonha de demonstrar o que fomos, perdemos a graça da busca, do passado resta tudo aquilo que nos pertence.
Um garoto malvado
Fechado atras de um passado
Marcado cheio de pecado
Isolado de lado
No seu próprio reinado
O nosso amor e passado,presente e futuro
Ontem eu te amei
Hoje eu te amo
Amanhã te amarei
Eternamente!..
