Nao Queira Reviver o Passado
Quando Falamos Sobre o Passado Com Um(a) Ex, Porque Só Se Lembramos das Coisas Boas? Caso Não Estamos Juntos Hoje é Porque Algo de Ruim Aconteceu e Isso Devia Ser Lembrado.
Embora teu passado me condene, sou madura o suficiente pra te desculpar por não ter me encontrado antes.
Sem medo de errar, eu sigo em frente e não olho para trás pois meu passado não e mas importante que meu futuro.
Pensamentos fora de ordem, erros do passado que latejam imagens do que poderia ter sido, mas não foi,quem sabe um futuro feliz.
E veja o que sobrou, uma amizade esquecida, e uma menina sofrendo por alguém que já a substituiu, alguém que já nem lembra mais dela… A menina que acabou de escutar uma música que a fez lembrar desse alguém, ela chora com a dor que parece não ter fim, ela que finge estar tão bem, sempre com um sorriso no rosto,ela tenta transparecer força, e funciona, funciona porque ninguém se importa de verdade.
Não se desespere quando as coisas boas do passado, passarem rapido de mais. O Passado sempre volta quando vê que é certo voltar, mesmo que volte um pouco diferente.
Dizer Adeus.
Calar a boca, não pronunciar a palavra. Arrumar o passado num espaço amplo e arejado, equilibrado em separação de tempos, vontades, idades e mentalidades.
Olhar em frente, não voltar atrás. Dar a mão a quem te quer em coração.
Beijei-vos como se vos fosse ver amanhã. Em mente guardei um “Até logo”, “Até já”, mas dos lábios saiu um “Já vou…”.Em retratos vos levo, mas meu coração ficou.
Escondi a lágrima da mais simples dor. Aquela que te prende à vida, e em seguida te dá a proposta de uma ida sem volta, onde brotam sorrisos, beijos apaixonados e “Bons dias” acarinhados.
Vi-te chegar perto, e não pedis-te para ficar, mas foi como se falasses em desespero sem nada dizeres. Como te conheço… pedaço meu!
Não te deixo, levo-te comigo. Não posso viver sem ti, e é grande o meu desalento cada vez que sinto que não estás presente.
Um misto de exaltação por começar longe, com a tristeza de não te ter perto.
Conjunto de alegria partilhada em estado de euforia.
É a necessidade de mudança, para criar esperança. É um mundo novo, um crescimento repleto, onde me completo em Ser. Onde me encontro em passado, presente e futuro. Onde sinto que a minha vida pode ser Tudo.
E Tudo será como sempre sonhei, com degraus que não desejei, mas com a força e a luta a que me habituei.
Com quem preciso do meu lado, com quem quiser ficar, com quem me olhar de forma real.
Recuso seres fúteis, recuso olhares banais, recuso palavras vazias e vozes sem som. Recuso quem não é ninguém…
- Olá nova vida!
- Bem-vinda Catarina!
Todos os processos matéria têm que ser passado, no Plano das Imagens, sem isso não é possível a sua realização (materialização).
É o processo anterior a materialização.
Pálidos azuis.
Não me retornes mais ao amargo passado,
Quando me desprezastes em amor, na mais perversa traição da confiança,
Numa repetição circular como em globos de morte,
Que me fez permanecer pelo equilíbrio da velocidade.
Em ruídos silenciosos do acelerar de um coração doído.
Permaneço ainda no adeus, de todas as doçuras e belos azuis,
Que se derreteram por tuas indelicadas e cruéis indiferenças.
Nada há que perdoar de tudo que foi apenas um engano.
Ainda me restam os pálidos azuis e as doces lembranças,
Em lágrimas congeladas, a espera de uma nova descoberta.
Recolho os versos dos poemas que ainda te tinham,
Como defesa e medo de novas entregas e desafios.
Quero apenas a conquista de ser agora o conquistado,
Em delicadezas e carinhos, com doces beijos num sempre azul.
Simples assim.
Jaak Bosmans-30-03-09
Não há comO escOnder a verdade, nem comO enterrar o passadO, o tempO sempre vai ser o melhor remédiO, mas seus resultadOs nem sempre são imediatOs...
Aprenda a dar tempo ao tempO, porque o que é pra ser simplismente acOntece!!!
A felicidade não se resgata no passado. viva bem o presente e investida no futuro se puder! Mais seja Feliz!
O tempo existe?
O passado já não é, foi-se;
O futuro ainda não veio a existir;
O presente, o presente também não existe!
O que chamamos de presente é o simples encontro do passado com o futuro.
É uma divisão ínfima, não se pode ver.
O tempo é fictícil.
O amanhã não existe, o hoje se renova a cada vinte quatro horas, e o passado é uma eternidade que nos atormenta...
(Mário Valen - Saul Belezza - Patife)
Eu não posso me deixar sofrer assim,
Mas o passado teima a ficar dentro de mim.
O passado passou e passando ainda passa
Como um corte profundo feito por navalha.
É culpa,
É saudade
É remorso,
É vontade!
Mas não sei se é amor!
IGOR IMPROTTA FIGUEREDO
E daqui para frente;
Não pretendo mais me apegar com o passado
Pois este já foi ultrapassado.
Romances do passado atualmente
em minha mente agora plenamente
rejeitados.
E daqui para frente novos planos viram
Desafios novos a traçar, novos caminhos a trilhar.
Não pretendo mais me decepcionar o que mais quero é
voltar a amar.
