Nao Preciso de Amigos Falsos
Milagres acontecem no meio de tragédias, assim como ter amigos em momentos difíceis. Aliás, amigos já são, por definição, milagres!
Ser feliz é estar em paz com Deus, sua família e amigos, tudo que vier acontecer depois disso são apenas detalhes da vida!
Por acaso, em um grupo de whatsapp com amigos em comum alguém postou uma foto do convite, foi assim que soube que você iria se casar. Como efeito imediato, o coração que há algum tempo afirmava que não sentia mais nada acusou o golpe. Sabe aquela dor que se sente quando bate o dedinho na quina da cadeira? Então, foi mais ou menos essa a dor só que no peito. Senti sede, frio, calor, uma angústia tomou conta e confesso que não queria acreditar, tanto que decidi olhar nas suas redes sociais se aquilo era realmente verdade. E sim você ia se casar!
Enquanto tentava sem sucesso segurar algumas lágrimas que insistiam em sair dos meus olhos, busquei na mente mil motivos pra te culpar por não estarmos juntos. Eu queria de alguma forma jogar o peso que eu sentia, nos seus ombros. Mas não encontrei um motivo sequer. Você sempre deu o melhor de si, esteve do meu lado quando eu mais precisei, acreditou em nós quando eu nunca acreditei em mim. Nesse momento senti outro golpe, eu sempre fui o erro.
Fiquei dias me perguntando como consegui vacilar com a única pessoa que nunca vacilou comigo. Como pude jogar fora o amor da minha vida por imaturidade? Realmente fui extremamente fraco quando deveria ser forte e hoje vejo que nunca te mereci.
O seu casamento foi hoje. É claro que eu não recebi um convite, mas decidi ir para a porta da igreja. O meu coração queria levar mais uma pancada e não deu outra. Te ver saindo sorridente, com vários amigos parabenizando por aquele momento único, era o que eu precisava para ter a certeza que eu não posso reclamar da sorte. Tive o maior prêmio da vida nas mãos e deixei escapar. Dessa vez nem tentei segurar as lágrimas, pois eram muitas. Poderia ter sido eu dizendo SIM, mas preferi ser a pessoa que está lamentando por ter te perdido.
Os acontecimentos desse último mês, serviram para descobri que tenho uma legião de amigos com múltiplos talentos: cantores, atores, psicólogos, médicos, cientistas. Falta o diploma. Experiência, meu bem, têm de sobra.
É TEMPO DE PÁSCOA
Páscoa é momento de confraternização em família, entre amigos, é tempo de olhar para frente e acreditar no amor ao próximo, dar tudo de si em prol do outro. Por outro lado, também é hora de estabelecer a vontade de Deus, concretizando, assim, a harmonia e o valor incomensurável de construir a cada instante a solidez da personificação de Jesus Cristo como a fonte inesgotável de vida eterna.
Então, Páscoa é você que busca no outro o amor, a solidariedade e a consumação da exatidão de ser gente que ajuda gente!!!
A lacração sempre foi uma marca dos religiosos e das universidades. Wesley e seus amigos do clube santo eram cancelados diariamente na Universidade de Oxford, onde eram difamados e apelidados de “Sacramentários”, “Entusiastas”, “Mariposas da Bíblia” e “Metodistas”. Esse último espantalho ou lacração acabou sendo definitivo, se tornando o apelido do movimento Metodista no século 18.
Adoro conversar com os fãs. Sou sincera e falo com eles como se fossem meus amigos.
amigos---
"amigo pra toda obra.
em lugares que eu nunca estive.
amigo para vida inteira.
brincar de tudo enquanto vive.
amigo para sonhar, brincar, odiar e amar.
amigos pra fingir ser amigo.
rosto humilde e a face de um meigo.
entro no coração de cada um.
amigos para me ajudar a ser amigo.
um de nos, nos de um."
Às vezes na dificuldade, o apoio vem de alguém que você mesmo espera, e alguns "amigos" se tornam apenas colegas ou nem equivalente a isso!
Amigo de verdade é raro e 90% daqueles que consideramos amigos, são apenas morcegos sugadores de felicidade.
Precisamos tomar muito cuidado com os amigos e os inimigos, igualmente. Num determinado aspecto, por motivos diferentes, ambos tentam nos induzir ao erro.
Às vezes, um amigo distante ajuda muito mais, enquanto os amigos que estão perto, na realidade, prejudicam.
Você tem amigos?
Os amigos vibram com sua felicidade
Enxugam as suas lágrimas
Te mandam mensagem pra saber se você está bem
Te defendem quando você está distante...
Se há pessoas que fazem isso por você, parabéns, você tem amigos!!!
Feliz dia do Amigo!!!
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
