Nao posso te Ajudar

Cerca de 587191 frases e pensamentos: Nao posso te Ajudar

Faço por que gosto, pelo gôsto de ajudar, já que muitos pôde, e atém, em apenas cuidar.

Inserida por ClaudethCamoes

DÁDIVA

Ato de benevolência,
Caridade em sua essência,
Amor com paciência.
É o ajudar sem esperar retorno,
É um coração de luz de adorno.

O Egito é uma dádiva do Nilo,
Como o Nordeste é uma dádiva do São Francisco.
Enquanto o Nilo corre tranquilo,
O São Francisco corre risco e confisco.

São Francisco é dádiva agredida,
Luta pesada, quiçá não seja guerra perdida,
O ribeirinho pede guarida,
Depende do São Francisco o alimento e a vida.

Dádiva é donativo,
Um presente a alguém querido,
Oferta a um ser sofrido e mal vivido,
Gentileza de um coração bem resolvido.

Um homem dadivoso
Não é mal, nem perigoso.
Um homem dadivoso
É nobre e harmonioso,
De alma nobre e de coração garboso.

Somos todos, dádivas de Deus,
Agnósticos, crentes e ateus.
Dádiva é presente divino,
É esperança na obra de paladino,
Embora ainda exista a
Incredulidade e insano desatino.

Dádiva é tudo aquilo que se recebe gratuitamente,
É amor somente. Amor Prudente.
Amor com alma leve e coração contente.

Inserida por elciojosemartins

Deus,sempre está de prontidão a ajudar aquele que realmente crer,aquele q é temente e tem coração puro.

Inserida por Cacio01

Pra toda pessoa
que se sente seca
sem graça e vazia:
um chá de infância
pode ajudar.

E revisitar o seu Sonho
lembrar o que é poesia
um banho de cachoeira
ou quem sabe, voltar à Bahia.

Inserida por romulo_andrade

Se as pessoas pensassem mais em Deus e em ajudar quem precisa e falassem menos em política o mundo seria um lugar melhor de se viver.

Inserida por DhioneTito

Para ser feliz de verdade,é preciso acreditar q Deus,existe verdadeiramente e que pode lhe ajudar em todos os momentos da sua vida

Inserida por Cacio01

Todos estamos aqui a passeio ou a trabalho. Para espiar ou ajudar. Nove meses para chegar, mas sem data para voltar. A medida que cumprimos nossa empreitada, despedimo-nos daqueles que nos foram caros. Feliz aquele, que tem esse tempo para falar de amor! Gratidão e paz!

Inserida por NINALEEMAGALHAES

Se realmente quiser ajudar alguém seja mais ouvido do que boca para ele.

Inserida por carlos_alberto_hang

É mais fácil eu lhe ajudar a entender os seus próprios pensamentos e encontrar respostas que irão lhe ajudar do que lhe ajudar a chegar na dimensão dos meus.

Inserida por meuspensamentosBruno

Fico feliz de as vezes poder ajudar as pessoas, mas ao mesmo tempo me sinto fraco e triste por eu não conseguir me ajudar.

Inserida por flod_gete

Muitas vezes o melhor remédio é ajudar o próximo.

Inserida por sara_santos_5

SOCIEDADE PERDIDA...

Sinceramente, o que é ajudar o próximo? Será isso utópico? Ou mera politica pública?
Será que ajudar o próximo é prestar assistencialismo? Quem deve instruir delegar a educação das crianças? Ouvi muitos professores reclamarem dessa nova ideologia de que caberia ao professor o papel de educar. Qual seria então o papel dos pais? Definitivamente, não concordo com essa nova visão da coisa. Para mim cada um deve cuidar do seu. Alguns vão criticar e até dizer que é uma forma egoísta de pensar. Porém, essa é a minha opinião. Cada um cuidando direitinho do seu (filho,família), ajuda na condução, formação do todo, (sociedade). Ideias utópicas, ideológicas não convencem mais. A ideia que o Estado está conduzindo bem, com democracia, liberdade e cumprindo planos assistencialistas a população, é mera obra fantasiosa. A formação da sociedade começa em casa, na minha, na sua.... Isso é independente da formação que você teve, não use o que supostamente não teve (alicerce - base em casa) como desculpa para não ensinar tampouco cobrar seus filhos. Reconhecer e amadurecer se faz necessário. Não acreditar nas promessas ou nas conversas que está tudo sobre controle, é fundamental para aprender a cobrar. O que será institucionalizar (criança)? O que será Assistir? O que será Medida sócia educativa? Olha temos o Estatuto da Criança e Adolescente, lá esta à democracia, a ordem, a obrigação social, estatal e comunitária. Ou seja, o Estado está sob o comando, está tudo sob controle. Por que será que o Estado prega a ideia da ressocialização, da proteção integral. Será que é tão bonzinho e preocupado assim? Não precisamos de muito para entender que não é nada disso, é só olhar para nossa qualidade educacional e saúde pública. Então voltemos à pergunta... Por que será que o ECA protege a criança e o adolescente. O estado sabe de quem é a culpa, por isso mesmo não pode cobrar, pois se assim fizesse perderia a credibilidade da ordem e poder.... Além de evidenciar uma ideologia totalmente contraditória... Só entre nós... Seria fugir as regras basilares do poder (Livro Pequeno Príncipe) ..... Convicções? Mera politica pública utópica. Cobrar para quê?

Inserida por claudiaberlezi

Se você puder ajudar alguém, abrace fique perto, mostre sua disponibilidade. Caso contrário, siga seu rumo, seu caminho. Não atrapalhe as pessoas.

Inserida por MariaZenith

Estava de boa, até resolver ajudar, será que esquecestes, ou jangastes que precisavam.

Inserida por ClaudethCamoes

Agradeço!

Quando me senti fracassada
estiveste ao meu lado para me apoiar
para me ajudar a levantar a cabeça!

Quando me senti sozinha e
achei que para mim era o fim
abraçaste-me docemente
ficaste ao meu lado!

Quando pensei que me tinham virado as costas
e que já não tinha amigos
pude contar contigo
pois tua amizade e carinho me deste
ah!
Quantas vezes
estiveste ao meu lado!

Hoje e com a tua ajuda
outra mulher sou
não tenho palavras para
te dizer o quanto te agradeço!

Inserida por isanta2014

Quando a tristeza te habitar, me convide para visitar teu coração. Tentarei te ajudar a reencontrar o caminho da felicidade, mesmo que não seja ao meu lado.

Inserida por HenriqueGondim

Devemos usar o nosso conhecimento sempre para ajudar, nunca para humilhar.

Inserida por jacielsilva

A dúvida é uma amiga que pode lhe ajudar a escapar das maiores ilusões e dos grandes déspotas.

Inserida por Mario11

"Ter o caminho sem obstáculos,é ajudar o próximo na caminhada"

Inserida por DhowAxl

Salmo 70

1 Livra-me, ó Deus! Apressa-te, Senhor, a ajudar-me!
2 Sejam humilhados e frustrados os que procuram tirar-me a vida; retrocedam desprezados os que desejam a minha ruína.
3 Retrocedam em desgraça os que zombam de mim.
4 Mas regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam; digam sempre os que amam a tua salvação: "Como Deus é grande!"
5 Quanto a mim, sou pobre e necessitado; apressa-te, ó Deus. Tu és o meu socorro e o meu libertador; Senhor, não te demores!

Inserida por 1bibliasagrada