Não posso
Já não posso mais recuar, o Senhor me envia Mar adentro, para levar a Sua Infinita Luz as Nações, um Farol a guiar os corações perdidos, na intensa Tempestade do Mundo, um Facho de esperança para todos os espíritos abatidos, pois Deus é o Único Sol a brilhar no horizonte dos corações!
Não posso ver mas sentir!
Sua força não pode ser medida!
Seu alcance não pode ser calculado!
Quando verdadeira, não pode ser apagada e nem mesmo morta!
Essa é a Fé que move meu coração a Deus!
Frases, textos e citações by Josy Maria - 04/03/2022
Eu não posso mudar o que passou, mas posso mudar minhas atitudes hoje. Não adianta remoer as culpas, a imaturidade, os impulsos ou a falta de percepção para ter agido diante de cada fato, de cada vivência, mas posso escolher como agir baseada nos erros que cometi. Posso transformar o que dói em impulso para subir, para melhorar, para me transformar. A transformação é inevitável durante a vida. Às vezes leva muito tempo para percebermos. Outras vezes acontece no tempo suficiente para que não se chegue na linha final com arrependimentos como "eu devia ter feito mais", "eu devia ter percebido antes", "eu não devia ter feito assim", "eu devia ter agido diferente", "eu queria ter tido tempo", ou "eu quero ter mais tempo". Deve ser bem doloroso querer mais tempo e não ter. O tempo não volta, clichê, eu sei, mas real. E algumas dores pelo que poderia ser, se houvesse tempo, mas não há, são bem difíceis. E cada vez que percebo a efemeridade da vida, eu tento buscar mais, viver mais com os meus, melhorar como pessoa. Sempre falo em melhorar, eu sei. Mas é o que sinto que preciso fazer.
Hoje, antes de desistir de alguém, uma amizade, por exemplo, eu tento infinitas vezes, mas tem uma hora que estamos tão cansados, feridos, com uma avalanche de problemas e tentando que a fé seja realmente o que nos move, que quando algo não é recíproco, simplesmente deixamos ir.
Já outras vezes sinto que queria ter tido mais tempo com quem já se foi, quem não está mais neste plano, ter tido mais paciência, menos orgulho, ter sido menos teimosa. Ter ouvido mais, procurado mais. O orgulho é um veneno que quando não mata, adoece a longo prazo. Eu ainda tenho tempo para muitas coisas, por isso decidi aproveitar, não dá para mudar o que passou, mas posso construir coisas novas, que gerem novas e boas lembranças nos corações alheios. E assim, construir aos poucos aqui dentro do peito a paz que preciso. Cultivar no solo fértil do meu coração os brotos do amor, da sabedoria e de toda forma de melhoramento que anseio encontrar.
Hoje, tenho a certeza de que vou chegar ao fim da vida dizendo, eu tentei, eu lutei, eu fiz! Posso até não conquistar daqui pra lá tudo que almejo, mas que não seja por falta de luta e fé. No fim, quero dizer: eu venci!
Com Deus à frente, sigo com essa certeza. E com outra, nada nem ninguém pode tirar de mim o que Deus quer me dar e que pela minha fé conseguirei.
Sigo aproveitando o tempo que tenho da forma que posso. Que a lista de arrependimentos estagne exatamente onde está, porque daqui pra frente quero levar as conquistas, as felicidades, os melhoramentos e os afetos que eu cultivar pelo caminho.
Josy Maria
Quando penso em desistir lembro que não posso pensar como indivíduo, mas como espécie... E como espécie o que menos importa é o que faço, mas seu significado.
Não posso fazer mal aos outros a troco de nada, pois tenho muitas coisas importantes pra conquistar.
O que posso fazer
Se sou apenas um ser.
Se não posso voar,
Sumirei no ar.
Em meio a uma sombra
Não encontro nada.
Tento achar uma saída,
Mas não há coisa alguma no nada.
Entro num quarto escuro,
Dominada pela solidão.
Desesperada eu procuro,
Por meu pobre coração.
- Você é linda!
Não brinca!
- Sério!
me diz que eu
não estou sonhando!
- Claro que não!
Posso te pedir uma coisa?
- Claro!
Se for um sonho não me
deixa acordar!
- Com certeza eu também
não quero acordar.
Eu não posso afirmar o dia que Cristo voltará, mas eu tenho certeza que ele voltará quando você não estiver esperando.
Pensar e pensar,quem pensa,faz poemas,por isso não posso parar de pensar,porque o dia que eu parar de pensar é porque eu deixei de amar!
Não posso prever se continuarei a escrever após a morte, portanto, aproveito este momento para compor este texto.
Encontramos desculpas para tudo
Está-se nublado, vai chover.
Chove-se, não posso sair.
Faz-se Sol, está calor.
Se, por que tantos se? Quando precisamos de apenas um, eu posso, eu vou.
Se ficar nublado será bom,
Se chover, melhor ainda.
Se fizer sol, vou à praia.
Mas, nós reclamamos de tudo, até mesmo do tempo que não passa, das palavras que poderiam ser melhores, do que já se foi.
Esquecemos-nos de viver.
Arrumamos desculpas para sonhar.
Até quando, vamos viver nesta pequinês, de apenas imaginar, e não viver?
Será que amanhã, vai ser melhor? Não sei, mas também pouco importa desde que me encontre. Que perceba em mim, o construtor de caminhos e articulador de ideias, e assim poderei esquecer se é chuva ou sol, vou viver cada segundo valorizando o que tem de bom em cada dia.
Muitas vezes descubro que não posso fazer tudo. Mas não há limite algum para que eu faça tudo o que possa!
Neste mundo de valores invertidos, não posso me calar... fui elegida pela massa... o meu dom propagar... o dom da palavra bem pensada... para o povo defender... não faço politicagem, porque politizada sou... não quero me eleger a vereadora... só quero ser escritora!
Dizer não posso impor limites não é ser mal educado, cada um administra o tempo como se fossem um orçamento por uma vida.
Eu não posso questionar sofrer nem lamentar quando o assunto é, o que o ser humano fez e faz com o próximo ser humano vivendo no próprio caos.
Escrevo dizer palavras sobre o meu regresso que não esqueci e não posso responder que vou voltar, o que não esqueci vou esquecer, a vontade de voltar passou o lugar não sei mais onde está.
"Se o Senhor Jesus abriu mão do Céu e da sua própria vida para me salvar, por que eu não posso abrir mão das minhas vontades pra fazer a vontade Dele?"
Anderson Silva
