Nao podem ser Explicadas mas Sentidas
Não há caminhos fáceis, não há luzes no final do túnel. Embora, em nossos pensamentos e corações haja a esperança. A vida é uma linha, reta e única. Conforme avançamos por ela novas perspectivas são lançadas ao vento e ilusões se tornam realidade. Existe apenas um caminho. Este caminho nos guia do nascimento a morte e dele não sairemos nunca. As distrações e caminhos alternativos que muitas vezes nos fazem perder o foco do que realmente é importante são feito rabiscos, que muitas vezes a enfeitam de maneira negativa. Realizações, sonhos e até esperanças são monumentos criados sobre ela, eles mostram que as batalhas travadas valeram a pena e admira-los, muitas vezes, nos faz ter forças para seguir sempre lutando. A importância desses elementos se mede quando, na vida, aprendemos que não acertaremos todas as vezes, mas que para cada erro há uma solução na mesma medida. A questão nessa história é parar e compreender nossa trajetória, vivida e futura. A vivida, não pode ser mudada, pois a linha não pode ser desfeita e uma vez rabiscada, nada apaga. Os monumentos por sua vez, com sua grandeza e imponência, nos fazem ver que apesar dos erros somos capazes de construir coisas realmente grandiosas.
O DESEJO DE TODO ARISTA : Faço música pra você levar eternamente guardadas em teu coração... não faço pra você simplesmente guardar ( só ) na sua coleção de discos ( ou cds ). Tem a ver com VIDA...É uma Coisa VIVA!... ( No que depender de mim/nós, CARTOLA ___ elas estarão sempre em nós...Vivas como você...)
A beleza das coisas não consiste naquilo que vemos momentaneamente, mas sim naquilo que aquilo se transformará futuramente.
Quem tem medo não conhece o amor, haja vista, que quem ama, ostenta um coração que transborda em ousadia e intrepidez, não deixando que a alma seja ceifada por coisas inanimadas.
Dizem que “pai é quem faz”. Mas o que me torna pai não é o que eu fiz, mas o que fizeram comigo. Assim, o filho feito faz o pai. Dizem que “pai é quem cria”, mas a criação é fruto da invenção, e, quando me tornei pai, eu também nasci outro em mim, eu também me senti criado, cuidado, acalentado. Quantas vezes, fui colocar minhas filhas para dormir, e adormeci primeiro. Quantas vezes, impaciente, ouvi da mais velha: “tem que ter paciência, painho, lembra?”. Como esquecer que o que nós ensinamos nossos filhos aprendem, e, quando nos perdemos em nossas atitudes, são eles que nos ensinam. A mais nova pouco fala, mas também nem precisa: diz do seu jeito em um idioma alienígena para um adulto, que, se traduzido, seriam (e são) poemas belíssimos. Vejo em livrarias uma série de manuais como bússolas orientadoras para os pais e mães. Onde já se viu? Só minhas filhas são como são. E só eu sou como sou com elas, para elas, por elas, a elas, delas. Está na hora de aprendermos mais com os filhos. Sabemos muito, mas muito disso que sabemos é inútil. Não quero saber se a população mundial cresce em progressão geométrica e a produção de alimento cresce em progressão aritmética. Quero poder saber explicar a minhas filhas por que crianças bem semelhantes a elas (em idade e sonhos) não têm nada para comer, nem ninguém a quem abraçar. Deixemos nossos filhos se rebelarem nas manifestações populares. Isso quer dizer que nascemos corajosos, mas nos acovardamos, ao longo do tempo, por uma inércia burocrática do existir adulto. Dizem por aí que os “filhos são o futuro da nação”. Não, eles são o presente em sua anterioridade temporal necessária, pois o porvir depende do agora, “o futuro começa agora”. Minhas filhas, aqui pelo facebook, o painho de vocês grita ao mundo que minha vida tornou-se outra após cada nascimento. Embora enquanto vocês dormem, a ordem volte a reinar e eu passe a me dedicar à leitura, em nenhum livro encontrei a alegria e o amor que vem de vocês. É preciso acreditar que as fadas nascem de um sorriso de uma criança. Prefiro acreditar nessa fantasia a aceitar as atrocidades do mundo real. Quando assisti ao filme “A vida é bela”, senti-me no papel daquele pai, mentido para que o filho nunca saiba sobre certas verdades (o holocausto). É preciso acreditar nas pessoas, sempre precisamos de gente. É preciso acreditar na fada do dente. Eu acredito em tudo isso, depois que vocês nasceram, pois, a partir disso, nasceu em mim uma nova esperança, uma nova fantasia. Há muito tempo eu não conversava com Deus, hoje vejo-o em cada minúscula partícula de vocês. Não é dia dos pais, nem dia das crianças. Mas qualquer dia é oportuno para dizer que amo vocês.
Deixem que falem do nosso amor
Pois não julgo livro nenhum pela capa
Mas sim valorizo um bom conteúdo
Valorizo o que vem do coração;
O amor, não vem de cima nem d'baixo,
ou do lado ou do outro.
Nem do meio, nem da superfície,
quanto menos lá do fundo...
O amor requer tempo,
e é nesse tempo;
que o amor nos abala o mundo.
Não adianta só falar, tem que provar.
Não adianta só sonhar, tem que conquistar.
Não adianta só perceber, tem que entender.
Não adianta só querer, tem que merecer.
Não adianta só imaginar, tem que criar.
Não adianta só amar, tem que lutar.
Não adianta só ler, tem que viver.
Não adianta só ter, tem que manter.
Não adianta só abraçar, tem que emocionar.
Não adianta só torcer, tem que vencer.
Não adianta só lembrar, tem que visitar.
Não adianta só criticar, tem que ajudar.
Não adianta só interagir, tem que sorrir.
Não adianta só coagir, tem que agir.
Não adianta só atitude, tem que ter virtude.
Não adianta só EU, tem que ter VOCÊ.
OS SENTIMENTOS SINCÉROS VIVEM PARA SEMPRE.
Assim como eu, não gostavas de exposições publicas e mantinhas tuas dores somente entre os seus.
Assim como eu, apreciavas a sinceridade e dizias as verdades doessem a quem doer.
Assim como eu, carregavas a esperança qual os olhos de uma criança de ver um dia o mundo melhor.
Assim como eu, selecionastes as amizades, que foram poucas, mas de qualidade e quando sorrias, as gargalhadas reluzias e brilhavas como o nascer e o por do sol.
De ti guardarei uma imensa saudade e um exemplo a seguir.
Que DEUS reserve para ti na eternidade o melhor que no céu existir.
Serás a estrela mais brilhante trazendo alegria constante a todos que te avistar.
Foi uma grande Honra te conhecer e ter sido merecedora de tua atenção e do teu carinho.
Algum dia nos reencontraremos.
Morte não é despedida, é apenas mais uma prova
Tal como é a vida que sempre se renova.
Descanse em paz.
Cindy Alecxander.
O que está
Não está no quadro negro,
Em nenhuma das carteiras.
Não está nem hasteado,
Como se fosse uma bandeira.
Não se define, só se sente.
Ouço teu nome e, de repente,
Lembro do que está: o amor.
Sem dúvidas cantar é o melhor remédio. Pois cura não somente a dor física, mas sim a alma. Que médico algum consegue curar!
Dependemos da Natureza para viver, ela não depende de nós!
Não basta só ver acontecer, tem que fazer acontecer.
Se não conseguir plantar uma árvore, plante alguma coisa, faça a sua parte!
Sempre fui uma construtora de pontes.
Construo pontes, à beira de abismo escuro, quando alguém não tem saída para seus problemas, eu lhe estendo as mãos para que ele atravesse a ponte, que construí.
Eu construo pontes com poesia e muita música. As lâmpadas, que coloco sobre as pontes, são para iluminar o caminho, ligando muitas amizades, que vão surgir.
As pontes, que construo, nunca vão permanecer escuras e silenciosas. Poderá não haver lua, mas haverá muitas estrelas, iluminando a ponte, para que eu possa ver o rosto de quem vem atravessando a ponte, em minha direção.
Sempre haverá música, poesia e uma mão estendida. Assim, poderemos abraçar quem está vindo em sentido contrário, muitas lâmpadas, muita luz, sendo a ponte curta ou comprida!(DO LIVRO "ATRAVESSANDO PONTES").
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
